quarta-feira, 8 de outubro de 2014
8º Encontro Maranhense de Estágio - FIEMA
Por: Mendes Junior
O Patriota!
08-10-2014 23:45
Com o tema: PREPARANDO NOVOS TALENTOS PARA O MERCADO DE TRABALHO, o 8º Encontro Maranhense de Estágio, realizado hoje, 08 de outubro, no Multicenter Sebrae bateu recorde de público com mais de 2 mil inscritos. Contou a participação de muitos jovens e futuros profissionais em busca de oportunidades de trabalho, dentre os quais constavam estudantes secundaristas de áreas técnicas, acadêmicos, e também, profissionais recém-formados. Todos em busca de conhecimento, informações e dicas importantes, como forma de aumentarem suas chances no mercado de trabalho.
A programação do evento teve como palestrantes: Tadeu Borba, que abordou sobre Comportamentos Empreendedores, Hugo Ricardo de Paiva - Marketing pessoal e mudança estratégica de comportamentos, Solange Lopes – Planejamento de Carreira: seu sucesso começa agora! Anderson Pisanelli – Inovação: da academia ao mercado, e, fechando a programação O jornalista Caco Barcellos abordou o acerca de Profissão Empreendedora.
Com a palestra, Comportamentos Empreendedores Tadeu Borba evidenciou características importantes do indivíduo empreendedor. “Não é apenas o que abre um negócio, mas faz ele acontecer”, enfatizou Tadeu.
Destacou ainda, a qualidade do serviço que se presta, a necessidade de se conhecer o ambiente interno do negócio, as fases de produção, fornecedores, exigências do mercado, acionistas, funcionários e sociedade, aspectos importantes para o sucesso dos negócios.
Com relação a excelência nos serviços, Tadeu Borba evidenciou que a diferença mínima pode trazer um grande resultado em relação ao concorrente, isso primando pela busca de fazer sempre melhor, cada vez mais “Eu tenho que extrapolar o padrão de excelência” afirmou.
O segundo palestrante do dia, Hugo Ricardo de Paiva evidenciou sobre a primeira oportunidade no mercado de trabalho, e a tal experiência na área, que sempre é exigida pelos empregadores, informou que o pretende a uma vaga de trabalho e/ou oportunidade de estágio, tem que saber de tudo, ou seja, ter o máximo de conhecimento e informação acerca de vários assuntos. Citou a importância dada às pessoas que realizam algum trabalho voluntário, isso soma pontos na hora da entrevista de emprego. Hugo Advertiu sobre, não se aceitar a zona de conforto; pensar que já alcançou o padrão máximo, pois, enquanto se está estático, o concorrente trabalha para superá-lo.
Hugo Ricardo alertou que muitas vezes os profissionais tem o foco voltado para o problema, e, não na solução, quando se deve ter foco, é em resolvê-lo. Alertou aos profissionais a importância de falar outro idioma, e o inglês ainda é o diferencial.
Caco Barcellos palestrou sobre Profissão Empreendedora e enfatizou aos já, e futuros profissionais sobre a importância da ética profissional e a necessidade que sejam formados pessoas de caráter para servir a sociedade, algo que para ele é inegociável.
“Pois, se tivermos apenas profissionais interessados em ganhar dinheiro, onde não há preocupação para com próximo e, em servi-lo bem, certamente teremos uma sociedade cada vez mais decadente,” enfatizou Caco Barcellos.
Caco Barcellos aproveitou para citar o grave problema da violência que atinge a sociedade brasileira e convocou a cada um dos presentes enquanto cidadãos, para unirem forças e juntos buscar incessantimente amenizar a situação caótica em o país se encontra.
Ao final do encontro para prestigiar ao público presente, a direção do evento realizou sorteio de brindes, e também, foram entregues os certificados de participação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário