sábado, 24 de junho de 2017

O Cancioneiro Popular - Riba Salgueiro realiza ensaios para o São João do Maranhão.

O Cancioneiro e banda afinam os tons da musicalidade nordestina para as apresentações do período junino.


Por: Mendes Junior
O Patriota!
Veja parte do ensaio e da entrevista com Riba Salgueiro

O talentoso cantor e compositor maranhense Riba Salgueiro (O Cancioneiro Popular) que se destaca pela diversidade de ritmos que compõe suas canções, se prepara para as apresentações nos arraias de bairro na ilha de Upoan-Açu.
Na quinta-feira, tivemos a oportunidade de acompanhar o artista juntamente com a sua equipe de músicos composta pelo guitarrista J Marujo e o Contra Baixista: Dinho Pinheiro ensaiando firme para as apresentações que fará durante o São João.
O Riba Salgueiro falou a respeito da oportunidade de se apresentar na grande vitrine que é o São João, ele vê o período junino como um espaço de divulgação do seu trabalho autoral como cantor e compositor.
O artista se apresenta nas programações do circuito dos arraias de bairros promovido  pela Secretária de Cultura e Turismo do Maranhão.
Riba Salgueiro fará duas apresentações no período junino em parceira com a Secretária de Estado da Cultura – SECTUR, que vem produzindo a cultura e o mapeamento de artistas de outras gerações no contexto sociocultural do estado.

No dia 28 de Junho ele se apresenta no Arraial do Anil ao lado do Colégio Cintra; e no dia 29, se apresenta no Arraial do Viva da Cidade Operária.
Durante as apresentações o artista promete um repertório diversificado e característico do período junino contextualizando nas suas canções a cultura nordestina e maranhense, trazendo ritmos como: forró pé serra, xote, baião; tambor e outros; - Riba Salgueiro também fará interpretações de autores consagrados da musica popular nordestina e brasileira como: Luiz Gonzaga e João do Vale.




Nenhum comentário:

Postar um comentário