sábado, 25 de dezembro de 2021

Reflexão sobre o Natal; a felicidade que desejamos, de fato, à temos, para dar ou conceder ao nosso semelhante? .

Seria o natal um tempo, uma data especifica,  onde somente nela habita a felicidade? -E também,  somente esse dia, ser capaz de gerar sensibilidade no coração de alguns para sentir e perceber o próximo? - Penso, e concluo que não!

Por: Mendes Junior
O Patriota!
O desejo de felicidade no natal, não deveria ser apenas uma expressão de uso simplista; mas uma ação continua e concreta, que não deveria se resumir apenas a um dia, a uma data específica como tal. -Na conjuntura atual dos dias em que vivemos, quando de fato amamos ao nosso semelhante e a ele desejamos e queremos a sua felicidade; nós, de fato, verdadeiramente nos preocupamos com o seu bem-estar, - a sua felicidade! 

- Se de fato nós que amamos a justiça, a verdade, a liberdade, a integridade e o direito de viver e sobreviver em equilíbrio de condições para todos, e porém,  vemos diante dos nossos olhos isso não acontecer; não somos felizes; nem podemos nos sentir felizes. Pois, a felicidade, não é só para mim, para os meus filhos, para os de minha casa ou família; mas também, para os filhos dos outros e para outros; - se não for assim, estamos equivocados em relação àquilo que é felicidade; estamos acometidos de uma miopia de entendimento, ou seja, uma visão egoísta.

- O que vemos em nosso país e no mundo a fora, é uma opressão desumana, imposta por poucos que querem ser donos do planeta, sobre muitos desvalidos e despercebidos. - Então, como posso eu afirmar, estar de fato feliz, diante da infelicidade do meu semelhante? - Infelicidade esta, por conta da opressão imposta sobre eles, por homens ímpios, violentos, avarentos, fraudulentos,  homicidas e inimigos do próprio Deus, cuja a essência é a Amor e Justiça. 

 - De fato, nós que entendemos a essência da felicidade e amamos os princípios de bondade e justiça, não podemos dizer, estarmos felizes; ou então, estamos apenas cumprindo um rito demagogo, um artifício para darmos uma satisfação perante a sociedade; para assim, não ficarmos mal na foto, com determinado desconforto de sermos taxados de insensíveis, num momento em que muitos se transvestem de sensibilidade e amabilidade ao próximo; porém não o são. 

Felicidade?
A minha visão de felicidade é algo que para mim, deve ser ampla,  a contemplar a todos os indivíduos; ninguém verdadeiramente pode ser e dizer ser feliz sozinho; como que a felicidade fosse um privilégio  egoísta de alguns; por conta de um egoísmo que os toma; - ahh!!eu estou feliz! -Porém,  os outros, o mundo à minha volta não está! - E por que não está? - E por que isso acontece? - Por conta, da avareza e soberba que domina o coração humano.  A felicidade não pode estar feliz apenas com a felicidade de poucos; enquanto muitos estão infelizes; não cabe, e controverso e antagônico a ela.

Só o eu estar feliz ou os meus; - isso não é felicidade!
- Felicidade verdadeira, não é isso. Mas sim, quando todos gozam em equilíbrio de oportunidade para  viver de fato, a felicidade; onde possam ter vida sossegada e tranquila e tendo os seus direitos fundamentais respeitados, vida e liberdade; - felicidade! 

 Portanto, qualquer pessoa que se diga feliz, ou imaginando em seu pensamento estar feliz, somente consigo e os seus, por nada lhes faltar ou terem abundância de bens, conquistas e oportunidades; estes se tornam os mais infelizes dos homens; porém, não o sabem, e pior não o sentem. Quando esses ditos e desejos e declarações hipócritas de determinadas datas, não atentam, não se importam com a condição do seu próximo, não se sensibilizam com a infelicidade e sofrimento dos seus semelhantes, é algo controverso a essência da felicidade. - É torpe hipocrisia!

-Estamos vivendo em um país e no mundo, onde os maus e injustos estão dominando e colocando um fardo sobremaneira pesado sobre as costas do íntegros e justos; e esses homens maus, estão se alegrando, festejando, sorrindo por isso, e sentem-se felizes com essas abominações que cometem. Mas acredito que um dia, estes descobriram que nunca foram felizes - e o pior, muitos  deles jamais gozarão da verdadeira essência da felicidade.

-Que o Deus Altíssimo que habita no céu dos céus, nos proteja, nos socorra, tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário