sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A prefeitura municipal de Paço do Lumiar em Parceria com o governo estado realiza entrega de títulos de propriedade na Vila Nazaré.

Por: Mendes Junior
O Patriota!                                                                                                             editar


Atendimento e entrega de títulos aos moradores
Nesta sexta-feira (20) o prefeito Domingos Dutra e governador Flávio Dino realizaram a entrega de títulos de propriedade de imóvel, aos moradores da Vila Nazaré em Paço do Lumiar, a ação faz parte de uma parceria da gestão municipal com o governo estadual, visando à regularização da titularidade dos imóveis aos moradores, visto que sem o documento de posse estavam em situação irregular.

Durante a sua fala, o prefeito Domingos Dutra afirmou que a ação de titularização concede a segurança jurídica aos moradores da comunidade em relação à propriedade  dos imóveis.

“Agora vocês podem ficar tranquilos, pois, com esse documento que está sendo entregue hoje, vocês passam a serem donos de fato e de direito; - e não serão mais importunados”, afirmou Domingos Dutra.

Alguns dos moradores presentes à cerimônia de entrega afirmaram que ainda não haviam registrado o imóvel, porque o custo de registro é muito alto junto ao ITERMA, muito acima das condições financeiras de uma comunidade que é constituída de pessoas carentes, conforme evidenciou o Sr. Adil Alves do Nascimento, que também falou da satisfação de receber a escritura do seu imóvel por intermédio da gestão municipal.
Morador, Adil A. Nascimento
“A gente não era satisfeito, porque a gente não tinha o terreno como se fosse da gente, viviamos alheios, porque a qualquer momento poderia haver algum tipo de ação de despejo, ou alguém dizer que a propriedade não era nossa, mas, hoje nós podemos abrir a boca e dizer - eu sou dono daquela propriedade; - agora só Deus pra me tirar de lá,” desabafou Adil A. Nascimento.

Uma estrutura foi montada na área campo de futebol para o atendimento aos moradores, que receberam na ação 280 títulos de propriedade, porém, o trabalho de cadastramento continuará a ser feito, pois, há moradores que ainda não receberam a documentação. Segundo a equipe presente responsável, será agendada novas datas para a contemplação de todos. Em 2016 huveram duas ações, onde a população local, foi contemplada com a entrega de 689 escrituras de propreidade.

Uma fala significativa
“Agora eu posso dizer: eu sou dono daquela propriedade, sem risco e sem medo – agora só Deus pra me tirar de lá”, Adil Alves Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário