segunda-feira, 6 de abril de 2015

Empresa de limpeza pública coloca funcionários despreparados sem consciência ambiental para executar trabalho.



Por: Mendes Junior
O Patriota!
 Empresa publica a serviço da prefeitura do município de Paço do Lumiar realiza a capina de sarjetas e meios-fios em bairros do município, mas coloca nas ruas funcionários despreparados sem nenhuma instrução e conscientização ambiental.  - Ao fazerem a capina dos meios-fios, os trabalhadores sem nenhuma educação e prática de preservação e arborização, no ato da última capina realizada nas avenidas do conjunto, - fizeram além do necessário, ou melhor, também prestaram o desserviço ao meio ambiente, pois estes efetuaram o corte nas mudas de arvores plantadas pelos moradores para a arborização das vias, um exemplo disso, foi na Av. 12 do Maiobão.

As mudas das plantinhas recém colocadas no solo e demarcadas com estacas sinalizando certa proteção, mas, infelizmente os funcionários da empresa responsável pela limpeza, ignoraram a proteção e mesmo assim efetuaram os cortes nas mudas, demonstrando  despreparo para o serviço, o que nos causa certa insatisfação. 

Há muitas empresas que no ato da assinatura do contrato de serviços, dizem ter consciência ambiental e primar pela preservação da natureza, o que não é verdade, mas sim, conversa fiada, e, em Paço do Lumiar está cheio de empresas que agem dessa forma, e o que vemos, é um total descompromisso dessas instituições com a natureza e com a população. Veja algumas imagens do desrespeito.



Os municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar estão cheios dessas empresas que se dizem defender a causa do meio-ambiente causas de fachada, esses municípios a cada dia têm o seu meio ambiente terrivelmente atacado, destruído, uma região que é extremamente rica em potencial hídrico, porém, ao mesmo tempo pobre, pois, está sendo terrivelmente poluída pela descarga de esgoto dos inúmeros conjuntos residenciais que se levantam a beira de rios e riachos, além do esgoto que é canalizado, são despejados o entulho das construções e o lixo domiciliar de pessoas não menos ignorantes. Com tamanha agressão, desrespeito e descaso esses municípios têm o seu meio-ambiente assustadoramente ameaçado e em estágio avançado de degradação,  sendo impetuosamente sufocados por várias empresas da construção civil e de outras seguimentos, e isso muito pela falta de representação da administração pública do município, pois, vereadores e as gestões publicas que se sucedem nesse município é o que de pior temos a nível de Brasil, estes são negociantes e mercadores do poder e dos interesses próprios.
Mais recentemente si instalou no município, a empresa denominada ODEBRECHT AMBIETAL, a qual será responsável pelos serviços de abastecimento de água e elaborar e estruturar toda a infraestrutura da rede de esgoto que praticamente não existe em Paço, Raposa e S. José de Ribamar, - até então, o que deu para perceber de ação concreta por parte desta empresa foi o aumento nas tarifas das contas de água dos consumidores, - estamos de olho!
Pergunto: É ambiental por quê? Será que é pelo simples fato de estar no ambiente, instalada no local! Vamos acompanhar, vamos dar tempo ao tempo, e esperar que esta, venha de fato favorecer o meio ambiente de Paço do Lumiar, apresentar e prestar um serviço de qualidade à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário