segunda-feira, 12 de maio de 2014
Chuva causa estragos na Capital
Por: Mendes Junior
O Patriota
Após a tempestade do último sábado, o que se viu, foi um grande estrago causado por toda cidade. A forte chuva invadiu casas, derrubou muros, alagou vias, esburacou, arrastou pontes e muitos outros prejuízos, principalmente onde, o homem invadiu a área que pertencem aos rios e pequenos riachos da capital e nas áreas metropolitas como, Paço do Lumiar, S. José de Ribamar e Raposa.
Além disso, outro aspecto que observa-se, é o asfaltamento que vem sendo feito – e por sinal muito mal feito, em varias ruas dos bairros de São Luis e dos municípios que integram a grande ilha, o asfalto foi arrastados pelas águas da chuva, deslizando como tapetes flutuantes e revelando a uma grande lavagem de dinheiro, literalmente.
Essas imagens não metem e as outras, que você viu no seu bairro?! Fotos da esquerda para direita: Rua 92 Maiobão, Estrada da Maioba, Rua dos Cedros, Cod. Amaral de Matos
Embora, a chuva tenha sido muito acentuada, é notório que o trabalho que vem sendo feito é de péssima qualidade, na grande maioria desses asfaltamentos a preocupação das empresas contratados é só a maquiagem, não se preocupam com os córregos, com limpeza bueiros e construção de galerias para dar vazão ao grande volume de água que atinge esses locais. Se medidas preventivas e essência is como essas fossem adotadas não haveria tantos prejuízos.
Trecho da MA 202, no Km 6
Moradores do conjunto de apartamentos Riviera e de condomínio fechado, Amaral de Matos, na estrada de Ribamar no km 6, vizinhos ao Shopping Pátio Norte, tiveram muitos prejuízos, carros foram arrastados, móveis, eletrodomésticos foram totalmente perdidos em alguns locais a água atingiu aproximadamente 2 metros de altura, o muro do conjunto de apartamentos não suportou o volume de água acumulado e caiu, na área de lazer a piscina ficou cheia de lama. O morador Thiago, nos informou que teve mais de 50% da mobília do apartamento destruída, um prejuízo aproximado de 3 mil reais.
Veja nas imagens como ficou a situação nesses locais:
Agradecimentos aos moradores, Thiago e Elizaldo do Conjunto Riviera
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário