Como Israel é uma potencia em tecnologia e desenvolvimento, tudo indica que a vicina contra o coronavírus ficará pronta em menos de 90 dias. A afirmação foi feita por David Zigdon, CEO do Galilee Research Institute (MIGAL), localizado na Galileia, em Israel.
De acordo com o cientista, testes já foram feitos em aves e agora, sua equipe está buscando resultados significativo na imunização humana. Os testes preliminares provaram a eficácia da vacina no combate ao coronavírus.
Para ser liberada mundialmente a vacina deve ser testada em outro país. O governo Israelense tem proximidade com o Brasil e com certeza será o país escolhido para fazer o teste. Em Israel até agora tem 7 casos do coronavírus confirmado.
Texto de: William Douglas ( juiz federal, professor e escritor)
- Citarei três casos e depois comentarei.
Caso 1.
A imprensa publica foto do juiz Marcelo Bretas em uma academia, dizendo que de lá acompanhou diligências policiais. Óbvia insinuação de que o juiz não estava no local de trabalho. Só faltou dizer que não era horário de expediente, foi entre 6 e 8 da manhã.
Caso 2.
A imprensa noticia que o Presidente nomeou um pastor presbiteriano para a Comissão de Ética. Só faltou dizer que o nomeado, entre outras qualificações, é Doutor pela USP, Mestre pela Mackenzie, instituição onde já foi Reitor. Esqueceu de dizer que é advogado e membro do conselho deliberativo da Santa Casa de Santos.
Caso 3.
Rubens Teixeira, mais de uma vez nomeado para relevantes cargos públicos, foi anunciado unicamente como “pastor da Assembleia de Deus”. A mídia só não disse que ele é Doutor em Economia (UFF), Mestre em Engenharia Nuclear (IME) e bacharel em Engenharia Civil (IME), Direito (UFRJ) e Ciências Militares (AMAN). Esqueceu de anotar que, além de outras qualificações, é analista do BACEN e escritor _best seller_ com livros já traduzidos para inglês, espanhol e leto.
Ora, é óbvio que ser pastor não desqualifica ninguém, mas causa estranheza que a imprensa seja tão obcecada com a religião a ponto de IGNORAR as qualificações relacionadas aos cargos.
Curioso que falam tanto em estado laico, sem nem saber direito o que isso é, mas são os primeiros a tacharem pessoas por seus credos e limitar qualquer notícia a esse predicado.
Ao meu sentir, temos uma imprensa que não está cumprindo o papel de informar nem está sendo leal e “laica”. Isso me parece preconceito religioso e serviço mal feito. A falta de informação suficiente induz nos leitores o entendimento de que as indicações do Dr. Ribeiro e do Dr Teixeira se basearam unicamente no fato de serem pastores evangélicos, sendo essa a única qualificação mencionada nas matérias. A indicação para uma função técnica e pública faz com que seja necessário pesquisar as aptidões acadêmicas e a experiência profissional para o exercício do cargo. Sem esses cuidados básicos, a imprensa desinforma, e isto é o oposto de sua missão.
Além disso, é violação dos direitos humanos discriminar alguém por sua fé.
Lamentável, portanto, que atividade tão preciosa quanto a liberdade de imprensa seja mal utilizada. Mais lamentável ainda é sabermos que o abuso das meias verdades, da manipulação, da afronta aos direitos humanos, e a deslealdade, vai minando a credibilidade da imprensa. E todos nós precisamos da imprensa, ao menos quando ela age como tal e não como veículo de informação parcial e enviesada.
O caso 1 trata da perseguição a magistrados e os dois outros de perseguição religiosa. A quem interessa desconstruir e desconstituir a magistratura? Qual a autoridade moral de quem ignora a qualificação técnica de alguém nomeado para uma função técnica ?
Fica aqui o alerta para quem lê e confia nas notícias mancas, e o alerta para quem as produz: pode demorar, mas o povo terminará por não levar mais a sério aquilo que é escrito sem a devida seriedade.
Amo a liberdade de imprensa e reafirmo sua importância para uma democracia. Porém, é justo esperar que a própria imprensa zele por sua credibilidade, trazendo informação com lealdade.
UMA IMPRENSA QUE TOMA AS DORES E DEFENDE O CONGRESSO NACIONAL; A QUE PODRIDÃO, PODE SER COMPARADA?
O cinismo sem fim da grande imprensa nacional; ao sair em defesa dos seus "anjinhos" e do berçário de bebês indefesos e impolutos do Congresso Nacional; é de causar ânsia de vomito. Essa instituição também intitulada como o 4º poder, não precisa mostrar mais nada, de o quanto podre, desonesta, parcial, manipuladora e tendenciosa é; para desinformar a população e induzi-la ao erro e mantê-la na ignorância;. O trabalho sujo da grande imprensa é um mal para a nação e para povo brasileiro.
Por: Mendes Junior
O Patriota!
- Ontem ao acompanharmos os principais telejornais da TV aberta, exibidos pelas medias e grandes emissoras do país, detectamos o grau estupido e tendencioso da imprensa, em abordar sobre um vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro, onde estaria convocando ou incentivando os cidadãos a irem às ruas, para protestarem por seus direitos e cobrar do Congresso Nacional uma postura condigna de representante do povo e não atrapalhar as medidas necessárias para o bem do país. Porém, a imprensa fez um estardalhaço e tomou as dores do indefeso e impoluto Congresso Nacional, um território de pessoas de conduta ilibada e acima de qualquer suspeitas, que conduzem o país na mais pura e angelical conduta, de uma licitude e honestidade, como em nenhum outro lugar do planeta, onde estão o homens do mais alto grau de pureza e humanidade, de condutas irretocáveis na condução com a coisa pública.
Neumanne falando a real:
O bom é que ainda existem as exceções em meio a imprensa, bons profissionais, para o bem da nação, da comunicação e da boa informação com verdade; só que esses; são cada vez mais raros e cada vez menos espaço é concedido para eles, em grandes veículos de imprensa. Ouça a abordagem de José Neumanne Pinto em relação ao suposto ataque ao Congresso, evidenciando verdades que a grande mídia quer esconder, não quer mostrar; as verdadeiras verdades por traz de um sensacionalismo absurdo, num verdadeiro ataque da mídia ao governo, querendo criar um clima de crise, e assim, desgastar a imagem do presidente; porém, a grande imprensa age dessa forma, devido o seu comprometimento com a sujeira dos que promovem a corrupção no impoluto recinto do Congresso Nacional.
A imprensa e o seu posicionamento asqueroso em relação a convocação para as manifestações do dia 15 de março.
O quê, que isso minha gente? - Que imprensa é essa? - Um covil de corruptos e salteadores da população brasileira, homens dominados pela ganância, doentios pelo poder, cujo a base de sustentação é a corrupção e seus acordos cavilosos. E ainda vemos, ditos profissionais da comunicação fazerem parte desse conluio nefasto com seus redatores, âncoras, jornalistas e comentaristas, ao se auto-declarem defensores de um Congressos e parlamento dos mais corruptos em todo mundo. - Já não basta o mal que esse Congresso fez ao Brasil, quase o levando a falência; em parceria com o PT e PSDB durante os anos de governos dessas duas siglas. Será que não basta imprensa, de adotar essa falácia de uma defesa mentirosa da Democracia;? Onde o coitadinho e indefeso Congresso de vocês, defende na verdade é a democracia da fraude e da corrupção para espoliar o povo brasileiro.
A matéria e os escolhidos
Os entrevistados para falar ou se posicionarem sobre o assunto do suposto ataque do presidente ao Congresso; foram escolhidos a dedo, veja a lista deles: Toffli (o advogado dos petralhas - sem comentário!) Gilmar Mendes (onde já se viu? um dos mais iníquos juízes da corte desse país, a voz da liberdade dos criminosos) Celso de Melo (decano, querendo dar uma decisão monocrática e totalitária e acusando o presidente como se tal fosse. -Sombrio é submundo de iniquidades dos juízes do supremo, ministro, que servem a mais alta cúpula da corrupção e do crime em detrimento do direito da sociedade brasileira) Rodrigo Maia ( o chefe dos corruptos da Câmara dos deputados, que moral esse individuo tem pra falar) Fernando Henrique Cardoso ( um esquerdista vendido e patrocinado por organizações esquerdistas internacionais, com uma carapaça de bom-moço que não lhe serve, quando na verdade e dos maiores crápulas da política nacional) João Dória ( Um facínora de Pé de Gree).
A imprensa prostituída deste país, faz uma abordagem que ultrapassa de forma vergonhosa qualquer limite de parcialidade, e afirma que um Congresso dominado bandidos - estaria sendo atacado, coitadinho! - Numa tentativa de manipular a população e colocá-la contra o presidente; que de fato, é atacado, ameaçado e perseguido - tanto pelo Congresso, quanto por grande parte da imprensa subserviente em sua grande maioria.
Dê licença imprensa manipuladora! - verdadeiros abutres patrocinados pelo dinheiro público; pela corrupção que desvia milhões, recursos que deveriam ser aplicados nos direitos essências da população, porém, são destinados para verbas milionárias que patrocinam ao grande negócio: mídia e política; furtam para o fundão de partidos para financiar campanhas eleitorais de congressistas-canalhas em sua grande maioria, e raríssimas são as exceções entre eles; - para não generalizar e assim, insensato no meu ponto de vista.
O lado que a grande imprensa está:
O posicionamento e o objetivo da grande imprensa no Brasil, de longas datas, sempre foi alienar as massas, ludibriar, induzir ao erro e/ou às escolhas erradas. Para o grande negócio da comunicação a sua base de sustentação foi sempre e acima de tudo, convencer o público a ficar do lado daqueles que a favorecem financeiramente; e nesse jogo sujo, política e políticos corruptos, assim como empresários; sempre foram seus grandes aliados e comparsas nesse submundo da enganação midiática. - Porém, com a eleição de Bolsonaro, esse modus operandi, foi quebrado, e por conta disso, a grande imprensa faz de tudo para desgastá-lo junto a opinião pública, na tentativa de tirá-lo do poder; porém, essa tarefa não será fácil, acredito que até impossível, pois, a tecnologia trouxe uma democratização da comunicação e principalmente, a democratização da informação; criando um espaço onde cidadão pode ir em busca de analisar mais profundamente aquilo que e divulgado pela grande imprensa, como fosse verdade ou não; e assim, comparar e deduzir a realidade e as verdades dos fatos
. - É importante evidenciar que o advento da internet, surge uma informação com verdade, mais isenta de interferências externas, e até mesmo, menos influenciada pelo poder econômico ditatorial e controlador; - embora, haja também, nesse espaço da internet, aqueles que preferem propagar a mentira, assim como, na mídia tradicional. -E o sensacionalismo do em cima do vídeo divulgado pelo presidente, - é caso clássico, onde a grande mídia manipuladora, tentar distorcer a informação, para favorecer uma situação e um grupo específico que também lhe favorece.
Contudo, essa democratização da informação via internet, e suas redes sociais - há de se enaltecer, o seu lado positivo e benéfico; que foi justamente a quebra dos monopólios e oligopólios da comunicação.
Na noite de ontem, no carnaval de
São José de Ribamar, no bairro Jardim Tropical, os artistas que subiram e se
apresentaram no palco, não decepcionaram a multidão de foliões que compareceram
em massa no local.
Em um grande palco armado, com uma
superestrutura de som e iluminação, em grande apresentação do cantor Riba Salgueiro e banda, literalmente deram
um show de alegria.
O público que compareceu na praça da folia,
foi contagiado pela banda, que apresentou além de composições de autoria própria,
também levou um repertorio bem diversificado de marchinhas tradicionais e outros
ritmos, que visivelmente agradou a galera, que entrou no clima efervescente da
alegria carnavalesca. Artistas e foliões interagiram em plena cumplicidade na festa
da folia, a sonoridade da banda, a alegria e a disposição do público marcaram a
noite da terça-feira gorda de carnaval; em uma grande e memorável apresentação.
Após,
o show o cantor Riba Salgueiro falou
a respeito da apresentação e da interação com o público:
“A apresentação foi bem-sucedida,
exitosa, e a melhor resposta, para a nossa equipe de músicos, veio do público;
que interagiu o tempo todo, foram bem participativos - em uma demonstração que o
trabalho e a musicalidade da nossa banda agradou; de forma que essa participação, nos
deixa bastante gratificados naquilo que fazemos com muito empenho e dedicação,
justamente para apresentar o melhor, e agradar ao público que nos prestigia; - quando alcançamos esse objetivo, a satisfação é completa; declarou o artista.
Riba
Salgueiro também
destacou a organização do carnaval ribamarense por meio da Secretaria de
Cultura, evidenciou sobre a importância da atenção e valorização aos artistas
locais, que é essencial, pois, também produzem arte com muita qualidade e dão a
sua relevante contribuição para alavancar e abrilhantar a cultura do município..
Para o guitarrista-base, Carlinhos
dos Santos, a interação do público com abanda superou a expectativa dos
músicos.
“É um
trabalho de uma equipe de músicos que se conheceu a pouco tempo; mas, foi possível
mostrar um trabalho de qualidade ao público – e o mais importante é que o público presente,
foi bem participativo, interagiu e gostou do que foi apresentado; - e isso, é
especialmente muito gratificante para o artista”; pontou Carlinhos dos Santos
Apoio e realização: Prefeitura de São José de Ribamar,
Prefeito Eudes Sampaio.
Uma França que é simbolo do imperialismo, da exploração e opressão dos países e povos africanos. Compartilhamento ( The Investigator)
O presidente francês Emmanuel Macron disse: "Com uma família que tem sete, oito filhos na África, mesmo se você investir bilhões, nada vai mudar, porque o desafio da África é civilizacional".
O sociólogo guineense Amadou Douno, professor do Universidade Ahmadou-Dieng de Conacri, responde a ele: "Os africanos não precisam da sua civilização debochada. Porque com a sua civilização: um homem pode dormir com um homem; uma mulher pode dormir com uma mulher; um único presidente pode ter duas amantes ao mesmo tempo; uma mulher pode dormir com seu cachorro; uma criança pode insultar seu pai e sua mãe sem problemas; uma criança pode aprisionar seus pais. Com sua civilização, quando os pais estão envelhecendo, eles são levados para o lar de idosos e, finalmente, com sua civilização, um jovem pode viver com uma mulher da idade de sua mãe ou de sua avó sem problemas. Seu caso é uma ilustração perfeita! Os africanos não têm lição de civilização a receber de pessoas como você! A África é de longe o continente mais rico do mundo, com sua enorme riqueza mineral. O que está atrasando este continente é a pilhagem em larga escala de seus recursos por as grandes potências, a França na liderança!. Toda a miséria da África vem deste país que realiza suas ambições nas costas dos africanos, com a cumplicidade desses traidores que não hesitam em sacrificar gerações inteiras entregando seus países ao antigo poder colonizador. Eles confiam todos os setores-chave de suas economias à França. Na realidade, eles lideram a estratégia ou visão política desejada pelo ex-colono. Isso contribui para levar suas populações à miséria e à extrema pobreza. Esta é a causa de golpes de estado, guerras civis, genocídios, fomes, déspotas à frente desses países que são mantidos no poder pela França, porque atende a todos os seus requisitos! A França não é nada sem a África! No dia em que os países africanos derem as costas à França, este país mergulhará no caos! Enquanto os países africanos não abandonarem esse domínio da antiga potência colonial, assumindo o controle de seu próprio destino, como fizeram os países asiáticos, será muito difícil sair do abismo. O desafio para a África é se livrar da França, porque este último não é a solução para seu subdesenvolvimento, está no coração do problema!"
*O PALHAÇO E O DIABO*
Compartilhamento (Texto Gustavo Tiné )
O palhaço queria fornecer carteiras estudantis de graça...
O diabo não gostou...
O palhaço diminuiu o valor do DPVAT....
O diabo não tolerou....
O palhaço indicou ministros por critérios técnicos...
O diabo esperneou....
O palhaço tirou impostos de medicamentos contra câncer, HIV....
O diabo detestou....
O palhaço autorizou 13° para carentes do bolsa família....
O diabo quase endoidou....
O palhaço descobriu defuntos e ricos recebendo bolsa família.....
O diabo protestou...
O palhaço diminuiu taxa de juros SELIC...
O diabo colerizou....
O palhaço polemiza nas palavras....
O diabo metia as patas nos cofres....
O palhaço disse "FURO"....
O diabo esbravejou "GRELO DURO"....
O palhaço deu nova vida a PETROBRAS...
O diabo quase a leva a falência....
O palhaço inaugurou a BR 163 depois de 40 anos parada....
O diabo se enfezou.....
O palhaço vai concretizar a transposição do Rio São Francisco.…
O diabo tá puto da vida....
O palhaço tem base, quartel, esquadra de apoio...
O diabo só militância....
O palhaço critica e é contra o FUNDÃO....
O diabo não vive sem ele....
O palhaço vive FELIZ, DIZ BESTEIRAS, TÁ NA LUTA, TENTA FAZER O MELHOR, PULA, SORRI, TIRA 1.000 SELFIES POR DIA, CHAMA O AMIGO DE NEGÃO, É TURRÃO, DESTRAMBELHADO, IMPACIENTE, É SOLDADO, CAPITÃO, RELIGIOSO, DANADO, tá na avenida LIVRE, LEVE E SOLTO....
O diabo.......bem o DIABO É O DIABO, é VERMELHO, EXALA ENXOFRE, BEBE QUE NEM UM GAMBÁ, PENSA QUE É DEUS, TEM SEGUIDORES, ÓDIOS ENTALADOS E AGUARDA CONDENAÇÃO....
VALORIZAÇÃO, ALEGRIA E SEGURANÇA. - É O TEMA DA FOLIA DE MOMO, EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR; DE 22 A 28 DE FEVEREIRO
Por:
Mendes Junior O
Patriota!
- Um dos eventos culturais mais comemorado do Brasil,
está em pleno vapor; - o carnaval contagia gerações e leva milhares de foliões para
as ruas em todo país, onde extravasam a alegria de Momo. O que não é diferente
na cidade metropolitana de São José de Ribamar.
- Músicos, arranjadores, cantores fazem parte
dessa jocosa festa popular brasileira. E para comemorá-la; o circuito carnavalesco da cidade balneária
de São José de Ribamar, já está pronto - e traz para os palcos da cidade por
meio da Secretária de Cultura, artistas como o cantor e compositor Riba Salgueiro, que veste a camisa da
folia e leva por meio da sua voz e da sua musicalidade - uma sonoridade de
ritmos variados para animar as noites carnavalescas, repletas de brilho e da efervescência
da magia musical. Em entrevista Riba Salgueiro pontuou a respeito da arte musical - e, o que é produzido no contexto maranhense e ribamarense, destacando a importância da sensibilidade dos gestores para valorização da cultura e do artista que a produz: "Existe no Maranhão uma grande variedade de sons produzidos por milhares de músicos, compositores e interpretes; - e essa música se processa de forma mista, alternada entre vocais e instrumentais; se misturando em diversas formas de produções musicais exibidas em shows realizados para o grande público dentro de um repertório dançante. Essas referências musicais ajudam a mapear produções musicais independentes; - e, a sensibilidade dos gestores da Secretaria de Turismo e Cultura do município de São José de Ribamar, faz com que esse processo seja participativo dentro desse grande universo cultural que temos dentro da nossa cidade, assim como, no estado; ajudando assim, a difundir a música, agremiações, blocos, danças como movimento cultural para abrilhantar e valorizar ainda mais o carnaval ribamarense"; evidenciou Riba Salgueiro.
Além das marchinhas tradicionais, Riba Salgueiro mostrará também um
repertório autoral de músicas como Zigui-zague,Noites do Amantes (... mostra que
a tua energia vem do prazer que a vida te dar, noite que clareia os amantes e
paixões para namorar...), Cantil da Alquimia (... Eu sou como o momo que ergue
os castelos de outros carnavais...), A trama do Amor, fazem parte desse repertório.
O cantor Riba Salgueiro e banda, se apresentarão no circuito da folia
ribamarense que ocorre de 22 a 28 de fevereiro. A apresentação do artista será no dia 25 terça-feira gorda de carnaval no palco do Jardim Tropical, a partir das 21:00 horas.
COMPONENTES:
Vocal:
Riba Salgueiro
Guitarra
base: André Santos
Guitarra
solo: Zilson Costa
Contrabaixo:
Chico
Bateria:
Nilson Costa
Teclado:
Jeferson Nogueira
Apoio e realização: Prefeitura de São José de Ribamar
, Prefeito Eudes Sampaio.
Acadêmicos de Vigário Geral levou palhaço com faixa presidencial para a Sapucaí.
Não foi só a Mancha Verde, de São Paulo, que usou seu enredo para criticar a gestão Bolsonaro. No Rio de Janeiro, a Acadêmicos de Vigário Geral, da série A, levou um palhaço usando a faixa presidencial para a Sapucaí.
A escultura ainda fazia o gesto de uma arma com as mãos. Ao passar pelo setores 2 e 3, o carro foi vaiado. Em outra ala, os foliões carregavam estandartes com as palavras Educação, Cultura, Saúde e Democracia.
Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a atitude da escola da Zona Norte do Rio de Janeiro. Alguns usuários acusaram a Acadêmicos de Vigário Geral de querer lacrar e declararam apoio à reeleição do presidente.
Segundo o juiz, haverá desconto e compensação dos dias parados. E nova reunião para tratar da demissões no Paraná. “Nossa greve foi vitoriosa”, diz diretor da FUP
Compartilhamento (RBA)
Manifestação diante do edifício-sede da Petrobras, no Rio: greve atingiu 13 estados
São Paulo – O ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), disse que houve acordo entre petroleiros e Petrobras após reunião de mediação realizada nesta sexta-feira (21), depois de 20 dias de greve da categoria. Segundo ele, o acordo prevê compensação de metade dos dias parados, no banco de horas, e desconto da outra metade. Ainda segundo o tribunal, os valores de descontos de salários que a empresa realizou durante a greve, serão devolvidos em folha suplementar, em 6 de março.
Haverá novo encontro, na próxima quinta (27), novamente no TST, para discutir as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), estopim da paralisação. A representação dos petroleiros fez avaliação positiva, lembrando que foi a segunda maior paralisação da história de categoria, atrás apenas da realizada em 1995.
“Nossa greve foi vitoriosa. Sempre nos dispusemos a negociar, mas, infelizmente, a Petrobras não teve a mesma atitude. Garantimos que nossa greve não iria prejudicar o abastecimento à população e cumprimos o que prometemos. O que nosso movimento mostrou é que queremos sempre o diálogo e a negociação, mas que se houver descumprimentos aos acordos coletivos, podemos nos mobilizar novamente”, afirmou o diretor da FUP Deyvid Bacelar.
Outro ponto do acordo anunciado refere-se à tabela de turnos, que será revista. “A Petrobrás manterá a atual tabela de turnos (3 turnos de trabalho x 2 turnos de descanso), implantada em a partir de 1º/2/2020, até o limite de 25 dias após a assinatura do acordo que será firmado em relação às novas tabelas a serem apresentadas pelos sindicatos e aprovadas pela empresa. Isso atende à legislação e à vontade dos empregados. Em relação ao Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), as tratativas estão adiantadas”, diz o TST, em nota.
“A gestão da empresa terá 25 dias para implementar uma nova tabela aprovada pela categoria e negociada com a Petrobrás”, diz a FUP, por meio de nota. “Também houve promessa de revisão do interstício (intervalo entre jornadas de trabalho), que também foi mudado pela empresa sem consulta, que será discutida em 27 de fevereiro, junto com a alocação dos relógios de ponto”, acrescenta a entidade.
Multas e punições
Parte das multas aos sindicatos será mantida. “Pelo o que foi ajustado, a empresa fica autorizada a reter mensalidades associativas ainda não repassadas, no total de R$ 2.475.812,25, descontado o valor retido em relação ao Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos”, informa ainda o TST, que acrescenta: “Não haverá punições por participação pacífica na greve. Logo, nesse sentido, estão desconsideradas as advertências escritas remetidas aos empregados”.
Os petroleiros lembram que as multas chegavam a R$ 58 milhões. “As contas bancárias serão desbloqueadas e os recursos já retidos serão liberados”, informa a FUP.
O movimento foi suspenso ontem, depois que uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9), no Paraná, suspendeu as demissões na Fafen até 6 de março. A unidade tem aproximadamente mil trabalhadores, sendo 396 funcionários diretos.
Em 13 estados
Com a interrupção da greve, Gandra convocou a reunião de hoje – em que se discutiu o acordo entre petroleiros e Petrobras, da qual participaram representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Federação Nacional da categoria (FNP), além do Ministério Público do Trabalho.
Os petroleiros decretaram greve a partir do dia 1º por causa do anúncio de fechamento e demissões da Fafen. Eles alegam que a Petrobras descumpriu o recente acordo coletivo de trabalho, que fala em negociação prévia em caso de demissões em massa. O Conselho Deliberativo da FUP, que reúne a federação e os 13 sindicatos filiados, devem voltar a se reunir neste sábado (22) para avaliar o andamento das negociações.
O ministro do TST chegou a decretar a “ilegalidade e abusividade” da greve, sendo contestado pelos petroleiros. Isso aconteceu depois que a Petrobras obteve decisão favorável do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. A greve continuou até que houve a decisão do TRT paranaense suspendendo as demissões.
O movimento atingiu 121 unidades em 13 estados, envolvendo pelo menos 21 mil trabalhadores operacionais, de um total de 33 mil, segundo a FUP. Um grupo de funcionários permaneceu acampado na fábrica, enquanto uma comissão de negociação permaneceu durante os dias 20 dias em uma sala no edifício-sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.
Numa conversa com integrantes do governo Bolsonaro, o general Augusto Heleno resumiu o que acha da repulsiva voracidade exibida por uma multidão de congressistas no ataque ao Orçamento da União: "Não podemos aceitar esses caras chantageando a gente", disse o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, completando o desabafo com um palavrão. Captado por uma transmissão ao vivo, o parecer deixou amuado o presidente da Câmara dos Deputados. Com cara de choro, Rodrigo Maia qualificou o general de "radical ideológico contra a democracia".
Haja cinismo. Maia e seus parceiros mais chegados sabem perfeitamente que a frase de Augusto Heleno não foi endereçada à instituição. "Esses caras" não são os parlamentares que tratam com respeito o dinheiro dos pagadores de impostos.
Esses caras são os deputados e senadores que aprovam indecências como o bilionário Fundo Eleitoral, engordam o obsceno Fundo Partidário e multiplicam a bolada das verbas impositivas. Esses caras não estão no Partido Novo. Estão no Centrão, infestam o conglomerado oposicionista. São esses caras que elegem os rodrigosmaias e davisalcolumbres.
Os brasileiros decentes subscrevem sem ressalvas o que disse Augusto Heleno. É hora de acabar com a desfaçatez dos chantagistas fantasiados de pais da Pátria .