segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mais dois reforços chegam para compor o elenco tricolor na disputa da Série B,

Por: Mendes Junior O Patriota! 29-09-2014 14:59
Na reta final da Série B, Sampaio segue na contratação de reforços, os dois recém-chegados, são: o atacante Igor Pessanha e o lateral direito Daniel Damião, naturais do RJ, ambos com 26 anos, os jogadores se apresentaram ao tricolor no último domingo, no CT José Carlos Macieira. O lateral Daniel disputava a Série C pelo Macaé, e já defendeu outros clubes do futebol carioca, como, América, Madureira e Bangu, e já teve uma passagem pelo futebol de Sta. Catarina, onde defendeu o Joinville. Já o atacante Igor Pessanha com passagens por times importantes do futebol brasileiro, como Corinthians, foi jogador sub-17 da Seleção Brasileira e com experiências no exterior, defendeu Sevilla (B), da Espanha, e o Belenenses, de Portugal. Jogo em casa Amanhã, pela 27ª rodada da série B, às 19h e 30min, no Estádio Castelão, o Sampaio recebe a Portuguesa – SP, que está na 19ª colocação, com 20 pontos ganhos até aqui. Se Sampaio vencer a equipe paulista, fica a seis pontos dos lideres Ponte Preta e Avaí que dividem a 1ª colocação, com 49 pontos, isso, dependendo dos resultados da rodada e o tricolor pode ainda pular da 7ª, para a 5ª colocação. O Sampaio, neste brasileiro ainda não perdeu para times paulistas, e que manter a escrita, vencendo a Portuguesa. Veja a tabela de classificação:

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DÁRIO SANTOS, MARCA AS COMEMORAÇÕES DOS 62 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE S. JOSÉ DE RIBAMAR.

Prefeito e ex-prefeito inauguram o novo Estádio Dário Santos em São José de Ribamar Por: Mendes Junior O Patriota! 25-09-2014 15:51 Estádio Dário Santos
Dia de muita festa, assim foi a quarta-feira 24 de setembro, na cidade de São José de Ribamar, durante todo o dia de ontem foram realizadas várias atividades e obras foram entregues à população em diversos bairros do município. Ao final da tarde o grande momento da comemoração, o presente mais esperado, a inauguração do estádio municipal, o novo Dário Santos, que será a casa do Peixe Pedra, como é conhecido o São José E. C. que agora terá onde mandar os seus jogos. Muitos populares, torcedores e desportistas se fizeram presentes ao local, além das autoridades do município. Para dar o Pontapé inicial no gramado e marcar a festa, dois jogos amistosos foram realizados. No primeiro jogo, as Seleções de Máster de craques do passado de Moto X Sampaio se enfrentaram, e, fechando a festa, um time formado por craques do passado do futebol ribamarense enfrentou a Seleção Brasileira de Máster, com Adílio, Aldair, Amaral, Reinaldo e companhia. A Seleção Brasileira venceu pelo placar de 3 a 1. Da imprensa esportiva, estiveram presentes e contando a história do espetáculo - o experiente Garcia Junior, um dos grandes nomes do jornalismo esportivo do Rádio Maranhense, e também, o carismático Jercílio Brandão, da Rádio Verdes Mares, ele que é conhecido como o grande Amigo da Bola, no comando da equipe a Hora da Bola, narrou à partida principal. Durante o evento foram homenageadas várias personalidades, como, a ex-prefeita Maria das Neves, que realizou a primeira construção do antigo Dário Santos, o ex-prefeito Luís Fernando Silva - responsável pelo projeto e quem iniciou às obras de construção do atual Estádio, e também, pela criação e fundação do primeiro time profissional da cidade o São José E. C. em 2008, que está na 1ª Divisão do futebol maranhense. O ex-prefeito Luís Fernando Silva foi muito aplaudido pela população durante a sua fala, e agradeceu ao prefeito Gil Cutrim, por ter sido convidado à inauguração da obra a qual ele deu inicio. Luís Fernando ainda fez referências e agradecimentos a todos que o ajudaram na criação do time profissional da cidade, o São José E. C. ele falou do investimento no esporte do município, durante seu governo, pois era um apelo da população. “A comunidade ribamarense me pediu, e então, eu incluir no meu plano de governo, como, prioridade a construção de um estádio municipal digno da população desta cidade, para que todos ribamarenses e todos maranhenses pudessem se orgulhar”, afirmou Luís Fernando. Observação que fica - é o detalhe em um pequeno deslize da engenharia na laje que fica a frente das cabines de transmissão, pois, empata a visão dos narradores, no caso da saída de bola na linha lateral de campo, que fica do lado das cabines, e também, a necessidade da construção das arquibancadas para os torcedores. Já fica aqui a reivindicação com base no Estatuto do Torcedor.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sampaio enfrenta o Vasco da Gama pela 25ª rodada da Série B

Por: Mendes Junior O Patriota! 23-09-2014 14:12 Sampaio Correa e Vasco da Gama duelam hoje às 21h50min, no Estádio Castelão, o jogo valido pela 25ª rodada, é de fundamental importância para duas equipes, o Vasco na 4ª colocação que se manter entre os quatro que sobem, e, o Sampaio 6º colocado quer se aproximar do G4, e ficar pertinho pra ver se alguém vacila, e quem sabe conquiste um lugar ao sol, na primeira divisão - é uma difícil missão, porém não é impossível, mas para isso tem que trabalhar muito e encarar com muita seriedade os jogos que ainda faltam e principalmente jogando em casa. Lembrando que o primeiro jogo na 6ª rodada entre as duas equipes em Teresina-PI, foi marcado por erros gritantes da arbitragem que foram extremamente prejudiciais ao Sampaio Correa, na ocasião arbitragem que anulou um gol legitimo do tricolor maranhense, portanto é bom ficar ligado e prestar muita atenção ao trio que apitará a partida de hoje noite. Vasco da Gama e Sampaio Correa já se enfrentaram por 8 oportunidades a primeira em 1954, com vitória vascaína por 1 a 0, e a ultima em 20 de maio de 2014 pela 6ª rodada do Brasileiro Série B, que terminou no empate de 1 a 1. O retrospecto é favorável ao clube carioca que venceu 4 dos sete jogos, contra uma vitória apenas do Sampaio e 2 Empates. O saldo de gols: O Vasco marcou 16 vezes contra 9 vezes do Sampaio. O detalhe é que na disputa do campeonato nacional o Sampaio nunca perdeu para equipe carioca, em 1974, o tricolor venceu por 2 a 0 e, em 2014, empate em 1 a 1. A observação fica por conta do horário desrespeitoso ao torcedor, qu por conta dos contratos da CBF com a mídia televisiva, é forçado, obrigado a ir ao jogo num horário totalmente desfavorável e voltar na madrugada correndo risco de segurança, ainda mais aqui no Maranhão, que vive uma onda de insegurança fora de controle. Trio de Arbitragem: Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) Confira a tabela de Classificação

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

OBRAS PARA INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DÁRIO SANTOS, EM S.J DE RIBAMAR, SEGUEM EM RITMO ACELERADO.

Por: Mendes Junior O Patriota! 22-09-2014 11:25 ESTÁDIO DÁRIO SANTOS
Na cidade balneária de São José de Ribamar,o final de semana foi bastante corrido, no sábado e no domingo operários tiveram muito trabalho, em ritmo acelerado no andamento das obras de construção no novo palco do futebol ribamarense, para deixá-lo - não pronto, mas em condições para realização da partida que marca a sua inauguração, no próximo dia 24 de setembro, onde serão realizadas duas partidas, a principal delas será entre uma equipe formada por autoridades e ex-atletas do município, que enfrentarão a Seleção Brasileira de Máster, com Adílio e companhia, prevista para iniciar as 16:00 horas de quarta-feira. Operários espalhados por vários setores do estádio realizavam ajustes, reparos e acabamentos: na pintura, instalação de assentos, nos pisos dos vestiários, na iluminação externa e interna. No sábado, foram colocados os postes de iluminação para colocação dos refletores, o gramado, o grande palco do espetáculo, está sob os cuidados do conhecido Ferreira, um dos grandes personagens do esporte da cidade, ele que compôs hinos para vários clubes da região, inclusive o hino do São José E.C, que está na primeira divisão do Campeonato Maranhense, ele nos informou que foram contratados dois caminhões pipas para irrigar a grama diariamente, para que o tapete esteja pronto para partida da próxima quarta-feira.
Quem esteve no local, foi o grande comandante da equipe esportiva, A Hora da Bola - o narrador Jercílio Brandão, que estará contando a história do jogo e os detalhes do evento, ele que é um dos maiores incentivadores da história recente do esporte de São José de Ribamar, incansável na luta, um dos maiores articuladores para a formação de uma equipe para que representasse o futebol ribamarense no campeonato estadual de futebol. Durante a matéria, observou-se que ainda há muita coisa a ser feita nas dependências do estádio, inclusive no que diz respeito ao estatuto do torcedor, dentre estas observações, a construção de arquibancadas. A torcida por enquanto, vai ter que prestigiar o espetáculo de pé, à beira do gramado. Tentamos contato com a administração do estádio durante a matéria para maiores esclarecimentos, mas não foi possível.

domingo, 21 de setembro de 2014

Como não crer nas palavras que estão escritas no livro de Deus

Verdades evidentes que muitos não querem ver! 21-09-2014 18:03 (Domingo) Hoje é dia da Palavra! Os males e as corrupções dos últimos dias 1-SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. 2- Pois os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, 5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 - Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 - E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 - Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. II Timóteo 3, 1-9. Ao lermos o texto acima, e, se observamos atentamente e compararmos com o mundo em que vivemos, vê-se claramente no comportamento e nas atitudes humanas, que, o que nele está escrito - inegavelmente é fato. Constata-se que em seu contexto, contém a verdade. Porém, para muitos, não há verdades. Há muitos pensadores e estudiosos seguem e ensinam essa linha de pensamento, e também, afirmam que não há um padrão daquilo que é bom ou mau; ético ou não ético, certo ou errado; moral ou imoral e assim, por diante, revelando a loucura da sabedoria humana e de seus pensamentos. As gerações que crescem, não querem se submeter a um padrão o qual, se possa ou deva seguir para regrar a convivência entre os indivíduos, para que assim exista algo que é fundamental – o respeito! Para que a relação entre os homens se mantenha em equilíbrio, ou melhor, de pé, do contrário - ela sucumbirá como já presenciamos dia após dia. Se atentamente observares aos acontecimentos em sua volta, é possível perceber que há no mundo, um forte movimento que busca legitimar a anarquia, a imoralidade e a desregra geral, e assim, disseminar tais comportamentos pelas nações da Terra. Tendo eles, o errado como certo, detém a verdade pela injustiça, pessoas de um todo, pervertidas, cheias de impiedade e obsecadas por perversões, revelando assim, a decadência humana.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

UM VOTO DE LIBERDADE PARA O AMANHÃ!

“Não voto pelo partido, não voto pelo homem, não voto pelo candidato o qual não o conheço, mas voto pela atitude de mudança, e, a atitude mudança pode ser identificada pelas atitudes do passado” Por: Mendes Junior O patriota! 18-09-2014 15:22
Para as eleições de 2014, no Maranhão, presume-se que atitude de mudança deva ser a manifestação do povo demonstrando nas urnas, como antes nunca visto na história deste Estado, a sua indignação e recusa contra um modelo insano, desumano de governar. Que novamente seja ele, o povo, o sujeito ativo e participativo nas transformações inadiáveis, num Estado massacrado pela corrupção e descaso dos administradores públicos, os quais se apossaram desta terra, sem nenhum compromisso com a causa social, situação a qual não se suporta mais. O Maranhão sucumbe em escândalos; o povo não se vê representado, pois, isso é um fato mais que notório e evidenciado em todo território brasileiro pela mídia nacional e internacional. A revolta da população em relação ao império, que a aqui se estabeleceu por via de um algoz, o imperador-ditador Sarney, já fora demonstrada num passado recente; o povo, outrora tentou mudar a situação que perdura há meio século. Não há registro neste país, que um regime ditatorial tenha se apropriado e monopolizado o poder político por meio de uma só família em uma região por tanto tempo, como aqui. O eleitorado foi para urnas, demonstrou a sua insatisfação através do direito e/ou da obrigação do voto! Mas, esse “direito”, lhe foi tirado, o de se indignar contra os desmandados e a corrupção que impera nesta unidade federativa, que lidera e tem os piores indicadores sociais da nação e alguns do mundo, e está entre os três Estados mais corruptos do país, segundo estudo feito pelo Centro de Estudos da Opinião Pública, da Unicamp, a pedido do Instituto Ethos; Minas Gerais, Maranhão e Pará lideram o ranking da corrupção política no Brasil. O custo dessa corrupção para o país é de: R$ 82 bilhões por ano — ou 2,3% do PIB. O estudo foi feito em 2009, mas, não deve ter mudado o quadro, no que se refere redução dos índices dessa corrupção, porém, pelo que temos visto, é que, eles só aumentam principalmente aqui no Maranhão, as investigações da Polícia Federal e dos mais renomados Institutos de Pesquisas, Revistas e Jornais revelam isso. Durante a pesquisa foram investigados aspectos como a submissão de órgãos de controle a grupos políticos, o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas dos Estados, cuja composição se consolida pelo alinhamento a grupos políticos dominantes, algo bem peculiar do Maranhão, assim como processos de nomeação (pelos governadores ou pelas Assembleias) o que influencia profundamente o comportamento de conselheiros. Um exemplo disso: é a perpetuação no cargo do presidente do TCE-MA, Edmar Cutrim, o oligarca das contas do Estado. Em 2009, em uma decisão no mínimo suspeita e arbitrária o Supremo Tribunal decidiu em favor da oligarquia, caçando o então governador, Jackson Lago - retirando aquele que pela vontade do povo fora eleito. Protagonizando assim, uma das maiores afrontas à vontade popular, pois, o direito legítimo de um povo, fora deslegitimado pelos magistrados da Suprema Corte do país. O STJ e TSE demonstraram e legitimaram nesse ato, que Maranhão é realmente a terra de um povo sem Lei e sem Justiça, ou seja, não atua para o lado dos mais fracos e pobres. Pela força do poder influente da corrupção sobre as instituições que julgam e aplicam as leis, é que, tiraram uma escolha legitima do povo do Maranhão, que buscava libertar-se das amarras e tirar das costas o peso e julgo de 40 anos, um modelo algoz, massacrante e corrupto de governar. Tentava-se assim, mudar uma história de exploração, desrespeito, impunidade, injustiça, fome, miséria, e outros males. Os escândalos do lado, dos donos do Maranhão, minam são evidenciados na mídia nacional, a lista é vasta citaremos alguns deles: Em 1994, o golpe do polo de confecções na cidade de Rosário, que prometia a geração de 10 mil empregos, jornais e os adversários evidenciaram (os “tigres asiáticos”) desviaram recursos na ordem R$300 milhões de reais e população da cidade enganada; estradas fantasmas, a mais famosa delas, a do Arame, foram pagos 66 milhões para o asfaltamento que não aconteceu; outro escândalo – Lunus 2002, pelo ao menos esse impediu que a filha do Oligarca disputasse as eleições presidenciais daquele ano, na ocasião a Polícia Federal encontrou 1milhão de reais no escritório da então candidata a presidente da república; Projeto USIMAR envolvendo a falida SUDAM, foram aproxidamente R$ 44 milhões e a promessa de milhares de emprego – e nada! O projeto Salângo, no município de São Mateus, investimento na ordem de R$ 77 milhões reias com a promessa de revolucionar a agricultura por meio da irrigação - nada aconteceu. Mais recentemente o caso da construtora COSTRAN R$120 milhões de reais, Petrobras, o esquema de propina investigado pela PF envolvendo o ministro de Minas e Energia – Edson Lobão e governo do Estado, esses são apenas alguns dos escândalos, porém, não acontece nada - é o que temos visto ao longo dos anos, a legitimação da impunidade, o Supremo Tribunal vê e vira as costas, nada faz - é um absurdo tal conduta, a maneira como se comporta a magistratura diante dos figurões corruptos da política no Brasil, é pra lá de vergonhoso, é inominável, não há adjetivos para tal postura. Há conivência nos três poderes para absolvição dos crimes cometidos pelos seus integrantes; indulto, habeas corpus, relaxamento de penas e outros artifícios e brechas da Lei. - Há uma frase crida erroneamente, advinda da Grécia Antiga para definir a justiça, e que cabe bem a muitos magistrados brasileiros: “a justiça é cega”, pois, no Brasil, eles realmente cegam a justiça e fazem questão que assim, ela seja, para não punir os maiores criminosos desta nação, e, que ninguém tem duvida dos seus crimes – os políticos! Agora em 2014, novas eleições, e outra vez o eleitorado do Estado terá a oportunidade de demonstrar a sua vontade e indignação, é o que se espera que aconteça nas urnas, e que seja respeitada a escolha popular, para que esse modelo escravocrata e corrupto que massacra a população do Maranhão há tanto tempo e mantém este Estado em uma situação de miséria constante - sejam expurgados, dos palácios, das câmaras, assembleias, do congresso nacional e dos seus covis, juntamente com seus assessores e comparsas. Só se poderá construir uma nova conduta neste Estado e no Brasil; honesta e licita, se houver respeito às decisões do povo que luta por justiça e moralidade, em não aceitar a corrupção, e também, não sendo corrupto. Pois, não se pode cobrar dos outros que sejam e façam algo - se nós mesmos, não somos e não fazemos. Pois a mudança começa em cada um de nós. Não podemos mais deixar a classe corrupta da política continuar mandando e desmandando a fazer vítimas nas mais diversas áreas das necessidades da vida de cada cidadão brasileiro. Ao povo maranhense, faz-se aqui um pedido: vamos construir uma nova conduta neste Estado, conduta; de respeito, honesta, licita. É a hora do Basta, é a hora do Nunca Mais! É inadmissível, que um cidadão mesmo que tenha um mínimo de inteligência e em sã consciência da sua dignidade enquanto ser social e humano, e principalmente honesto - seja a favor daquilo que é desonesto, pois do contrário, se defende a manutenção e continuação desse modelo corrupto opressor e voraz, é sem sombra de dúvida, tão corrupto quanto ao que defende. Para tanto, não se indica aqui, nomes, partidos, candidatos. Mas, deixa-se clara, a indicação, para uma tomada de atitude de mudança - a qual repito, pode ser identificada nas atitudes do passado.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A FALTA DE CRITÉRIOS NOS SORTEIOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, DEIXA PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM, EM SITUAÇÃO DIFÍCIL.

Por: Mendes Junior O Patriota! 17-09-2014 18:43
Inscrita no Programa Minha Casa Minha Vida, desde 2009, a moradora de Kitnet, na Avenida 7 do Maiobão, Paula Maria Oliveira, mãe de três filhos, expõe que até então, não recebeu o imóvel que tanto precisa. Ela revela a difícil situação em que vive, pois, dois dos filhos são portadores de deficiência, e a mesma sobrevive apenas com a renda do beneficio de um salário mínimo da filha, e, de um “bico” do pequeno salão, com que paga o aluguel e as contas de água e energia-elétrica, o que compromete mais de 50% do que recebe, além das outras despesas. Após a mesma já ter se recadastrado por três vezes, não é sorteada. O último sorteio realizado em janeiro de 2014, novamente não teve a sorte de ser contemplada, ela afirma que, por varias vezes já compareceu ao posto de atendimento da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar – SEMDESPL, mas a coordenação do programa não se manifesta para resolver a sua situação e apenas informam que a mesma deve aguardar. “Por várias vezes já estive na Secretária Desenvolvimento Social do município, apenas dizem para aguardar, eles não procuram analisar a situação a qual, a gente vive, não é só o meu caso, que tenho uma filha deficiente, que não posso sair para trabalhar, por não ter com quem deixá-la, ou pagar para que alguém cuide dela, tenho que me dedicar integralmente a ela, e ainda tenho que pagar aluguel, com o pouco que ela recebe do benefício, as pessoas que coordenam a secretaria não olham pra gente, e fica por isso mesmo”, desabafou Paula Maria. Diante do exposto por essa mãe, observa-se o despreparo das pessoas que estão à frente dessas secretarias e principalmente àquela que se destina ao desenvolvimento social, pois, no mínimo a secretária deveria encaminhar a casa, não só dessa mãe, mais de outras mães, uma Assistente Social para analisar casos como esses, para que sejam inseridos em uma lista de prioridades, devido ao alto grau da necessidade da pessoa humana. – Mas, isso, meus caros leitores, só acontece em países sérios, onde os servidores das instituições públicas são preparados para servir ao povo, a sociedade e não aos políticos, o que é muito peculiar do Brasil, e principalmente no Maranhão. Ela relata que, se não fosse à ajuda que recebe de Deus, e de algumas pessoas, estaria em situação muito pior, em meio a tanta dificuldade, e apelou às autoridades. “Peço para que as autoridades competentes resolvam, não só o meu caso, mas também, ao de outras pessoas que realmente necessitam e que estão em situação difícil, semelhante a minha e de minha filha , apelou Paula Maria. Há milhares de caso como esse, em todo Brasil, cidadãos que tem a sua vida dificultada pelo descaso dos que estão à frente do serviço e das instituições públicas, o que mostra o desrespeito, a falta de critério e sensibilidade das gestões dos órgãos e secretárias de governo, que não têm o mínimo trabalho e preocupação em pesquisar e analisar os casos e as situações que requerem maior atenção e urgência, em virtude da necessidade das pessoas serem atendidas e as quais realmente necessitam, por enfrentar um alto grau de dificuldade no seu dia-a-dia. Porém, o contrário, o que se vê nesses sorteios é que a grande parte das pessoas contempladas, as quais recebem os imóveis, não os ocupam de imediato, porém alugam e, quando não, há casos, que os imóveis chegam a ser vendidos. Inúmeras são as denúncias de fraudes evidenciadas na mídia nacional, em relação ao Programa Minha Casa Minha Vida, inclusive o envolvimento várias secretarias municipais. - E aí, aquele cidadão que realmente precisa fica penalizado, como é, o caso dessa mãe evidenciado nesta matéria, com a filha portadora de deficiência física e cerebral, e, por canto disso, não se locomove sozinha e tem praticamente total dependência da mãe, que vive em dificuldades, residindo e pagando imóvel de aluguel, com o beneficio da filha deficiente, por isso, não pode procurar emprego, porque tem que se dedicar ao cuidado da filha quase que integralmente, isso em virtude da má gestão de pessoas que estão à frente dos órgãos públicos, como falei anteriormente. Após 8 meses do último sorteio realizado em janeiro deste ano, os contemplados ainda não receberam seus imóveis. Fica aqui, o apelo, que os imóveis sorteados em janeiro, sejam estregues, e, espera-se, que a direção do Programa Minha Casa Minha Vida dê uma resposta à situação dessa mãe com essa criança, e também, a de muitas outras pessoas que estão em situação semelhante - casos como, esse, se multiplicam no Estado. E com relação a fraudes, o Maranhão ocupa o topo da lista de denuncias. Tentamos contatos com Secretária de Desenvolvimento Social do Município, pelos números de telefones: (98) 3237 2835 / (98) 3274-2282 que estão no site da prefeitura: http://www.pacodolumiar.ma.gov.br/index.php/features, porém, só caem na mensagem: “Este número não recebe chamadas ou não existe”. - Tipico das secretarias de governo! Entre em contato com o nosso Blog, para ajudar a resolver a situações como essa, e de outras, o espaço está cedido.

domingo, 14 de setembro de 2014

Como não crer nas palavras que estão escritas no livro de Deus?!

Se os fatos e as ações humanas refletem o que lá está escrito Hoje é dia da palavra! A idolatria e depravação dos homens Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. (Romanos 1: 18 – 27) Você tem uma dívida com Deus, e não pode pagá-la. Mas saiba que Ele pode perdoá-la. Você tem só que reconhecer que está errado , arrepender-se e desviar-se do mal caminho em que está. Deus constitui homens para serem seus atalaias e lhes dá uma missão: Avisar o homem do mal caminho em que está, se este não avisar será responsável pelo sangue deste homem, mas se o homem que recebeu a mensagem não se der por avisado e não se desviar do seu mal caminho, este morrerá na sua iniquidade. Veja: Ezequiel 33, 1 a 20 A partir de hoje você fica ciente e avisado acerca de tudo isso. E, saiba que Deus, não quer que nenhum homem se perca, mas que todo ele seja salvo...

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A POLÍTICA DOS POLÍTICOS EM DO PAÇO DO LUMIAR

O exercício da inoperância, parlamentares da enrolação, do descaso, do descomprometimento e do desrespeito para com a população luminense. Por: Mendes Junior O Patriota! 12-09-2014 17:31
A configuração política, ou melhor, os atos políticos em Paço do Lumiar, se sucedem a passos que seguem, para o mesmo rumo, a saber, a inoperância e corrupção. Gestores entram e saem, porém, ações efetivas em beneficio da população local, não acontecem, porém, os rombos nas contas continuam a aparecer. No último mês agosto, mais um dos ex-prefeitos do município fora condenado por crime de improbidade, licitação fraudulenta, juntamente com o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação do município, são eles: Gilberto Aroso (ex-prefeito) e Roberto Campos Gomes (Comissão de Licitação), a lista de condenados, ou a serem condenados parecer ser hereditária fazem parte dela: Amadeu Aroso, Mábenes Fonseca, Gilberto Aroso e Bia Aroso. Pórem, só ser publicada a condenação, não basta, a população que ver esses representantes da corrupção realmente presos, cumprindo a pena – será que algum deles já está cumprindo e/ou chegarão a cumprir tais penas, ou mais uma vez, os recursos e brechas da lei, os deixaram à solta. Paço do Lumiar continua na mesma, - na pior! Sem projetos e obras estruturais, não há incentivos fiscais que atraiam a chegada de novas empresas, e até mesmo indústrias, de forma que isso seja fator gerador de emprego e renda para população, e uma forma de arrecadação recursos para o próprio município. Com relação a atual gestão é importante destacar que o prefeito, que está no comando do município, por legitima, exclusiva e inquestionável vontade da população, principalmente pelos eleitores que estão concentrados principalmente no conjunto residencial Maiobão, onde há o maior aglomerado populacional de Paço do Lumiar - com tal informação conclui-se que o gestor em exercício, deve muito a essa comunidade, por sua eleição a frente do município, pois o mesmo, não foi eleito pelas alianças comprometedoras com os quais se aliou durante a campanha recebendo destes o financiamento que o deixaria em situação delicada e sem autonomia para governar e tomar decisões, sem antes pedir permissão sobre o que fazer para esse um grupo, o qual é refém, e que há muito atua e interfere ditando as regras e direção das ações que devem ser tomadas, realizadas, ou não, na política do Paço. Foi por se aliar esse grupo mafioso da politicagem que age no Paço, e aceitar os acordos comprometedores que a gestão do prefeito Josemar Sobreiro, se mantém apagada e com índice baixíssimo de avaliação popular. Isso se dá pelo alto grau comprometimento do atual gestor, ou seja, caiu numa cilada de pré-campanha - e preso por “aliados” perspicazes agentes da corrupção - a começar na câmara municipal de vereadores. Isso condiciona a atual gestão municipal, a ficar em uma situação, a qual ele seja apenas uma figura meramente representativa. - O prefeito pode até tentar fazer algo, mas não conseguirá grande êxito, pois está preso às amarras daqueles aos quais se aliou, está vendido e rendido - o comentário que se ouve pelas ruas, nas filas de bancos, naquele bate-papo entre vizinhos, amigos, é que, quem manda é o vice! Já surge em alguns meios de comunicação a notícia das primeiras ações, no que diz respeito à gestão do prefeito Josemar Sobreiro, por improbidade administrativa, ação que se dá por irregularidades no que se refere à transparência na divulgação dos gastos da administração financeira, além do excesso no número de cargos comissionados no quadro de servidores do município, e sem a prévia aprovação em concurso público. - Não é de duvidar que por trás dessa ação não haja motivações suspeitas e duvidosas. O certo, é que ao iniciar a sua administração, o prefeito tratou de colocar em prática sua primeira ação de governo, ele organizou uma comitiva de cobradores de impostos e fiscais, para coagir pequenos comerciantes e pequenos empreendedores a pagarem impostos para prefeitura, deixando claro que quem pagaria a conta dos rombos deixados nos cofres da prefeitura, na gestão anterior- seria novamente o povo. Os fiscais, como, gafanhotos na lavoura, iam abordando e invadindo as bodegas, os pequenos comércios e exigiam o comparecimento imediato à Secretária de Fazenda do município, sob pena de serem multados - no caso, do não comparecimento no prazo estabelecido, os ficais de maneira perspicaz, assim, informavam: “a prefeitura que regularizar a situação dessas pessoas que estão trabalhando irregular”. - É um desrespeito à população, que já paga uma carga tributária altíssima no Brasil, onde, os gestores que se sucedem não cumprem o seu papel, desviam os recursos públicos em acordos fraudulentos, cometem a corrupção deliberadamente, e, ainda cobram do cidadão que não tem oferta de vagas de emprego, e assim, tenha a possibilidade de geração de renda para suster-se, sem hospitais para cuidar da sua saúde, sem segurança, sem justiça - é este mesmo cidadão, que ainda tem que ouvir, daquele a quem elegeu, que, o que faz ao montar seu pequeno negócio, sua vendinha na porta de casa, ou alugando um ponto comercial, para tirar o seu sustento e de sua família honestamente, sem mexer naquilo que é dos outros – é tido como uma ação irregular! - É uma afronta a dignidade da pessoa humana - um absurdo inaceitável! Observa-se, que mesmo com a mudança de gestão em Paço do Lumiar, com a eleição de 2012, é que, até então, não há indícios, nem perspectivas de melhorias significativas, não se tem noticias de projetos por parte dos vereadores do município, em beneficio da população, não há projetos: no esporte, na cultura (artes), educação etc. Os parlamentares simplesmente não fazem, não realizam, tão somente usufruem das regalias dos seus cargos, além dos acordos rentáveis a si próprios.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

FERIADO NA PRAIA!

Por: Mendes Junior O Patriota! 09-09-2014 00:01
No feriado da segunda-feira 08 de setembro, no qual os maranhenses comemoraram o aniversário de 402 anos de fundação da capital do estado, São Luis, um grande o número de pessoas se dirigiram às praias do litoral para curtir o feriado e tomar aquele banho de sol, e, de mar- é claro. A praia do Araçagi foi uma delas, e recebeu muitos banhistas que vieram dar aquela relaxada à beira mar, desestressar da rotina de trabalho. Para outros, um momento oportuno para prática de modalidades esportivas na areia, o certo é que todos aproveitaram para sentir a gostosa sensação de liberdade e tranquilidade, o que é típico das regiões de praia, com muita brisa no rosto. Durante todo dia de ontem, muitos veículos particulares, ônibus e vans fretados chegavam ao local, trazendo famílias e amigos contabilizando um grande número de populares. Apesar de a praia ser, um dos espaços mais democráticos ao público em geral: rico ou pobre; preto ou branco, feio ou bonito, ainda apresenta muitos problemas como se pode identificar durante a nossa matéria, dentre eles: a infraestrutura de banheiros, restaurantes, a questão do atendimento, os altos preços cobrados, bastantes salgados para o bolso dos frequentadores, e, com diferença de até 50% no valor cobrado pelas refeições, de um restaurante para outro. “Temos a sensação de estarmos sendo roubados, por que o valor é alto e, refeição que nos servem é uma porção muito pequena, é absurdo”, afirmou uma das banhistas. Outro problema que é recorrente e persiste, é o grande trafego de veículos circulando na orla da praia, sem nenhuma fiscalização por parte dos orgãos de trânsito do município, incomodando o lazer e colocando em risco a segurança e a integridade física dos banhistas, como mostram as imagens ao lado. No fim da tarde, observa-se um fato curioso, que é: o corre-corre dos garçons com “barriquinhas de sol”, os mesmos chegam a apanhá-las a uma distância aproximada de 170 metros da margem, o que se dá pelo fenômeno da vazão e cheia da maré, pois quando o mar vaza, são levadas da beira da praia mais adentro, para melhor utilização do espaço físico, que fica seco momentaneamente durante o dia e a trarde começa uma especie de salvamento das barracas.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Para qualquer mudança, há lutas e pedras no caminho!

Não é fácil, mas, é possível mudar! Por: Mendes Junior O Patriota! 05-09-2014 20:25 Tristeza profunda é quando encontramos no percurso do caminho, onde buscamos realizar mudanças para as situações que são prejudiciais à nossa vida, e, da sociedade como um todo, pessoas que fazem o papel das pedras no caminho. Delas, ouvimos questionamentos que são verdadeiras frentes de batalha, na tentativa de nos fazer parar e desistir. Para que pensemos que não somos capazes, e que não vamos conseguir. Tais indivíduos dirigem-se a nós, com afirmações como: O que vocês estão fazendo vai resultar em nada! E, o pior é quando fazem perguntas absurdas como: - O que é que vocês estão reivindicando? - Parece que essas pessoas estão em outro mundo, alheias à situação que nos afetam diante de um cenário nebuloso - tudo vai muito bem para elas, não passam por dificuldades, injustiças, não são mal pagas, não são exploradas ou escravizadas; tem carro próprio, os filhos têm a melhor educação, os melhores hospitais, planos de saúde, andam com segurança particular, ou coisa assim – e devem não ver problema algum na corrupção! - Só pode ser! Eu não entendo “bicho”, tudo está a mil maravilhas para elas! -Prefiro ser ferido na luta, que me sujeitar a esse comodismo covarde e nojento! Quero ser claro, quando digo que prefiro ser ferido! Cada um de nós, é dotado de inteligência! Pois, quem é que prefere morrer? - Eu quero viver a vitória e desfrutar a conquista! Pois é, vamos mudar essa nação! E só a mudaremos se não aceitarmos, rejeitarmos essa conduta corrupta no meio político! Se todo mundo aceitar e concluir que isso não tem jeito, como ouvimos frequentemente da boca de muitos, uma parcela muito grande vai aderir a esse pensamento e a atitude, de que se deve roubar também, como já o é, em muitos casos, uma prática comum à conduta de muitos indivíduos, e assim, o roubo se expande, migra para as ruas, para as feiras e mercados, para as empresas, para o trabalho, para as repartições, instituições, e para os mais diversos setores da sociedade e assim, configurando a decadência humana. Mas, é visível aos olhos de todos, que a grande maioria: a população pobre e humilde, é quem fica refém dessa situação, e não há quem a defenda. E, quando alguém dessa baixa camada social pratica um furto de uma galinha, de um kg de arroz, um pacote de biscoito, ou de leite no supermercado, “entra” no porrete, é escorraçado sem cerimônias e vai pra cadeia. Do contrário, isso não acontece com os poderosos, os figurões dos grandes golpes de corrupção na política, e se acontece é “pura” maquiagem, habeas corpus, penas relaxadas e, até, extintas - tem sido assim! Em relação aos que roubam e desviam verbas públicas aos milhares e milhões de reais, quantas vezes você já viu uma postura severa da justiça - como a que se aplica a um simples e miserável ladrão de galinhas ou de alimento, na tentativa de saciar a sua fome? Já viu punição semelhante acontecer com os políticos? Já viu a polícia metendo a taca neles? – Não! Pelo contrário, fazem é escoltas, para proteger o “bandidinho”. O “ladrãozinho parlamentar” tem que ser protegido, ninguém pode tocar nele. “Tem “que serem feitos exames, antes e depois, para saber - se o” reuzinho” não está doente, se em seu corpinho não há nenhum machucadinho, para assim, evidenciar o crime de lesão corporal, por parte dos profissionais que são pagos pelo dinheiro do povo para proteção da sociedade, porém, protegem àqueles que roubam a própria sociedade. Momento significante foi ver a juventude, amigos, famílias, cidadãos que, em junho de 2013, saíram para as ruas deste país, para dizer um basta à corrupção, manifestando a sua indignação e a sua recusa contra os desmandos da classe política; um basta, para a injustiça social, para falta de punição para os crimes políticos. Milhares de cartazes expressavam o sentimento de indignação popular, diziam algo, davam um recado, refletiam o sentimento e a sede de justiça, uma recusa à corrupção! -É 2014, e estamos em ano de eleições, e, é hora de expressarmos nas urnas, não somente os milhares de cartazes que exibíamos nas ruas em 2013, mas, os milhões de votos contra uma conduta imunda e não mais aceitável dos que governam este país de forma desonesta. Se você realmente quer exercer sua cidadania: observe, estude, analise a todos aqueles que têm tripudiado em cima do eleitorado, massacrado a população, que tiram de você; o direito a um serviço de saúde de qualidade, a educação e boas escolas, uma justiça séria e eficaz, que tiram; o alimento da sua boca, que tiram; o seu lazer e os recursos arrecadados dos impostos que pagamos, para esbanjarem em farras e ostentarem luxúria e mordomias em paraísos fiscais no exterior. Há como saber quem são eles - faça a sua parte, basta rever os arquivos de jornais, ou da internet, uma ferramenta democrática, que pode e deve ser usada para o bem. Agora, se você cidadão, não mudar e, continuar a eleger os mesmos nomes que afundam o povo brasileiro num caos social. Então, estaremos fadados ao inevitável, a sermos condenados pelos nossos próprios erros e colhermos os frutos daquilo que escolhemos. Portanto, saiba que a mudança começa por cada um de nós, mudança de atitude, de conduta, pois, como haveremos de exigir tais mudanças ou melhoras, se continuarmos a cometer os mesmos erros do passado – dando crédito a bandidos enganadores e roubadores do povo? O Patriota

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SERVIÇOS DE TRANSPORTES É MOTIVO DE INSATISFAÇÃO PARA OS MORADORES DO MAIOBÃO

“Empresas de ônibus e vans ditam como, e por onde devem rodar”! Por: Mendes Junior O Patriota! 04-09-2014 19:35
Moradores do conjunto Maiobão, demostram insatisfação em relação aos serviços de transportes prestados a comunidade. O que ocorre, tanto por parte das empresas de coletivos, quanto ao transporte realizado por meio de vans. Por parte das linhas de ônibus a insatisfação se dá por conta, do número reduzido de veículos destinado ao itinerário que liga o Maiobão, sentido João Paulo - Centro. Os moradores alegam que a maioria dos coletivos são destinados a rodar pelo percurso que vai pelo terminal da integração na Cohab, prejudicando assim, aos passageiros que necessitam se deslocar no sentido João Paulo – Centro. Os moradores relatam que ficam por longos períodos nos pontos à espera de uma condução que vá pelo João Paulo, chegam a esperar por mais de uma hora, o que causa grandes transtornos, prejuízos, pois, estão perdendo seus compromissos por causa da situação desrespeitosa e humilhante. “Chegam a passar quatro, até cinco ônibus que vão pelo terminal da Cohab, sentido São Francisco, para poder passar um pelo sentido João Paulo”, evidenciou a moradora. Outra situação semelhante que também tem causado grande insatisfação dos moradores, se dá, por conta das vans, pois, a população afirma que deu apoio aos perueiros na luta para prestarem esse serviço à comunidade, porém, agora, as cooperativas tomaram uma medida desrespeitosa para com os população, pois quando se destinam ao centro da cidade passam pelas duas avenidas do conjunto, 12 e 13, e fazem o transporte de passageiros como deve ser, porém, quando retornam do Centro, as vans trafegam apenas pela Avenida 13 (linha 1), deixando os passageiros que residem e necessitam desembarcar mais próximos das suas residências situadas do lado da Avenida 12 e 4 (linha 2), estes ficam impossibilitados, não têm opção, pois, são forçados a virem pela Avenida 13 (linha 1), descerem e caminharem um longo percurso, atravessando varias quadras, para assim, chegarem as suas casas, o que configura uma ação arbitraria e desrespeitosa imposta pelas cooperativas de vans. “Isso precisa ser corregido, ser visto, fiscalizado pelo poder público, para que seja regularizada essa situação, não podemos ficar reféns desse desrespeito, por parte das empresas de ônibus e das cooperativas de vans”, afirmou um morador que estava à espera de condução. Além das questões citadas acima, a população apontou outro problema; a falta de abrigo nos pontos de espera, pois quando é inverno, as pessoas ficam expostas a chuva e tentam se abrigar nas beiradas dos telhados das residências e em pontos comerciais, no verão; ficam expostas ao sol, sob fortíssima temperatura e também não há assentos são obrigados a ficar em pé, a espera da condução. As imagens abaixo mostram passageiros agachados e encostados ao muro por falta de assentos e abrigo à sombra do poste.
Deixa-se aqui, o apelo e a reivindicação dos moradores para que a Secretária e/ou Departamento de Transportes do município possa intervir na situação, para que seja regularizado o fluxo de coletivos, de forma equiparada nos dois sentidos das linhas evidenciadas nesta matéria, assim como, as cooperativas de vans, para sirvam a população de forma satisfatória e adequada.