sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Renan tenta manter a ordem no julgamento do impeachment de Dilma

 "Senado e senadores, o cenário da hipocrisia - réus julgando a réus"

Por: Mendes Junior
O Patriota!                                                                                                   editar



...
O senador Renan Calheiros tentou manter a ordem na casa das "excelências, dos nobres senhores da república brasileira, que não conseguiam manter a boca fechada enquanto um mais corrupto que outro falava, com raríssimas exceções. O certo é que eles mesmos se auto delatam, fazem uma confissão pública dos seus crimes para a nação e diante do presidente do Supremo Tribunal Federal, que tenta conduzir e dar continuidade a um julgamento de impeachment, cercado de réus, que também e ainda precisam ser julgados, - a começar pelo próprio presidente da "digníssima casa", o senador Renan Calheiros. O que temos visto e ouvido é muito bate-boca em um julgamento de réus contra réus. - Como afirmou um outro senador durante a sua fala: "O sujo falando do mal lavado; é a lata e o lixo".

Renan questiona a nobríssima colega Gleisi Roffmann pela declaração proferida ontem, quinta-feira (25) na qual, ela afirmava, que os senadores não tinham nenhuma moral para dar andamento a julgamento da irregularidades cometidas pela ilibada presidenta afastada, Dilma Rousseff. A ferrenha defensora da presidenta, também foi interrompida pelo senador Ronaldo Caiado, que afirmou: "eu não sou assaltante de aposentados" referindo-se a marido da senadora G. Roffmann, o ex-ministro do Planejamento do governo Lula e Comunicações de Dilma, que fora preso na Operação Lava Jato, por comandar uma máfia de desvios milionários na gestão de créditos consignados a funcionários públicos (aposentados).

Veja o vídeo:

A hipocrisia é tão grande, que logo ele, o "nobre senador" Renan, de caráter "irretocável" na sua conduta em enquanto parlamentar, tentou organizar ou moralizar o que já está desmoralizado. O Senado Federal brasileiro é uma vergonha para o cidadão de bem deste país, está abarrotado de corruptos, que zombam do povo e tiram onda de excelência.

Na sua fala Renan disparou para cima da colega e confessou em rede nacional, que manobrou em favor do não indiciamento da senadora Gleisi e do seu marido. Disse Renan: "Ontem a senadora Gleisi chegou a cumulo de dizer aqui, que o Senado Federal não tinha moral para julgar a presidente da república. Como a senadora pode fazer uma declaração dessa? -Exatamente uma senadora, que a 30 dias o presidente do senado federal conseguiu desfazer o seu indiciamento e do seu marido que havia sido feito pela Polícia Federal" afirmou o presidente do Senado Federal .

O que demonstra, que aquela velha conversa entre colegas nos bastidores, aquele velho acordo a la corrupición foi mais uma vez articulado para livrar a mais corrupto do grupo.
O senador referiu-se muito lucidamente à casa que ele preside, ao compará-la a um hospício - o que parece, muito pertinente tal comparação até determinado ponto e com devido respeito aos pacientes que sofrem da patologia e estão nesse ambiente , porém, a loucura dos parlamentares do hospício do senado, é pelo dinheiro e pelo poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário