quarta-feira, 4 de julho de 2018

Dos 8 países ainda candidatos ao título da Copa do mundo, os da América do Sul estão com as maiores possibilidades de levantar a taça!


Uruguai pode voltar a ser o campeão da Copa do Mundo em 2018, com chances acirradas do Brasil; e pelas beiradas seguem ainda na luta: Inglaterra, Bélgica, Croácia, França, Suécia e Russia.



Por: Mendes Junior
O Patriota! 

-Pode ser ou não! Por questões numéricas, intervalo de tempo, repetição e quebra de ciclos, questões políticas, econômicas e sociais; e ainda, por crises e conflitos internos e internacionais, corroboram para essa dedução imaginativa. 
O futebol é um negócio; que interessa a grupos financeiros que dominam o mundo, onde há interesses políticos, econômicos e ideológicos; - é uma ferramenta de entreter e, de determinada forma, de alienar as massas e até mesmo com o poder de anestesiar, aliviar, acalmar as tensões, como uma ferramenta que tira foco de algo e direciona para si, os olhos fotes”, com a parceria poderosa da mídia internacional que é instrumento desses grandes grupos financeiros que atuam diretamente em varias questões da vida em sociedade; que vão de comportamento à economia.

Título da Copa
A conquista do título, só se dará para as equipes da Américo Sul, se somente se; - a intrigante repetição de alguns intervalos de tempo, somas numéricas, repetição ou quebra de ciclos, e até mesmo, por questões como: conflitos e crises mundiais, de ordem político-econômica,  social e de regimes de governos, problemas, cujo, alguns dos países que conquistaram a taça enfrentavam, quando triunfaram. -Tudo parte e passa por esses conjuntos de situações e fatores, para que o cumprimento da afirmação acima se concretize no que diz respeito ao título ser conquistado por equipe da América do Sul, não depende da totalidade dos fatores contido no  conjunto, repito: pode ser pela questão numérica, ou intervalo de tempo, ou quebra e repetição de ciclo de conquistas, ou crises internas de um ou outro país.

Uruguai ou Brasil?

Aqui vamos demonstrar as chances de uma dessas duas equipes para a conquista do título mundial.  O Uruguai poderá voltar a ser campeão do mundo. Numa disputa muito acirrada com o Brasil, devido aos aspectos evidenciados acima, mas por alguma razão leva vantagem, por motivos alheios, talvez pela (combatividade, raça e disposição).

Possibilidade do Uruguai
A possibilidade de o Uruguai ser campeão, é delineada pelos números 12, 68 , 3 e 8.
O número 12 é o intervalo de tempo que o Uruguai foi campeão, após um dos títulos da Itália campeã em 1938 e o Uruguai voltou a ser campeão apenas em 1950; ou seja, pode estar ligado à repetição e/ou fim de um período de interrupção que poderá ser confirmado com a conquista Uruguaia. O número 68 aparece sinalizar para um possível começo ou recomeço de um novo ciclo antes e pós-copa, com uma estreita relação com número 8 que possivelmente  sinaliza para conflitos internacionais.
Com relação ao número 3, está ligado a quebra de um ciclo continental em relação às conquistas de título.

As possibilidades de o Brasil ser campeão estão baseadas sob a forte influência do aspecto numérico e intervalo de tempo, e também, crise interna do país, nos setores: político-administrativo, social, econômico, uma nação dominada pela corrupção.  Os números 12,4,3 delineiam essas possibilidades.

Dentre os candidatos ao título, o Brasil, atualmente enfrenta situação de maior semelhança no conjunto de aspectos evidenciados, pois, passa por uma crise interna das mais agudas da sua história, na questão político-administrativa por conta da corrupção acentuada das autoridades que governam o país. Todos esses fatos os quais foram evidenciados podem até parecer coincidência ou não; mas curiosamente voltam a acontecer para compor a configuração de aspectos que compõe o cenário de uma Copa do Mundo; - o que nos leva a imaginar que sseria algo programado para definir aquele que será o campeão da disputa, a cada nova competição.

1ª Possibilidade: No período de tempo: 12, 4, aspectos com correlação com a Itália e a Alemanha. Por duas vezes consecutivas o Brasil já foi campeão num intervalo de 12 anos, após a Itália ter sido a campeã. Também por duas vezes o Brasil já foi campeão, num intervalo de 4 anos, após a Alemanha ter sido a campeão, e isso pode ocorrer novamente, as chances são bem evidentes. Veja: Alemanha campeã em 1954, Brasil em 1958; Itália campeã em 1982, Brasil em 1994. Mais recente, Itália campeã em 2006 e Alemanha em 2014 (12 e 4 anos de intervalo) por tanto, a possibilidade de o Brasil ser campeão em 2018 é bem robusta, no que diz respeito as conquistas dessas duas seleções citadas – é um ciclo que pode ou não se repetir; - esse é aspecto que aparece com mais força
.
2ª Possibilidade: Quebra de um ciclo de conquistas de títulos por continente, as seleções do continente europeu acumulam 3 títulos mundiais consecutivos ( Itália em 2006; Espanha em 2010 e  Alemanha em 2014), outro continente não tem essa marca e recorde, eram apenas 2 consecutivos; dois para Europa; dois para América do Sul.

3ª Possibilidade: Esta ligada a crise político-administrativo que o país passa, por conta da corrupção deliberada das autoridades que o governam, nas suas três esferas de poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) uma economia afetada, insegurança, crescimento da criminalidade e da corrupção nas mais diversas atividades e ramos de negócios, sistema de saúde precário e desemprego, um cenário de caos social instalado.
Outros números aparecem inseridos ligados essas duas equipes, não os evidenciamos, por questões de não priorizarem mais precisamente a conquista do título.

Possibilidades de um novo campeão?
Há possibilidade do aparecimento de um novo campeão mundial, ou seja, de uma equipe que nunca venceu o torneio, ser a campeã? - As chances são bem remotas, o título pode até ficar com um país europeu afinal a possibilidade em 8, é de 6 para 2  a favor deles, mas essa possibilidade está fortemente ligada ao surgimento de nova letra, diferente das que já figuram entre as campeãs. O impensável e inimaginável acontece - não é mesmo?!

Afirmo que é algo muito curioso, até enigmático e que desperta as mentes mais férteis e curiosas a se dedicarem a investigação desses aspectos de forma mais aprofundada, porém, não probatória - pelo critério da observância ou meramente pelo fruto da nossa imaginação que ao longo da história dos títulos disputados e os respectivos campeões do torneio.
O certo é que algumas mentes são estimuladas a direcionar sua atenção a esses aspectos. Mas, essas aparentes coincidências ou não,  fazem parecer que há uma correlação entre esses aspectos evidenciados (números, intervalos de tempo, ciclos de conquista, crises de ordem política e social).  Obs. Com a conquista do título evidenciaremos qual foi das possibilidades que preponderou para a conquista da Seleção campeã.

Não inculques à sua mente a pensar muito em relação a essas coisas, pois só Deus, o Criador sabe de todos os mistérios que envolvem e cercam a criação; - mais especificamente me refiro ao que diz respeito a nós seres humanos. Embora, não pareça para alguns, - não há algo ou alguém que possa fugir ao controle do Criador O mais importante é saber a respeito d´Ele, pois d´Ele advém e depende a vida de cada um de nós, e também, d´Ele depende a nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário