sexta-feira, 2 de junho de 2017

O Arco-íris e o seu verdadeiro significado.

Um símbolo sagrado que aparece nos céus, uma aliança de Deus para com a raça humana.
“A algum tempo atrás fiz um artigo sobre a verdadeira essência e significado do Arco-Íris, porém, esperava um momento oportuno e adequado para publicá-lo; e no momento em que o Google faz uma alusão e referência e, homenageia o homem que associou as cores do Arco-Íris a um determinado movimento e/ou comportamento; – achei por bem publicá-lo exatamente agora, para que as pessoas saibam acerca das coisas que Deus criou e estabeleceu, assim como, também conheçam acerca dos vãos raciocínios humanos em perverter sentido dessas coisas, ou melhor, sentido da  natureza e o sentido da sua própria existência" .  

Por: Mendes Junior
O Patriota!
A fascinante imagem do Arco-Íris! Sempre que é possível avistá-lo na linha do horizonte e das muitas vezes que o vi, quando na infância, uma indagação sempre vinha à minha mente curiosa; – e, em busca de respostas a respeito dessa misteriosa imagem que surge no céu, perguntava a mim mesmo, ou a algum adulto que estivesse próximo a mim,  exatamente no momento em que a avistava na linha do horizonte, concomitantemente com um chuvisco, então questionava: - Por que não vemos a sua outra metade?,-Por que o Arco não aparece por completo, ou onde estariam fincadas as suas bases, ou seja, de onde ele surgia?
 Os mais antigos diziam que onde estão fincadas as bases do Arco Íris, haveria um tesouro, que consequentemente seria de quem as encontrasse. -Mas, estórias à parte, vamos saber a verdade sobre essa imagem.
 - Hoje, sei a respeito da sua verdadeira origem, seu sentido e significado. Com certeza muitas pessoas não sabem o real significado do Arco-íris, e, o Por quê,  da sua aparição nos céus; -talvez alguns o tenham como um sinal da vinda, ou pré-anúncio das chuvas, e com base na explicação científica, de que é apenas um fenômeno natural; que ocorre pela junção das inúmeras gotículas de água que ficam soltas no ar e que formam as nuvens e que recebem a luminosidade dos feixes dos raios solares, que incidem sobre essas minúsculas gotículas, gerando um efeito visual que apresenta uma variedade de cores na formação daquilo que conhecemos como Arco-íris.
-Bem, mas o significado real do Arco-íris está muito além dessas explicações, humanas ou científicas – do mundo físico e natural; -  trata-se de uma questão de caráter espiritual.
A palavra de Deus, a saber, a Bíblia nos mostra que o Arco-íris é uma criação do próprio Deus, e representa um símbolo, um sinal, uma aliança de Deus para com a humanidade. Porém, homens de um todo réprobos profanaram esse símbolo, que é um sinal da aliança de Deus, pois, homens pervertidos  associaram o Arco-íris a seus comportamentos, concupiscências e práticas reprováveis, como a promiscuidade sexual - comportamentos abomináveis aos olhos de Deus, a saber, a sodomia, a pederastia, homossexualidade, ou seja, tiveram a ideia de afirmar que o Arco-íris é o símbolo das suas paixões infames.
 Determinações de Deus
Deus, assim determinou que enquanto esse sinal aparecesse nos céus, demonstraria a aliança que Ele fez para com os seres viventes.
Bem pouco tempo atrás, tive a experiência de observar a forma como o Arco-íris apareceu no céu, e isso, me fez refletir bastante sobre o assunto – com uma  aparência como nunca tinha visto antes; - o vi como uma rotula anelar, um círculo centralizado ao redor do Sol, bem pequeno, como que estivesse se fechando, e assim, mandando um recado para a humanidade, que esse arco,  essa aliança está se fechando para os homens e que resta pouco tempo, para que a respeitem e a aceitem.
Veja o que dizem a passagens bíblicas a respeito do Arco-íris.
“Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne. O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra. Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra.” (Gênesis 9: 9-17)
- É importante destacar o trecho da passagem acima, em que Deus usa a seguinte expressão: “… para perpétuas gerações ...”.

- Não estou na incumbência de julgar a quem quer seja, mas o que penso sobre essa atitude, e tenho certeza -, é que Deus não a aprova, como a própria Bíblia nos certifica a respeito do assunto. - Não os julgo, porém, tenho a incumbência de informar estas coisas, para que toda criatura saiba a respeito dos estatutos e determinações do Deus criador em relação às coisas que Ele criou, e assim o faço para que revejam o seu modo de agir, e assim, se arrependam de suas más ações diante de Deus, pois o que Ele mais quer - é que o errante se converta do seu mau caminho e viva, como está escrito em Ezequiel: 33, 11. Leia






Nenhum comentário:

Postar um comentário