Com
a conquista do título em 2018, o Leão chegou ao seu bicampeonato na história do
futebol amador do Maiobão.
Por: Mendes Junior
O Patriota! Editar
Em
um grande jogo na decisão do título do campeonato do Maiobão 2018, na manhã
deste domingo 18, o Leão conquistou o título da competição ao bater a boa e
jovem equipe do Cajazeiros por 1 tento
a 0.
O
Leão jogou um futebol com forte marcação e com uma disciplina tática destacável
dos seus jogadores, explorando muito bem
as jogas pelas laterais do campo, principalmente pelo setor esquerdo de ataque,
com uma atuação briosa do camisa 6, o lateral e esquerdo Bibita que apresentou um futebol irretocável em campo e deu muito
trabalho a setor defensivo do Cajazeiros,
juntamente com o bom camisa 9, o atacante
Junior
BC, um jogador de muita força e velocidade, que avançava com muito perigo sempre que
acionando, puxando as jogadas de linha fundo e rompendo a defesa do adversário,
juntos esses dois atletas dominaram lado esquerdo do campo quando iam ao ataque,
e se sobressaíram sobre seus marcadores e; o técnico Hubenes do Cajá, não conseguiu conter o avanço
desses dois jogadores, não acertou a marcação - e justamente em jogada pelo
setor esquerdo,iniciada por Bibita que acionou Junior BC, que avançou pela linha de fundo com habilidade se livrou
do marcador, limpou a jogada e cruzou na pequena área, a bola passando pela
defesa, que ainda teve a furada do camisa 8 Negueba, mas a bola sobrou
na medida, no pé calibrado do camisa 10 Mazico
que meteu um torpedo pro fundo do
gol goleiro Ari do Cajazeiros que nada pode fazer, anotando
Leão1 a 0 no placar;
OCajazeiros
até apresentou algum perigo nas idas ao ataque, mas esbarrou na boa atuação do
goleiro Neguinho que fez defesas
importantes durante a partida, evitando assim, as possibilidades do empate.
Na
segunda etapa o Leão teve o seu bom camisa
9 JuniorBC, expulso por entrada desproporcional, o árbitro Carlos Figueiredo não pensou duas vezes
e aplicou o cartão vermelho no atleta. Com a expulsão e com um a mais em campo,
parecia que as coisas iriam melhorar para o Cajazeiros, que até imprimiu uma determinada pressão sobre o adversário,
porém, o Leão soube segurar o
resultado de 1 a 0 até o apito final do árbitro Carlos Figueiredo, e assim, conquistou o
título da competição de 2018; sendo o segundo da sua história gloriosa no
futebol amador do Maiobão; e
justamente, no seu aniversário de 20 anos de fundação, completados no último dia
08 de agosto. O Leão Esporte Clube que
foi fundado no dia 08 de agosto do ano de1998.
Uma
das atrações da grande final foi a narração local da partida pela equipe A Hora da Bola, comanda pelo narrador Jercílio Brandão e o repórter Mendes Junior (O Patriota)
UM TIME CAMPEÃO:
O
time campeão do Leão jogou com o futebol de: Neguinho, Adriano, Jhoseff, Chaguinha, Bibita, Talisson, Esquerdinha, Negueba, Mazico, Junior e Peu. Depois
Técnico: Ernesto Jorge
Presidente: Wilson Chubrega
Agradecimentos aos
patrocinadores:
-
Apadiz
Center - Barbearia França – Closet Moda Feminina -Mesquita Material de Construção - Rudson Ciclo Bike – Visual Design Placas
Comunicação Visual e Gráfica Rápida – Vidraçaria Sebá e ao grande Silva ( o
homem da vasta cabeleira)
Tudo azul e branco na decisão da grande final do Campeonato de Futebol Amador do Maiobão 2018.
LEÃO X CAJAZEIROS decidem o título da competição.
Por: Mendes Junior O Patriota!
Atleta: Paulo Vitor (foguetinho)
-O uso de jogador irregular tira o BalançaRede da disputa pelo título na grande final do campeonato do Maiobão 2018. O BalançaRede atuou no jogo da semifinal contra equipe do Leão com o atleta PauloVitorBarbosaFroes, de maneira irregular, pois o atleta é profissional, situação que o regulamento até permite desde que o atleta não tenha contrato vigente com nenhuma equipe do futebol profissional. Porém, no caso do atleta e atacante Paulo Vitor, foi que este assinou contrato com a equipe profissional do São José de Ribamar no ultimo dia 07.11.2018, conforme as informações concedidas pelo presidente do DADM, Zeca Moleza - e por conta disso, não poderia atuar no amador, no entanto o BalançaRede fez uso do futebol do jogador e, o escalou no ataque, no jogou da semifinal contra o Leão no domingo dia 11.11.2018.
O regulamento da competição não permite atuação de atletas que tenham contrato vigente com equipes profissionais.
- Após o a diretoria do Leão ter entrado com o recurso junto ao DADM, foi feita a investigação a respeito do referido atleta junto a Federação Maranhense de Futebol, que confirmou o vinculo profissional do jogador com a equipe do São José de Ribamar Esporte Clube.
Em 2017 ocorreu um fato semelhante com o BalançaRede, também nas semifinais sobre a questão do uso de atletas profissionais, no jogo contra a equipe do Vinte de Julho, porém, após muita polêmica, foi para a disputa da final, porém acabou sendo derrota pela equipe do Miau. - A diretoria parece que não se precaveu, não se cuidou o bastante sobre a questão - e deu no que deu; - e está fora da final.
Agora, o Leão comemora a classificação e a vaga - e vai com tudo contra a equipe do Cajazeiros para decidir o título da competição no próximo domingo dia 18.11.2018. O jogo será realizado no campo da Av.04 do Conjunto Maiobão.
No próximo domingo dia 18, as equipes: Balança Rede x Cajazeiros decidem o título máximo do Campeonato Amador do Maiobão, a decisão está marcada para às 10:00 horas da manhã e ocorre no campo da Av. 04 do Conjunto Maiobão.
A competição é organizada pelo Departamento Autônomo de Desporto do Maiobão (DADM) que tem na presidência o desportista e ex-atleta profissional Zeca Moleza.
Os finalistas
Com um pouco mais de 3 anos de fundação o Cajazeiros F.C. disputará a primeira decisão de campeonato da sua história no Futebol Amador; com uma jovem e boa equipe chega com mérito pelo futebol apresentado durante toda a competição, que o conduziu com eficiência à grande final. A equipe tem no seu meio campo o ponto de equilíbrio, tem um ataque eficiente fazedor de gols, sendo o segundo melhor ataque da competição com 15 gols marcados.
Já, o Balança Rede é uma equipe acostumada a decisões, tem um plantel de jogadores experientes e mesclada com alguns atletas ex-profissionais, tem um bom setor defensivo, se destaca pela forte marcação, avança com eficiência ao ataque por meio dos alas e meias , uma equipe que explora bem as jogadas pelas laterais com cruzamentos na área adversária.
Classificação para a grande final (Balança Rede X Cajazeiros)
As duas equipes se classificaram para a grande final, após derrotarem seus adversários na manhã do ultimo domingo 11, no campo da Av. 04. Na primeira semifinal às 8:00 hrs. o Balança Rede venceu a boa equipe do Leão por 3 a 0. No segundo jogo da semifinal às 10:00 hrs. a jovem e boa equipe do Cajazeiros venceu de goleada a equipe da Acrebel por 5 tentos a 3.
A expectativa é de um grande espetáculo para a decisão no próximo domingo, promessa de casa cheia. Uma das possíveis atrações para abrilhantar ainda mais a grande final, será a presença da equipe de narração A Hora da Bola comandada pelo narrador Jercilio Brandão (O Amigo da Bola e seu também) e o jornalista e blogueiro Mendes Junior (o Patriota) ambos com experiencias em narrações no Futebol Amador e Profissional (Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro serie B) com passagens por varias emissoras de Rádio no Estado.
Campanhas:
O Cajazeiros na fase classificatória:em 4 jogos, obteve 2 vitórias; 2 derrotas, se classificando em 2º lugar na chave. Nas quartas e finais jogava pelo empate e classificou-se após empate em 0 a 0 com a boa equipe do Ascrep. Nas semifinais venceu bateu a equipe da Acrebel por 5 a 3.
O Balança Rede na sua fase classificatória em 4 jogos, obteve 3 vitórias e 1 derrota; nas quartas venceu a equipe do Vinte de Julho por 3 a 0; e nas semifinais bateu a equipe do Leão pelo mesmo placar: 3 a 0.
O Balança Rede chega a sua terceira final consecutiva na competição, nos anos anteriores 2016 e 2017 não conseguiu o objetivo da conquista, na ultima decisão perdeu o titulo nas penalidades máximas para equipe do MIAU. Porém, a equipe do Balança é uma extremamente competitiva, de muita tradição no futebol do Maiobão e Luminense, um time de torcida - e que mostra mais uma vez a sua força dentro do futebol amador do Maiobão, chegando a mais decisão de campeonato.
Na sua sua gloriosa história de 33 anos de fundação, o Balança Rede acumula 3 títulos de campeão do Maiobão, as conquistas se deram nos anos de:1992/ 1996 e 2001. O Balança acumula ainda, um vice campeonato do inter bairros no ano de 1999 e um terceiro lugar em 2000.
Lideres esquerdistas derrotados nas recentes eleições, tentam atingir a Donald Trump, e assim desestabilizar o governo do presidente norte-americano.
Por: Mendes Junior O Patriota!
No recém finalizado mês de outubro, acompanhamos o crescimento acentuado de um grande ajuntamento de pessoas, que se dá, de forma muito suspeita, indivíduos com a camuflagem de imigração, com o pretexto de busca de uma vida melhor no EUA; - condição que que lhes fora roubada em seus próprios países, liderados por políticos de alas esquerdista ou extrema esquerda.
No contexto dessa estranha e assustadora movimentação, justificativas, que não justificam; - e ainda mais - a tentativa de atribuir culpa, a quem não se deve imputá-la. Pois, claramente há um interesse de grupos de ordem política internacional, para que seja gerado uma situação constrangedora, delicada envolvendo vidas, não só de inocentes ou vitimas, como querem os lideres desse movimento orquestrado, que as pessoas que dele participam, sejam vistas dessa forma; pois, o querem é que a comunidade internacional olhe para essas pessoas, somente como vitimas, simplesmente em busca de refúgio; - porém, em meio a esse aglomerado de pessoas, há uma parcela de indivíduos recrutados para tal ato de enfrentamento à soberania de um país; pois, querem criar um clima de conflito social, estabelecendo uma situação de caos, e com isso, imputar culpa aos Estados Unidos da América e ao governo de Donald Trump, que evidentemente é colocado contra a "parede" diante de uma situação extremamente desconfortável.
Diante desse suposto e suspeito fato imigratório, é condição irrefutável, afirmar e evidenciar que,os verdadeiros culpados por essa calamidade humana, são os governantes e lideres dessas nações, as quais, obrigam seus patrícios a abandonar a pátria, por conta dos seus maus governos; corruptos, ditatoriais e opressores, onde estes, têm estabelecido a desordem administrativa, comportamental e moral, que imputam ao povo um julgo pesado, ao qual, não podem suportar, um regime decadente de governança, onde lhes é roubada a dignidade de viver em condições dignas como seres humanos.
- Repito, os Estados dos Unidos, ou o seu presidente não podem levar essa culpa ou serem responsabilizados por essas catástrofes sociais geradas nesses países, os quais, inclusive recebem ajuda financeira e humanitária do próprio EUA.
-É evidente, que há algo de muito estranha por trás dessa movimentação; que precisa ser investigada, de onde, como e porque ela surge, qual o real motivo da sua gênese? - Qual ou quais mentes a projetaram, a arquitetaram? e ainda, qual o real objetivo por trás disso tudo?
-Sabemos que a grande maioria das pessoas envolvidas nessa caravana, advêm de países, onde lideres esquerdistas foram derrotados nas urnas, nas ultimas eleições, como Guatemala e Honduras, El Salvador, que podem está recebendo reforço de outros países liderados por políticos de esquerda, como a própria Venezuela de Nicolás Maduro; além da influência de lideres de países árabes, que promovem o radicalismo e o terrorismo para atingirem seus objetivos.
Veja o vídeo que mostrar evidencias contundentes por trás da ação "migratória"
No Brasil, com resultado das eleições acompanhamos a radicalização ideológica de algumas lideranças de esquerda, como o Sr. Guilherme Boulos articulando manifestações como forma de contestar e não aceitação do resultado das urnas. Então, esses fatos não podem ser vistos de forma isolada, a um lugar especifico, mas há toda uma articulação global por trás desses movimentos, para promover o conflito social, por conta, da obsessão pelo domínio do poder.
O avanço da investida de invasão
O número espantoso de pessoas continua a crescer e a se deslocar em direção aos Estados Unidos, em grande parte composta por hondurenhos, guatemaltecos, salvadorenhos, mexicanos e de outras nacionalidades - em meio esses, alguns infiltrados, disfarçados e mal intencionados. O certo, é que a ação é altamente suspeita; - e segue para um desfecho incerto; - rumo a uma reação americana, a qual não sabemos como se dará; porém, na condição de nação, na sua autonomia e soberania nacional - tem todo o direito de se opor, evitar e defender o seu território - dessa movimentação, a qual, soa à uma conspiração, um ato planejado.
- Não podemos acreditar que esse fato seja uma imigração pura e simplesmente. - seria muita ingenuidade, mas, há sim, uma tentativa de invasão, com o interesse espúrio de atingir alguém, e esse alguém, é o governo americano, na pessoa do presidente Donald Trump. - Arrisco-me a afirmar, em não ter dúvidas de tal conclusão. -É impossível crê que um número tão expressivo de pessoas como esse, não esteja sendo usado como massa de manobra, por lideres mal intencionados, que querem o poder a todo custo; diante disso, é necessário um cuidado e uma investigação redobrada para o combate aos que promovem um ato de tamanha irresponsabilidade e deslealdade; fomentado e articulado de forma extremamente covarde, pois, inserem em meio a essa multidão, crianças, mulheres gravidas, filhos e mães, e o pior, mães com recém nascidos; - o que é um crime dos mais cruéis; e deve ser combatido com.
-Quem promove e estimula um ato de tamanha irresponsabilidade, deve ser punido com o rigor da lei e da ordem, de forma exemplar, pois, se trata de um crime de caráter hediondo contra a vida humana.
-Questionemo-nos, o que realmente tem motivado e incentivado a essas pessoas envolvidas nessa caravana, a se deslocarem aos Estados Unidos, e quem lhes faz pensar e acreditar que serão bem recebidos e acolhidos naquele país?
- Quem, ou que grupos estão envolvidos nessa movimentação arquitetada para gerar um conflito que pode chegar a proporções e consequências mundias, para assim, expor o EUA?
Há um objetivo claro e evidente de atingir e manchar a imagem, não só dos Estados Unidos, mas principalmente do seu presidente. Essa movimentação acentuada e assustadora de pessoas, não creio que isto seja, algo natural, muito menos de boa fé, ou que esses indivíduos estejam a correr atrás de um sonho, um objetivo de vida, ou algo parecido - não! -É algo muito suspeito; em meio a esse dito movimento migratório, podemos elencar o estranho envio de bombas a adversários políticos de Donald Trump, em mais uma tentativa de desestabilizar o seu governo.
A abordagem da imprensa internacional, que em grande parte se coloca ao lado de uma agenda de governos esquerdistas. -Para evidenciar essa pré-disposição da imprensa em atingir a figura de Donald Trump, o jornalista da Rede Globo de Televisão, Fábio Turci - fez a seguinte a abordagem sobre o posicionamento do presidente americano em relação imigração; em matéria veiculada na ultima sexta-feira, dia 02, no Jornal Hoje, ele disse:
"... para Donald Trump, essas pessoas, não são imigrantes, são criminosos" evidenciou o jornalista. .
Percebe-se, que ele chegou a ser obsceno na parcialidade, com o objetivo tendencioso em atingir a imagem do presidente norte-americano, por outro lado, a emissora não evidencia os bastidores da caravana e toda articulação que há por trás dela. E infelizmente, essa é a postura de varias emissoras da mídia internacional. - E por que fazem isso? - Porque são patrocinadas por esses grupos.
- Fiquemos atentos! Pois, muitos, não têm acesso a informação completa, ou seja, na sua totalidade, e muitas vezes essa parcialidade é propositalmente; porém missão do jornalista e do jornalismo comprometido com a verdade dos fatos, é expô-los na sua integralidade; com a missão de estimular, aguçar na sociedade, em seus cidadãos o hábito investigativo acerca de tudo aquilo que o cerca e que lhe é apresentado como sendo, ou não verdade.
- Convocação, no próximo dia 18 de novembro , domingo, acontecerá o II Encontro de Passaricultores em Paço do Lumiar, o encontro é promovido pela Associação de Passaricultores do Estado do Maranhão - APEMA, e será realizado no Auditório da Escola UEB - Paranã, próximo ao Ginásio localizado no Conjunto Paranã .
- Durante o evento, haverá um mutirão para cadastramento de novos criadores legais, para que estes participem de toda a programação do encontro, e também, regularizem a sua situação como criadores legais, junto a APEMA, como exige a legislação vigente do IBAMA.
O convite é feito a todos os interessados, atenciosamente, APEMA.
Pré-lista de participantes já inscritos no evento:
1 SANDRO FREITAS E ESPOSA; ERALDO, DJALMA FRANÇA, EVANDRO, WILSON MOREIRA, BAIXINHO, ÂNGELO, JÚNIOR MAIOBÃO, RONALD, ROBERTO, GILSON, PROF.MENDONÇA, CARLÃO, SALVADOR, BENÉ, RIBA MAIOBÃO, EDMILSON E ESPOSA, SEBASTIÃO ROCHA e LINDOMAR.
Obs. Antes do início das atividades do encontro, será servido um café da manhã aos participantes.