sexta-feira, 13 de junho de 2014
Seleção Brasileira marca 4 e vence o primeiro adversário na Copa!
Oscar, só não fez chover! Mas, foi o maestro em campo, e camandou a virada brasileira pra cima da Croácia! Fez gol e deu pra fazer!
Por: Mendes Junior
O Patriota!
13-06-2014 14:45
Na partida de estreia, a Seleção Brasileira marca 4 vezes e vence o jogo contra Croácia, na Arena Corinthians – SP. O Brasil marcou o primeiro gol aos 11 minutos do 1º tempo, em jogada de Olic, que recebeu na ala esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola ia passando e passeando na área brasileira, e tentando alcançá-la pra fazer o gol, os jogadores croatas, porém, quem a alcançou foi o lateral brasileiro Marcelo, que inaugurou o marcador, na tentativa de tirar, meteu pra dentro e fez contra, Croácia 1 a 0. Os croatas fizeram a festa, e a Seleção juntamente com a torcida brasileira ficou assustada com gol.
Porém, a angústia durou apenas 18 minutos, pois aos 29 minutos da 1ª etapa, Neymar, após grande jogada de Oscar, no meio de campo, com garra, talento e determinação, tocou para o camisa 10, que num chute de fora da área, cruzado e rasteiro colou no canto esquerdo goleiro Pletikosa, que se esticou todo, mas nada pode fazer.
Oscar, que bem antes da Copa, já o via como o melhor jogador da Seleção e potencial candidato a destaque do Mundial, não decepcionou e se encarregou de ser o maestro da partida e teve participação nos 3 gols, que deram inicio a virada de placar. No segundo gol, ele novamente fez o cruzamento na pequena na área, que originou o pênalti em cima do jogar Fred. É importante frisar que o pênalti não existiu, mas equivocadamente o chinês Yuichi Nishimura confirmou a penalidade máxima, e na cobrança, Neymar converteu aos 26 do 2º tempo, virando o placar, Brasil 2 a 1. E ainda, nos acréscimos da 2ª etapa, mais precisamente aos 46 minutos, Oscar para coroar a sua grande atuação - o nome do jogo e o cara da bola fez Brasil 3 x 1 Croácia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário