Um desconhecido e certo da Davi - derrota um gigante algoz chamado Renan!
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM -AP) |
O Patriota!
O Brasil e o povo brasileiro em parte, deu início a sua libertação do domínio de um dos seus mais algozes e mais corruptos políticos; o alagoano Renan Calheiros, tido como rei e coronel na sua terra, um parlamentar astuto, mestre em manobras espúrias - e através das tais, monopolizou um poder e controle quase que imperial sobre os seus presididos, durante os três pleitos como presidente do Senado; não satisfeito, tentava seu quarto mandato, numa tentativa clara de manter o seu poder de blindagem, para não ser atingindo pela Lei e pela Justiça brasileira, de quem o povo brasileiro tem motivos e mais motivos para desconfiar que sofria uma forte influência do parlamentar, que acumula processos e mais processos - muitos deles engavetados por suas manobras nefastas junto a alguns dos ministros do STF..
Parece que Deus está olhando e dando um aviso, um socorro ao povo brasileiro - tudo leva crê!
Davi e Golias |
-Ao citar Deus, na frase acima, faço aqui - uma alusão ao fato histórico descrito na Bíblia, no livro de 1Samuel cap. 17. - Curiosamente, mais uma vez um gigante é derrotado por um certo Davi desconhecido.- É claro, que não é o Davi da Bíblia, nem o Gigante Golias, porém, as situações nas devidas proporções muito se assemelham, pois um grande opressor de uma nação e do povo brasileiro, começa ruir.
Diante da semelhança do que ocorreu hoje no Senado Federal, no que diz respeito a força e poder, ou melhor, à da diferença de poder entre os dois protagonistas da política nacional, tudo nos leva crer que o mesmo Deus que criou os dois protagonistas do passado, atuou no tempo presente, em favor da nação e dos que creem. - Creio que Deus age não apenas em prol dos creem, mas também daqueles que não creem, buscando e dando a oportunidade de cada ser humano de desviar-se do mal caminho, das más ações, inclusive ao Renan e, ao autor deste texto.
Com a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP,) o ar da política nacional e do Brasil fica mais leve, mais respirável, nos dá a chance de vislumbrar a esperança, um horizonte menos turvo, mais claro e promissor, com uma atuação política menos corrompida - e mais compromissada com a sociedade - é o que verdadeiramente esperamos e queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário