sábado, 27 de janeiro de 2018

Globo promovendo a aceitação social do incesto?

Qual o limite de um carinho entre familiares?

Gospel Prime (compartilhamento)

Usando de eufemismos Globo tenta suavizar um possível incesto em seu programa BBB-18? é o que questiona a sociedade, a intimidade de uma família chamada de  família Lima,( beijo, carícias.. etc) está  sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde o início do referido programa. Vejo essa polêmica como uma engenharia social, propositadamente criada pelo Reality para gerar uma celeuma na sociedade e trazer a tona um assunto que há muitos anos tenta-se fazer a sociedade aceitar e mesmo conseguir a legalização que é o sexo entre familiares. Adeptos de uma sociedade com sua sexualidade poliformicamente perversa, tentam com essa polêmica aprovar socialmente “perversões sexuais”  apenas como uma da tantas formas de “amor” que fazem parte da  diversidade sexual.
Aproveitando essa tentativa de promover uma discussão que leva claramente para “aceitação social do incesto”  devemos  nós com sensatos problematizar, levantar questões sérias  e trazer a discussão severas sobre essa insistência obsessiva sobre esse  tema, e não nos calarmos diante de mais uma abuso  que é moral, sexual, social, cultural  que de forma obsessiva  de tempos em tempos tentam defender o indefensável.
Vamos problematizar?
Questões precisam ser levantadas como: Qual o limite de um carinho entre familiares? Existe esse limite? Até que ponto um carinho pode ser considerado um abuso travestido de amor?
Quando falamos de incesto entre pai e filhos por exemplo, uma outra questão a ser abordada é o abuso sexual infantil, ou mesmo a pedofilia inserida dentro do incesto, se este é cometido e aceito como carinho hoje por um adolescente ou adulto, com certeza foi uma construção desde a infância.
Não estaria hoje este incesto – que não há punição na lei Brasileira-  sendo fruto de um abuso sexual infantil?  Que é um crime?  Um incesto aceito hoje como “ carinho” sem “ malícia sexual, não seria fruto de uma violência simbólica cometido por pais que tem o poder sobre esta criança  no passado?  Esse poder ontem não pode ter se  desdobrado para” toques aceitáveis” pela criança  adulta pelo víeis da alienação psicológica?
Hoje não é um abuso infantil pois a criança cresceu, mas e no início o que poderia ser?
São questões que devem ser consideradas quando falamos em proteger crianças e adolescentes  de adultos abusivos , perversos que sempre arrumam uma maneira para usar e abusar de vulneráveis de forma a confundir a própria família , muitas vezes refém psicológica e social deste adulto em questão.
Entenda!!!Se uma filha quando adulta , aceita intimidade abusivas, e não percebe este abuso em muitos casos pode estar desde a sua infância sendo assediada, abusada sem ter a consciência deste repugnante ato.

O incesto e sua relação com a pedofilia

A biologia tem  “horror inato ao incesto” a proibição é  considera como a proteção natural contra os malefícios do cruzamento endogâmico ou seja,  biologicamente o  incesto   diminui o “genetic pool” de uma população, levando a má formações e doenças genéticas, aumentando também a probabilidade de determinadas doenças nessa população, principalmente ao longo de gerações, só por esta verdade científica devemos abominar qualquer tentativa de aceitação social do ato.

Incesto como tabu religioso

O incesto  portanto não pode ser considerado apenas como um  tabu religioso, existe uma razão biológica para que seja um ato repugnante e deve ser evitado por todos inclusive pela cultura. A bíblia também condena , abomina, veda  o incesto diz a  Bíblia  em Levítico 18:6 “não descobrirás a nudez da mulher de teu irmão; é a nudez de teu irmão

Incesto e a destruição familiar

Pesquisas apontam que, essa repulsa que sentimos só de pensar em manter relações sexuais com nossos parentes próximos, principalmente pais e  irmãos, está relacionada com a convivência familiar, no entanto na contemporaneidade existe um movimento compulsório, uma tentativa obsessiva de desconstruir estes laços tão próximos, com o objetivo de destruir esses lações afetivos gerando  maquiavelicamente   uma cultura sexual poliformicamente perversa,  e isso inclui o incesto, e também a pedofilia.
Aceitação  social do incesto atribuído apenas ao TABU CULTURAL não se sustenta.
Ao contrário do que se imagina, há enorme variação nas sociedades, no que se refere à proibição de condutas. Há inúmeros comportamentos que, tidos em nossa sociedade como inaceitáveis, foram permitidos em outras sociedades. Vejam-se os exemplos do infanticídio e da castração. Em certas tribos indígenas no Brasil o infanticídio é algo socialmente aceito. Na Itália dos séculos XVI ao XIX, a castração era feita em adolescentes, para que cantassem como mulheres, que eram proibidas nos coros dos mosteiros. Para nós, as duas práticas soam como abomináveis.
O incesto é uma exceção, pois, na antropologia se reconhece a “quase universalidade do princípio da proibição do incesto” (Norbert Rouland).

Incesto, feminismo e o movimento Queer

Um número considerável de  feministas desconstrucionistas,  adeptas da  liberdade plural da sexualidade,  em seus discursos, usando de eufemismos, e de direito a liberdade sexual da mulher, tem se unido ao movimento queer de subversão sexual, juntos    sistematicamente  tem tentado ao longo dos anos construir essa sociedade sexualmente perversa, incluindo para tanto  o incesto, como que  fazendo parte apenas da diversidade e direito sexual. Podemos citar como exemplo desta obsessão  a feminista  (psicótica que morreu em 2012 vitima das drogas que usada ) Sulamith Firestone , promovia em suas falácias,  em seu livro a “dialética do sexo” por exemplo  o seu  maior “sonho” chegar a uma  sociedade, com sua sexualidade poliformicamente perversa”, pois para ela e seus adeptos esse era o ideal de sociedade, sendo assim eliminado todos os tabus sexuais que eram causadores e geradores  de violência contra a mulher e contra as tantas formas variáveis de gênero e de prazer sexual.
. Vale lembrar que na história da humanidade  muitos ” intelectuais” adeptos da diversidade sexual promovem abertamente o incesto e a pedofilia como apenas uma das tantas manifestações plural da sexualidade humana ou um direito sexual.

Incesto e a lei brasileira

“A definição jurídica do incesto vem do latim incestu (impuro, impudico) e é definido como a conjunção carnal entre parentes por consangüinidade ou afinidade, que se acham, em grau, interditados, ou proibidos, para as justas núpcias”. Fazer sexo com o próprio filho, pela lei brasileira, não é crime,  O incesto (sexo entre os pais e os filhos), se ambos são maiores e nenhum está sob ameaça ou violência, é permitido pela lei brasileira, no sentido de não haver proibição além da moral, cultural, religiosa”.
Entretanto,  é certo que o Código Civil proíbe o casamento entre ascendente e descendente, seja o parentesco natural ou civil (art. 1.521, I, CC), mas essa proibição apenas tem reflexo penal se houver um casamento entre pessoas que sabem do parentesco, mas se casam omitindo esse fato ou se um deles sabe disso e induz o outro a erro, omitindo o parentesco. Caracteriza-se o crime descrito no art. 236 ou o do art. 237 do Código Penal.
Infelizmente,  novamente,  vemos que não é a relação incestuosa que se pune, mas a fraude caracterizada com a prática de um casamento proibido civilmente.
Apesar do Incesto ser  repugnante a legislação no Brasil silenciou sobre o tema
“tudo me era interdito: ser filho de quem eu sou, casar-me com quem me casei” (Édipo Rei – Sófocles)

Tabu do incesto

A psicanálise vê o incesto como um tabu necessário o denota como uma relação sexual ou marital entre duas pessoas consideradas, pela sociedade, como tão próximas que a união ou qualquer proximidade mais íntima entre elas torna-se proibida (tabu do incesto).
Freud disseca a questão do incesto frente ‘natureza-cultura’. Ele afirma que o horror ao incesto vem como uma forma inconsciente, individual e coletiva, de se organizar a sociedade humana de uma forma que a distinga dos animais irracionais.
Não há civilização que aceite o incesto, mas sempre há grupo de pessoas , sem censura , noção de julgamento, sem interdição cerebral e psicológica que como animais irracionais, veem no ato sexual um direito sem se importar com o direito do outro, pessoas perversas que tentam em seus falaciosos discursos, maneiras de manipular crianças, jovens e sociedade por meio da cultura a fim de fazer a sociedade aceitar o inaceitável.
Não podemos nos calar, devemos aproveitar esse abuso , essa polêmica , para repudiar toda e qualquer tentativa de aceitação social do incesto, lembrando que se hoje é o incesto praticado ontem pode ter sido um ato de pedofilia, abuso sexual infantil construído na mente dessa vitima como algo normal e prazeroso, isso é crime, é crueldade . é usar a criança como um objeto sexual,  não podemos nem por um segundo aceitar como normal.
Nossa sociedade esta doente, temos que voltar a sanidade e cobrar das mídias, dos meios de comunicação que não aceitem o inaceitável,  imputando o preconceito , o tabu do incesto apena aos religiosos, mas sim e também como uma aberração contra a natureza humana, um doença , uma perversão sexual que deve ser repudiada e condenada para o bem da nossa civilização.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Resultado do julgamento: Lula é condenado a 12 anos de prisão

Por unanimidade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Compartilhamento
Por unanimidade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os desembargadores Victor dos Santos Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen não só confirmaram o entendimento do juiz Sergio Moro de que o petista cometeu crimes, como aumentaram a pena, que era de nove anos e seis meses de prisão, para 12 anos e um mês.
A decisão deixa o ex-presidente enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, o que dificulta a candidatura de Lula à Presidência da República na eleição deste ano. O petista depende agora de uma série de recursos no próprio TRF4 ou em tribunais superiores para se manter elegível até o registro da sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O revés no TRF4 também deixa o petista mais perto da prisão, já que entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF) permite o cumprimento imediato da pena a condenados em segunda instância. Com o placar de 3 a 0, o mais desfavorável possível ao petista, resta a Lula apenas a possibilidade de apresentar embargos de declaração, um recurso limitado, usado apenas para questionar omissões, contradições e pontos obscuros na sentença, e pode ser julgado em menos de um mês.  Em suas manifestações, os desembargadores deixaram claro que a pena só vai começar a ser executada depois que esgotarem todos os recursos possíveis na própria Corte.
“Há prova acima do razoável de que o ex-presidente foi um dos articuladores, senão o principal, do esquema de corrupção. No mínimo, tinha ciência e dava suporte ao esquema de corrupção na estatal, com destinação de boa parte da propina a campanhas políticas”, afirmou Gebran, relator do processo, em seu voto, de mais de 400 páginas.
Revisor da ação, o desembargador Leandro Paulsen acompanhou seu colega. Ao falar de crimes cometidos por presidentes e ex-presidentes, ele afirmou que Moro acertou ao escrever na sentença que condenou Lula em primeira instância que “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você”.
Para Paulsen, Lula agiu por ação e omissão para prática criminosa e foi beneficiário direito da propina do tríplex do Guarujá – o imóvel teria sido repassado pela OAS como contrapartida em benefícios em contratos com o governo e com a Petrobras. “O tríplex é relevante por uma razão importante: ele torna evidente o beneficio pessoal, que se sabia da conta geral de propinas, que o presidente tinha conhecimento dela e fazia uso”, disse o magistrado.
“As provas resistiram à crítica, ao contraponto da instrução. Fossem elas frágeis, não teriam resistido, e resistiram. Se resistiram, restou provada a acusação que veio a juízo”, disse Victor dos Santos Laus, o último a votar.

Tensão e ruas vazias

A sessão que confirmou a condenação de Lula em segunda instância foi marcada pela tensão nos dias que antecederam o julgamento, o que levou o poder público a montar um aparato de segurança poucas vezes visto em Porto Alegre, com bloqueios aéreo, terrestre e marítimo, além do uso de atiradores de elite. Ruas foram interditadas, pelo menos 20 linhas de ônibus foram desviadas e o expediente nos prédios públicos da região foi suspenso, inclusive no TRF4, que se dedicou apenas ao caso de Lula.
O dia do julgamento, no entanto, foi marcado por poucos militantes nas ruas – os apoiadores de Lula foram maioria em Porto Alegre, engrossadas pelos tradicionais militantes de grupos como CUT, MST e MTST – e nenhuma confusão. Pelo país, a movimentação de manifestantes pró e contra o petista também foram pequenas e igualmente pacíficas, inclusive em São Paulo, onde houve protestos na Avenida Paulista (contra Lula) e na Praça da República (a favor do petista).


Texto produzido: Leonardo Lellis

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Netanyahu se diz convencido de que EUA mudarão embaixada para Jerusalém este ano

Da Agência EFE*

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está convencido de que os Estados Unidos (EUA) transferirão sua embaixada para Jerusalém ainda este ano. A afirmação foi feita a jornalistas, na Índia, onde está em visita oficial, informou a Agência EFE.
"A minha avaliação e convencimento é de que isso se moverá muito mais rápido do que as pessoas pensam, um ano a partir de hoje", disse o governante israelense em um voo de Nova Délhi a Gujarate, segundo o jornal The Times of Israel.


No mês passado, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou que a transferência da embaixada para Jerusalém demoraria pelo menos três anos, provavelmente mais.
Netanyahu não explicou em que baseava sua afirmação, mas indicou que se tratava de uma série de movimentos políticos "que não tinham acontecido antes", segundo informou o jornal Haaretz.
Esses movimentos políticos incluem a postura do presidente americano, Donald Trump, sobre o Irã e sua intenção de cancelar o pacto nuclear, bem como sua decisão de atrasar um pagamento de US$ 65 milhões à agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA), detalhou a emissora de rádio Kan.
Trump prometeu mudar a embaixada do seu país de Tel Aviv para Jerusalém, em discurso no último dia 6 de dezembro, no qual também reconheceu formalmente Jerusalém como a capital israelense.
O controverso reconhecimento do governante dos EUA desencadeou protestos em alguns países, sobretudo em Israel e nos territórios palestinos, e foi rejeitado com uma resolução não vinculativa da Assembleia Geral das Nações Unidas.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados



sábado, 6 de janeiro de 2018

John Piper explica como e por que você deve ler a Bíblia inteira em 2018

Pastor acredita que “o objetivo final de todo cristão deve ser glorificar a Deus em sua vida todos os dias”

Compartilhamento Gospel Prime
Por: Jarbas Aragão
John Piper, um dos escritores e teólogos mais influentes de nossos dias, fez um apelo para que os cristãos leiam a Bíblia toda em 2018. Ele destacou que muitas pessoas tomam a decisão de ler mais as Escrituras como um de seus alvos a cada virada de ano, mas a maioria acaba não concluindo a leitura integral do texto.
Para Piper, o método de leitura da Palavra de Deus não é o mais importante e sim a disposição. Mesmo assim, lembrou a seus ouvintes no programa de rádio transmitido pelo site Desiring God que existem diversos planos de leitura, que podem ser seguidos quando se tem disciplina para separar um pouco de tempo a cada dia. Há também a opção de fazer isso em aplicativos de celular que são gratuitos.
No Brasil, a Sociedade Bíblica oferece várias versões diferentes de planos que podem ser baixadas e impressas.
No entanto, enfatizou Piper, a questão fundamental quando se estabelece esse tipo de alvo é lembrar o que acontece quando nos envolvemos com a Palavra de Deus. “O objetivo final de todo cristão deve ser glorificar a Deus em sua vida todos os dias. Parafraseando as palavras de Filipenses 1:20, para engrandecer a Cristo em nosso corpo, seja na vida ou na morte”, assegurou.
“Nós, na verdade, vivemos neste planeta para fazermos com que Deus, em Cristo, seja revelado ao mundo. Precisamos mostrar o quanto ele é precioso e valioso, o valorizarmos como o supremo tesouro que Ele é. Esse deve ser nosso objetivo de vida: fazer Deus parecer um tesouro que pode ser encontrado”, afirmou.
O argumento de Piper é que os cristãos só podem fazer isso quando realmente conhecem sua Palavra, ou seja, meditam regularmente nas Escrituras. Pois buscá-lo diariamente é essencial para que possamos apresentá-lo ao mundo.
“Cristo é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle, e não podemos ficar satisfeitos diariamente na profundeza da nossa alma, se não vermos a Cristo e desfrutarmos de sua companhia”, resumiu, deixando claro que a oração é tão essencial quanto a Palavra de Deus revelada na Bíblia.
Ele pede também que os cristãos não passem 2018 sem procurar fazer disso a sua prioridade. “Sei, por experiência própria, que se não tiver disciplina, serei uma pessoa sem profundidade… pulando de uma preocupação mundana para outra”, instou.
Finalizou dizendo que “a única esperança para mim e para você neste ano é fixarmos nossos olhos na magnificência de Deus”. Para Piper, isso só pode ser feito com a leitura da Bíblia, que nos ajuda a “contemplarmos um pouco da glória a cada dia”. Com informações de Christian Post


segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Brasil, é preciso mudar!

Por: Mendes Junior                                        editar
O Patriota!


Brasil, um país que precisa de socorro e mudanças imediatas no cenário político-social. Decadente é a situação em que nos encontramos, a política nacional está tomada literalmente por criminosos e salteadores, agentes de acordos cavilosos, onde negociam o poder e o dinheiro público em negociatas que abastecem seus cofres aqui e em contas no exterior - em paraísos fiscais pelo mundo a fora, verdadeiras fortunas enquanto grande parte da população agoniza, é oprimida pela corrupção dos atos fraudulentos dos seus representantes.
 Um novo ano começa, porém, nós cidadãos já não podemos permitir e aceitar que o nosso país permaneça no estado degradante no qual se encontra; até porque estaremos diante de mais uma oportunidade de fazer diferente de tudo o que já fizemos até aqui, enquanto cidadãos e principalmente enquanto eleitores, já que 2018 é um ano de eleições presidenciais.

Devemos desconstruir toda uma situação política que foi encucada na mente da população como sendo uma verdade absoluta e que nada pode ser diferente disso, fugir a essa regra - que cria em muitos, uma situação de temor e medo. Essa é uma das artimanhas pregadas e propagadas pelo sistema, de que não devemos votar em determinado candidato, por conta deste não ter o apoio da maioria do Congresso, mas isso, na verdade representa a manutenção de um  sistema corrupto de governar, composto de alianças entre parlamentares da pior estirpe, homens de um todo movidos pela corrupção. - Então é necessário dar fim a essa ideia sorrateira, cuja a intenção é, que esse sistema corrompido não seja dissolvido, modificado.

 Portanto, cidadãos e eleitores abandonem os medos que o sistema político composto de facínoras, vem lhes impondo, principalmente com apoio de uma mídia que está a serviço desse mesmo sistema político corrompido e opressor das massas, que não tem nenhum compromisso com país e muito menos com você.
Há anos vemos essa mesma enganação se repetir, que um candidato precisa de ter a maioria do Congressos ao seu lado, mas, já estamos caducos de saber que essa maioria no parlamento brasileiro, significa está aliado a parlamentares corruptos, negociadores de cargos, ministérios, a negociação do poder propriamente dita, “ a partilha do bolo” - e nessa negociação o que menos importa é a situação do país e do seu povo.

Em um ano decisivo e de eleições presidenciais,  senadores e de governos estaduais - você cidadão e eleitor tem em mãos a ferramenta para fazer as mudanças necessárias e irremediáveis. - O voto é seu, mas o país é nosso - e do seu voto depende os destinos desta nação, e os rumos que ela irá trilhar.
-Deixe para trás toda a ideologia ou hábito de uma velha política e políticos descompromissados com a pátria que nada fizeram de significativo para mudar a história vergonhosa de corrupção, desigualdades e injustiças que vivemos ao longo dos séculos em nosso país.  – Mudança, essa é atitude que devemos promover, se quisermos um país, melhor e diferente de tudo isso que temos tido ao longo da nossa história, os mesmos partidos, os mesmos políticos e nada muda, absolutamente nada – a mesma corrupção de sempre desde a nossa época de colônia portuguesa.