segunda-feira, 19 de junho de 2017

De goleada Amorec conquista o título da Copa dos Campeões em São José de Ribamar

Mais um título para consagrar o professor Antonio Durato com um dos treinadores mais vencedores da história do futebol ribamarense, com a conquista da Copa dos Campeões, ele chegou ao 6º titulo à frente das varias equipes, as quais já dirigiu no futebol de  S. José de Ribamar.


Por: Mendes Junior
O Patriota!

Antonio Durato agradeceu a Deus por mais uma conquista e evidenciou sobre a difícil missão de se fazer o esporte amador: “ Tem que ter amor, tem que ter carisma, talento - se não tiver  essas coisas não se faz...” evidenciou Durato
Veja: Técnico Antonio Durato e os jogadores TchêTchê e Demdém falam da conquista do título.

No último sábado 17, AMOREC X BALNEÁRIO decidiram a Copa dos Campeões em São José de Ribamar, em um grande jogo, as duas equipes proporcionaram um belo espetáculo de futebol ao bom número de torcedores que compareceram no Estádio Dário Santos, para acompanhar a decisão do título de 2017.

1º tempo de jogo
A equipe do Amorec bem mais organizada em campo, com boas chegadas ao ataques principalmente com trio: Pororô, Renato, e Macaxeira que deram muito trabalho à zaga do Balneário, em jogadas de velocidade, com trocas de passes rápidos principalmente pelo setor esquerdo de ataque; - e não demorou muito para que a equipe do Amorec inaugurasse o marcador aos 23 do 1º tempo, após jogada pela esquerda entre Macaxeira que ligou com o camisa 10 Pororô  que tocou para o camisa 8 Renato que recebeu na entrada da grande área, limpou a jogada, escolheu canto e num belo chute meteu pro fundo do gol à esquerda do goleiro Rodrigo que pulou, mas nada pode fazer, -  Amorec 1 a 0, no placar.

As duas equipes se destacavam em jogadas de muita velocidade, ainda no 1º tempo o Balneário equilibrou o páreo, e partiu pra cima em busca do empate, e depois de uma jogada bem trabalhada pelo meio campo, o camisa 9 Kaltinha recebeu um pouco antes da entrada da grande área; deu um girou de corpo e num belo chute, forte e certeiro meteu no canto de direito do goleiro Paulo para empatar a partida em 1 a 1;  e primeira etapa terminou tudo igual.
  
2º tempo de jogo
No segundo de tempo de jogo o ritmo continuou forte, e os jogadores do Amorec: Macaxeira, Pororô, Renato, TchêTchê e  principalmente com a boa atuação  do lateral esquerdo o camisa 6 Clemilton (Cabeludo) que jogou demais na segunda etapa tanto no setor defensivo, quanto nas subidas ao ataque apoiando as jogadas ofensivas pelo setor esquerdo. Mas, pesar domínio do Amorec pelo setor esquerdo, o segundo gol se originou de uma joga pela direita com a assinatura do grande nome do Amorec na partida - o camisa 10 Pororô que recebeu e na ginga limpou a vista  e num chute certeiro fez Amorec 2 a 0. A boa equipe do Balneário chegava em algumas oportunidades até com certo perigo, ameaçando a defesa do Amorec, mas, a pontaria não acertava o alvo, só passava perto, tanto nas cobranças de falta do camisa 18 Léo, e com a chegadas do camisa 8 Arcinho e do habilidoso camisa 11 Neguinho. -Então, aquela velha máxima: - Quem não faz; -  leva! Se cumpriu, o Amorec resolveu fazer mais um, em jogada pela esquerda que originou a falta em cima do jogador Macaxeira, o camisa 7 Kaká em ótima cobrança mandou no travessão e do travessão a bola foi parar nos pés de um outro especialista em bater na bola, o camisa 21, Careca que bateu nela daquele jeito calibrado, não deu outra, deu “caixa” a redonda foi parar no fundo gol, Amorec  3 a 1, ampliando a vantagem no marcador.

Mas, apesar da diferença no placar, o jogo ainda não estava definido, nem o Balneário “batido” após subida ao ataque do Balneário o camisa 11 Neguinho recebeu fora área - e na habilidade avançou e na hora do chute foi derrubado dentro da grande aérea. Então,o arbitro do jogo Raimundo Chagas não teve duvidas e marcou de imediato a penalidade máxima e na cobrança o camisa 18 Léo, diminui a diferença, marcando segundo gol Balneário deixando o placar em 3 a 2, reavivando o fôlego da equipe balneária, mas por pouco tempo, após subida em velocidade ao ataque o Amorec marcou o seu 4º gol na partida com o camisa 11 TchêTchê que recebeu e marcou para alegria da galera e pra selar o titulo de campeão, Amoréc 4 a 2 pra cima do Balneário, que levou golpe certeiro e não teve mais condições de reagir e placar terminou assim, até o apito final do árbitro Raimundo Chagas – e o Amorec sagrou-se campeão da Copa dos Campeões.

O craque do jogo
Pelo conjunto da obra, o habilidoso meia articulador de jogadas pelo time do Amorec, Pororô, driblou, fez firula, deu passe pra gol e também marcou, foi o melhor jogador campo.

O Amorec jogou com futebol de: Paulo; Careca, Banbango,Cross, Clemilton, Demdém, Renato, Káká, Pororô, Macaxeira, TchêTchê.  / Téc. Antonio Durato

Curiosidade
O detalhe da conquista é que pela primeira vez o Amorec chegou à decisão da Copa dos Campeões em sua 17ª edição, e não deu chance pro azar, conquistando o título de campeão em 2017.  Essa é uma das competições mais almejadas pelos clubes do futebol amador de São José de Ribamar, pois, há glamour todo especial em torno dessa competição, pois, somente campeões do campeonato ribamarense podem e tem o privilegio de participar.  
A competição é promovida pela Liga Esportiva de Ribamarense promovendo o esporte desde 1963.
A partida contou com a narração da equipe A Hora da Bola, comandada pelo narrador Jercílio Brandão e reportagens do repórter patriota  - Mendes Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário