quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A grande farsa do Governo Federal e a superprodução enganosa de marqueteiros exibida e propagada pelos grandes veículos de comunicação do país.

“Os meios de comunicação e o Brasil do atual governo Temer”!

 A principal missão de Temer, Henrique Meirelles e PMDB ao assumir o governo, não tem nada a ver com tirar o Brasil de crise alguma, mas sim, livrar a principal financiadora de campanha do sistema corrupto de grupos políticos, a JBS, cujo- o próprio ministro Henrique Meirelles presidiu o conselho de administração por quatro anos.


Por: Mendes Junior
O Patriota!  

Veja a maior farsa do governo atual – e o poder paralelo entre a política e a mídia brasileira.
Iniciamos este artigo com a seguinte pergunta: Por que as grandes emissoras não rejeitam vender uma propaganda desleal e enganosa de um governo corrompido e opressor dominado por corruptos? - Ao menos poderiam dar uma nota de esclarecimento com a seguinte mensagem: Nós, empresas de comunicação - não nos responsabilizamos pelas informações e opiniões contidas nessa exibição e nas declarações das nossas autoridades políticas  - e muito menos ainda, com a não veracidade delas, todo conteúdo é de responsabilidade de seus idealizadores e apresentadores,  o Governo Brasileiro. – Isso já limparia um pouco a imagem das emissoras perante sociedade, porém, não fazem isso, porque quase a totalidade delas - estão ligadas a figurões e grupos políticos, ou seja, muitas das filiais ou retransmissoras espalhadas no território nacional pertencem a parlamentares influentes na política nacional. 
Para comprovar essa característica peculiar entre o mercado da comunicação (mídia) e a política brasileira, temos em alguns estados do país, a demonstração clara e evidente dessa realidade, como exemplos:  No Maranhão, o grupo Mirante, retransmissora da Globo, pertence a família do Senador e ex-presidente José Sarney;  a Difusora, retransmissora  do SBT pertence ao Senador Edson Lobão, ambos mergulhados em corrupção; outro senador maranhense, Roberto Rocha  tem  à sua disposição um importante veiculo de radiodifusão no estado - a rádio Capital.
Dando sequência a esse demonstrativo de parlamentares que detém o controle de veículos de comunicação, temos; o senador Jader Barbalho no Pará; Tasso Geraçati no Ceará, Agripino Maia no Rio Grande do Norte; Fernando Collor de Mello nas Alagoas; Aécio Neves em Minas Gerais; Acir Gurgaz em Roraima, esses parlamentares integram o poderoso sistema da comunicação em seus estados, consequentemente, são também retransmissores das grandes emissoras do país, formando assim uma cadeia, um consórcio predatório da sociedade através dessa mídia mercantil, que se constitui de fato, um predador cheio de recursos e disfarces estrategicamente arquitetado para prender a atenção, manipular  e devorar a presa atraída pelo engano de suas superproduções do marketing político.
 - Esse consórcio, política e comunicação representa o controle de um instrumento poderoso de convencimento que a aliena, ludibria, engana e ideologiza uma numerosa e significativa parcela da população, pois, esses sócios costumam dar a conotação e o direcionamento que querem para determinados assuntos, ou que venham lhes favorecer, ou a ameaçar aos interesses dessa relação, desse grande negócio da comunicação social brasileira, pois, ambos se beneficiam para manterem-se no poder e no controle das verbas milionárias que esse mercado lhes rende, de um lado, os grandes empresários dos meios de comunicação; do outro, os grandes caciques da classe política e empresarial que detém o controle do poder político-econômico. – Embora tenha utilizado a expressão de um lado, os dois grupos têm  interesse afins, em comum, - estão sempre a articular negociatas e acordos cavilosos para lucrarem alto.
Os grandes veículos de comunicação do país constituem-se em uma mídia a serviço de um sistema de governo político e empresarial dominante.  - Esse modus operandi, de atuação dos meios de comunicação exibem uma propaganda, cujo, o conteúdo é recheado de engodo, com fins mercantilistas das classes dominantes – e, a rede Globo de Televisão é quem mais propaga sobre a tal Reforma da Previdência do governo Temer - e, de forma tendenciosa, pois durante as suas programações, seus ancoras não contestam o plano covarde do governo, mas, a todo custo a Globo propaga essa pauta governista, para que está mesma pauta pareça ser a solução de todos os  problemas da sociedade brasileira, que a tal Reforma seja o plano de governo mais importante para o Brasil, e que esse fato vai resolver todos os nossos problemas da nossa economia – o que não é verdade!
A Globo, por meio dos seus ancoras faz uma abordagem incisiva diariamente sobre esse assunto - de forma a atemorizar a população, para que sinta medo - e a  conduza à aceitação da  ideia e do plano do governo, como que seja algo bom para essa mesma população, mas isso, não é a verdade, pois o que existe é uma grande negociação entre a classe política e as grandes empresas que devem uma cifra apróximada aos R$500 bilhões aos cofres do governo, inclusive a Globo.
 O valor mencionado acima corresponde a três vezes ao déficit previdenciário apontado pelo governo. – Querem que a classe trabalhadora, a população pague essa conta, com o perdão da dívida para ricos empresários. A divida deles é ignorada pelo governo - para eles! -Mas, não para nós! Pois, essa dívida estratosférica e, o pagamento dela está sendo empurrado para a classe trabalhadora. – É, o que o governo atual quer fazer a qualquer custo; - É por conta disso, que estamos vendo essa obcessão (importunação, perseguição) implacável do governo em aprovar a tal Reforma previdenciária.
A farsa de um ministro “preocupado” com a economia do país.
O atual ministro da fazenda Henrique Meirelles foi um dos presidentes do conselho de administração da JBS, que é a segunda maior devedora da previdência com uma divida R$2,3 bilhões, pergunta-se: Qual a credibilidade desse governo? E principalmente dessa Reforma, que se for aprovada, será para beneficiar corruptos.
Os gastos com publicidade durante atual governo Temer aumentaram em 106%  conforme revela pesquisa.
Em meio à crise aguda que o país atravessa, grandes emissoras transmitem no horário nobre, as vozes de um discurso enganoso da classe política para a sociedade, - uma sociedade que em sua grande maioria é formada por pessoas sem conhecimento ou instrução necessária para discernir  e distinguir as informações que recebem dos meios midiáticos - lamentavelmente muitas aceitam passivelmente e são  induzidas ao conformismo diante dos fatos, que são maquiados e camuflados por esses meios. - Classifico essas pessoas como vitimas de uma desnutrição de conhecimento, que lhes causa uma espécie de nanismo intelectual, - imposto por esse mesmo sistema político opressor aliado com a mídia, para assim, manter sob seu controle as pessoas para que não desenvolvam uma percepção crítica, avaliativa, investigativa para não questionarem o sistema dominante.
Os marqueteiros do governo, “profissionais” sem escrúpulos do ramo da mídia, marketing e propaganda, e também do jornalismo, - montam peças nos bastidores, para propagar uma farsa sorrateira do Governo Federal para exibirem para população mentiras - um cinismo sem tamanho através dos seus representantes que afirmam: “nós estamos trabalhando para o bem do nosso país, e da sociedade”. A verdade é que esses indivíduos são as autoridades mais corruptas do governo brasileiro, opressores do povo aliados a grandes empresas e banqueiros, que tem buscado a todo custo extinguir direitos essenciais do cidadão, promovem o um verdadeiro massacre à dignidade social e humana, retirando direitos e garantias de trabalhadores, aposentados e pensionistas, promovendo um caos social antes nunca visto em nosso país; que se encontra em uma decadência ética, moral, política e administrativa; estabelecendo um cenário de desmandos deliberados, injustiças e impunidade, onde esses facínoras trabalham para confeccionar leis para proteger e blindar criminosos em todas as instâncias da sociedade, principalmente aos da classe política.

A mercado da mídia que visa em primeiro lugar, o lucro, - não leva em consideração se a origem desse lucro procede de grupos que se estabelecem no poder governamental por meios ilícitos, pela prática corrosiva da corrupção, pela qual os seus caciques se mantém no poder a qualquer custo em detrimento da sociedade.  Assim é o grande mercado midiático brasileiro, concentrado na mão de pouquíssimas famílias que estabelecem o império, o monopólio, o oligopólio da comunicação, onde criam peças para enganar, fantasiar e mascara face corrupta daqueles que os mantém verbas milionárias.
-Foi construída uma falsa ideia de imprensa livre no Brasil. – Como, profissionais que servem grandes corporações, podem dizer que são livres? -E, o que é pior, equivocadamente são  propagadores dessa falsa liberdade de imprensa que teriam, quando muitos, a grande maioria são capachos a serviço dos ditames dos seus contratantes e chefões de um grande sistema de domínio e manipulação social. Um exemplo clássico dessa manipulação - é a própria abordagem que se faz em cima da Reforma Previdenciária. Pergunta-se: Por que tenta-se atingir a população de maneira criminosa, quando esta, já paga seus impostos e contribuições? Por outro lado, não vemos um ataque do governo, nem da própria mídia em relação as grandes empresas que devem três vezes mais do que os trabalhadores para os cofres desse mesmo governo? – Ai você consegue perceber e entender como funciona o poder paralelo entre a política e a mídia,  ou a imprensa "livre" do Brasil?
 Onde, ainda há um horizonte de liberdade para a imprensa é na WEB, onde se pode expressar uma opinião independente, e sem o vínculo peculiar da imprensa tradicional, por isso, hoje é fundamental que o cidadão, a população e a sociedade em geral possa fugir, se desvencilhar dessa mídia manipuladora dos grandes meios, que em muito, estão a serviço de um sistema alienador e opressor das massas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário