segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Concertos SESC Partituras no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho

Por: Mendes Junior
O Patriota!

No último sábado dia 07, o Serviço Social do ComercioSESC apresentou no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, o Concerto Musical - SESC Partituras, com o Grupo Instrumental Pixinguinha e a Pianista Maranhense Rose Fontoura. A programação se insere no calendário comemorativo dos 70 anos de atividades do SESC no Brasil. Além de São Luís, a apresentação Concertos SESC Partituras ocorreu simultaneamente em outras capitais do país, também em comemoração ao dia do compositor, 07 de outubro.
Apresentação do Grupo Musical Pixinguinha no vídeo abaixo

Durante as apresentações o público teve a oportunidade de acompanhar a performance individual de cada um dos instrumentistas, que compunham o roteiro da sabatina musical, com destaque para a performance da Pianista Rose Fontoura que trouxe clássicos de Chiquinha Gonzaga, como: Atraente e Tamoio. Houve ainda - uma mescla entre os instrumentistas com duetos, quartetos, quintetos e fechando a programação – a apresentação coletiva dos músicos. 

Alunos do ProjetoSESC MUSICAR - Maiobão / Odylo Costa Filho
Amantes da música instrumental se fizeram presentes para prestigiar um verdadeiro espetáculo da musica em instrumentos de cordas, sopro, percussão, que ainda é preservada por bons artistas da nossa cultura.

Alunos que fazem parte do projeto SESC MUSICAR dos polos Maiobão e Anjo da Guarda também estiveram presentes prestigiando o momento cultural, juntamente com seus instrutores e vivenciando mais uma experiência enriquecedora no aprendizado da arte musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário