sexta-feira, 26 de maio de 2017

Para favorecer a impunidade, Gilmar Mendes manifesta desejo em alterar decisão proferida pelo STF, que diz respeito a prisão de condenados em 2ª instância.

Por: Mendes Junior
O Patriota!



O ministro da Suprema Corte, o indigesto  Gilmar Mendes, e até mesmo controverso à própria Justiça, e isso, no mais alto-grau da concepção da palavra.
 A última do magistrado é que o mesmo manifestou o desejo em alterar a decisão da Supremo Tribunal Federal, votada e aprovada em outubro do ano de 2016,  que estabeleceu a partir daquela data, pela plena legalidade da prisão de condenados após a condenação em  2ª instância.
Anteriormente a essa decisão, muitos réus e/ou condenados em primeira instância se favoreciam do artifício de entrarem com recursos e mais recurso e responderam em liberdade; - uma estratégia muito usada pelos advogados de defesa como forma de protelar a condenação e prisão de seus clientes, o que favorecia principalmente ao infrator e a impunidade.
Por conta desse artifício e/ou brechas na Lei, muitos crimes chegavam a prescrever e o réu ficava impune dos seus crimes,  um prejuízo para sociedade.

Essa é mais uma do ministro Gilmar Mendes ,que se posiciona em oposição à Justiça -  caso, venha dar prosseguimento a esse desejo, representará um verdadeiro retrocesso do nosso, já falho e deficiente sistema judiciário.

É por conta da morosidade do Sistema Judiciário, que a impunidade e a injustiça se estabelecem de forma absurda em nosso país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário