sexta-feira, 20 de março de 2020

PARATLETA MARANHENSE CONQUISTA MEDALHAS DE OURO E PRATA REPRESENTANDO O ESTADO DO PIAUÍ

- Atleta da Associação Paraolímpica Teresinense River conquista três medalhas no Norte e Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixas disputado em Recife-PE;. com a conquista do ouro nos 200mt, Marcio Oliveira garantiu também, a vaga para disputar o Brasileiro Paraolímico de Atletismo previsto para agosto, em São Paulo. 


Por: Mendes Junior
O Patriota!

Marcio Oliveira - Paratleta da A.P.R
O paratleta maratonista maranhense Márcio Oliveira, conquistou a medalha de ouro  nos 200mt e vaga para disputar o Brasileiro Paraolímpico de Atletismo. O feito do atleta se deu na disputa do Circuito Brasil Loterias Caixa  na etapa regional do Norte e Nordeste, disputado em Recife-PE; entre os dias 13 e 15 deste mês.  -Além da conquista do ouro nos 200 que não é sua especialidade, Marcio conquistou mais duas medalhas de prata nos 100 e 800 metros; o detalhe é que Marcio é um atleta cuja a especialidade é fundista em maratonas de curta e média distância.

Marcio, já conhecido nas disputa de maratona para atletas com paralisia cerebral na capital maranhense, dificilmente não sobe ao podium nas competições que disputa; - e já tem em seu currículo a conquista de nível nacional representando o Maranhão, quando conquistou as medalhas de prata e bronze nos jogos escolares brasileiro paraolímpico, em São Paulo no ano de 2013.  



Em entrevista ao Blog MJRP, o atleta revelou que está passando por um processo de adaptação, migrando de provas de fundo para provas de velocidade; ele afirmou que para grata surpresa a resposta e os resultados vieram rápido, mas sem que antes, não houvesse dedicação e foco nos treinamentos.
   
Outra informação importante é que Marcio Oliveira é maranhense, mas disputou a competição pela Associação Paraolímpica River Plate, que desenvolve um trabalho voltado especialmente para paratletas, com sede na cidade de Teresina no estado do Piauí. Na A.P.R desde 2018, o atleta revelou que disputou a competição pelo estado vizinho, devido a falta de estrutura para o esporte paraolímpico no Maranhão.

" No que se diz respeito ao desenvolvimento do esporte paraolímpico no meu estado, há uma carência gritante, quase não existe; então nós paratletas ficamos reféns dessa carência e falta de incentivo; e por isso, temos que buscar outros horizontes, oportunidades onde elas existem, e assim, encontrei na Associação Paraolímpica Teresinense River Plate, que me o acolheu, assim como o estado do Piauí, me dando a oportunidade de desenvolver o meu talento e potencial  como paratleta; e essa conquista é dicada como gratidão a todos que lá me acolheram, me  incentivando e apoiando", destacou Marcio Oliveira.   

Para disputa da competição em Recife, o atleta com contou com apoio da Secretaria Municipal  de Esporte e Lazer (SEMEL) e da Prefeitura Municipal de Teresina. Além e claro da Associção Paraolímpica Teresinese (A.P.R) que é presidida pela Sra. Maria do Socorro Oliveira e Sr. Pedro Afonso; e na direção de esportes o Sr. Davi Luís de Oliveira. 
                                                                                                                                                        





4 comentários:

  1. Força e garra meu querido amigo que o bom Deus esteja sempre iluminando sua vida todos os dias, wua a cada desafio seja com grandes vitórias pois Jesus está com vc��

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pela conquista o desejo de crescer e a esperança de progredir seja sempre como um vontade de um copa d,água como se tivesse acabado de chegar do deserto pois grandes conquistas Deus tem preparado pra vc

    ResponderExcluir