quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Atleta de jiu jitsu apoiada pela Prefeitura vence em duas categorias no Manaus International Open

Maranhão Esportes (Compartilhamento)
Jenny Chaves
Apoio ao esporte e estímulo para os atletas locais que levam o nome da capital além do Estado. A atleta Jenny Chaves, 19 anos, medalhista de jiu jitsu, sabe bem a importância do investimento no esporte e de apoiadores. No último fim de semana ela disputou medalha no Manaus International Open 2017, sendo campeã em duas categorias. A atleta recebeu apoio da Prefeitura de São Luís e conseguiu mais medalhas para sua vasta coleção e mais conquistas em sua carreira de esportista.
“É um trabalho constante da gestão do prefeito Edivaldo, o apoio e estímulo à prática do esporte. Temos grandes promessas, jovens aguerridos e perseverantes que mostram seu valor no esporte, elevam o nome da nossa cidade e do nosso estado e merecem todo o apoio”, disse o secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Rommeo Amin.
A atleta milita no esporte desde os quatro anos de idade, influenciada pelo pai, que é faixa preta em jiu jitsu. A jovem contabiliza 43 títulos de campeã e 54 conquistas com vários títulos na luta marcial e também em luta olímpica. Na lista de campeonatos estão os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs); Mundial da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo; International Star Pro de Jiu Jitsu; e mais recentemente, o Manaus Open, outro campeonato internacional.
“Tenho alguns apoios e esse da Prefeitura de São Luís foi muito importante, pois me possibilitou ir e vencer. Essas vitórias são muito representativas e têm garantido os apoios em recursos financeiros para que eu possa competir e trazer mais medalhas e mais vitórias para São Luís”, enfatiza a jovem atleta. No Manaus Open, ela conquistou vitória na categoria Peso Pena e Absoluto Livre – neste último, disputa com atletas de diferentes pesos.
Jenny Chaves agora treina para outros dois campeonatos importantes: o Grande Islã, que será no Rio de Janeiro, que ocorre em várias etapas, sendo uma no Brasil. O campeonato já passou pelo Japão e Estados Unidos. Ainda o International Floripa Open. Ambos serão realizados em outubro.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Música de Riba Salgueiro - Mais Cultura e Turismo da SECTUR/MA

 Riba Salgueiro no Espigão da Ponta da Areia

Por: Mendes Junior                                                    Editar
O Patriota!

O MaisCultura e Turismo - projeto de valorização da Cultura e do Turismo da SECTUR-MA, trouxe na sua programação no último domingo 24, em vários pontos da ilha  e também no interior do estado, uma vasta programação cultural, para os que são daqui, e também aos milhares que visitam o Maranhão, turistas de varias partes do país,  e também de outras nacionalidades.

Dentre essas apresentações tivemos no último domingo 24, no Espigão da Praia da Ponta da Areia, a boa apresentação do cantor e compositor maranhense Riba Salgueiro, que faz um resgate da boa música popular, melhor trabalhada,  ricamente contextualizada com muita poesia, aspectos do cotidiano popular, o cultural, o imaginário e o histórico; enaltecendo de forma interessante os fatos correlatos à construção histórica e cultural na sociedade local e universal,  valorizando aos personagens e atores que produzem (constroem e fazem) as mais diversas manifestações da cultura  universal, explorando uma variedade ritmos e gêneros musicais, produzindo uma sonoridade muito agradável para se ouvir e apreciar.

Veja parte da apresentação  musical com Riba Salgueiro


Riba Salgueiro é um compositor de capacidade compositiva musical atípica, diferenciado no que faz; - o que, o coloca entre um grupo de compositores de rara capacidade e qualidade na arte de compor, destacando-se pela diversidade de ritmos e gêneros que constrói suas canções, seja, na musica regional, nacional e/ou universal. Riba é defensor de uma musica universal, para ele a música não está presa a um lugar, a uma região ou país, pois para ele a musica é capaz de influenciar e contagiar, o ser humano e ouvinte em qualquer parte do mundo.  
 Outro aspecto que se destaca no trabalho desse artista - é que a música produzida por ele, não tem apenas um aspecto e natureza contemplativa, mas também, reflexiva, o que torna o seu trabalho ainda mais interessante e apreciável.


Agradecimentos:
 Ao guitarrista Israel Freitas, ao percussionista – Anderson Campos
Apoio:

Blog: WWW.mendesjunioropatriota.blogspot.com

sábado, 23 de setembro de 2017

Riba Salgueiro (O Cancioneiro Popular) se apresenta no circuito cultural do Mais Cultura e Turismo da SECTUR - MA


Por: Mendes Junior                                                                                 Editar
O Patriota!


O cantor e compositor maranhense Riba Salgueiro ( O Cancioneiro Popular) se apresenta neste Domingo no Espigão da Praia da Ponta da Areia - a partir das 18:00hrs - e convida aos amantes da boa musica e o público em geral para prestigiar o seu trabalho musical. Estarão compartilhando o palco com Riba Salgueiro: O guitarrista Israel Freitas; e o Percussionista: Anderson Percussa.
Riba Salgueiro se destaca pela diversidade de ritmos e gêneros musicais das suas composições, traz no seu repertório grande riqueza de elementos e aspectos culturais e históricos nas letras das suas canções. Ritmos como: Forró, Reggae, Rock, Soul, Blues, Baião, Tambor e outros.
O Mais Cultura e Turismo é uma ação da Secretaria de Estado da Cultura - SECTUR - MA, que busca a valorização da cultura e dos artistas nas mais variadas vertentes da produção cultural em nosso estado, promovendo espaços para apresentações culturais e proporcionando entretenimento, lazer e diversão ao público local e ao grande número de turistas que visitam a nossa terra.
Além  da apresentação de Riba Salgueiro, no Espigão da Ponta da Areia neste domingo 24.09, o Mais  Cultura e Turismo ainda contará com a apresentação da Banda Forró do Vinil, às 19:00hrs..
Apoio:Blog: www.mendesjunioropatriota.blogspot.com