segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Centenas de mortos saem da cova para receber benefícios da Previdência Social, em munícipios do Maranhão

Por: Mendes Junior
O Patriota!

 
Após a PF deflagrar operação contra crimes previdenciários nos municípios do estado, foi identificado que centenas de mortos (saem da cova) para receber benefícios da Previdência Social no município de São Bento - MA; após varredura da Polícia Federal, é descoberto um esquema desvio milionário de benefícios da Previdência Social e outros benefícios concedidos por programas de governo. As investigações prosseguem e vai apurar a participação representantes sindicatos e além da participação já comprovada de um servidor do INSS. - Ainda tem muita gente envolvida nesse esquema, - a população é sabedora disso! O número de pessoas envolvidas e divulgado pela PF, é só a pontinha da montanha. Há muito mais gente levando um vida de regalias com dinheiro que é destinado para beneficiar o cidadão que realmente necessita, e que por direito deveria está recebendo o seu beneficio social. Porém, esses cidadãos são os que enfrentam as maiores barreiras nas perícias para conseguir o seu aposento e/ou pensão. E a muito, se sabia que esses mafiosos inseridos no serviço público agiam, sendo responsáveis por impedir que muitos trabalhadores venham receber seus benefícios.

Há inúmeros relatos de trabalhadores que tentam adquirir seus benéficos, porém, nesse percurso, na busca e na tentativa de conseguir um direito que lhes é assegurado por lei, em muitos casos sempre aparece a figura dos atravessadores disfarçados de facilitadores que sempre são indicados por alguém que conhece ou que ouviu falar que: - fulano faz isso! fulano faz aquilo! - fulano "resolve"! -Esses fulanos se oferecem para agilizar o processo, mas na verdade buscam aplicar o golpe, e roubar parte da quantia total, a qual, o trabalhador deveria receber após solicitar sua aposentadoria e/ou pensão. O trabalhador desprotegido, sem ter quem o defenda aceita a proposta, até por receio e medo de não receber nada, pois, o medo, a dúvida e a incerteza é uma estratégia dos golpistas para levar vantagem em cima do cidadão desassistido do amparo da lei. -Esse tipo de gente, é gente da pior espécie, desprovidos de qualquer consideração e respeito pelo seu semelhante.

O funesto esquema dos mafiosos, mantinha muitos mortos, - vivos! Os quais recebiam nos túmulos, um benefício que dificilmente receberiam em vida; - dinheiro vivo! - Pois aqui no Maranhão e nos municípios que estão sendo investigados: São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Bento e Palmeirândia, e ainda, há outros que precisam ser minuciosamente investigados porque essa mesma pratica, não se resume a esta primeira lista, não somente aos municípios do Maranhão, mas, em todos os estados do país. Pois, aqui no Brasil, nas devidas proporções, é mais fácil um "morto" receber, o que não precisa mais; - e o que lhe restaria seria apenas o respeito a seu descanso eterno ou não! E por outro lado, o cidadão que está vivo e vive sofrendo nas filas do INSS, enfrentando a burocracia, o desrespeito e a humilhação, mesmo visivelmente debilitado e necessitado não recebe.

É importante evidenciar, que essa investigação vem sendo realizada desde 2013, e já identificou desvios na ordem de R$4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais). Além da fraude na Previdência Social, o esquema migra para programas como, o Bolsa Família, mães que tem um ou dois filhos, passam a ter, - de meia a uma dúzia filhos.

As queixas da população desses municípios em relação a essas fraudes é grande e corriqueira, pois, o que se vê e ouve, é o relato dos moradores, que gente simples, do convívio e do cotidiano da lida rural, que repentinamente deram um salto na sua condição financeira e consequentemente veio com  a aquisição bens questionáveis, para alguém vive "apenas" da roça; motos, carros, moradias com padrão mais elevado e confortável, - o que destoava da realidade da grande maioria dos outros moradores. Essas pessoas geralmente são lideres de comunidades, representantes sindicais e até gestores municipais, e pessoas ligadas ou muito próximas a elas, muitas vezes familiares. São indivíduos que enveredaram por entrar e participar de esquemas fraudulentos de desvios benefícios em programas de governo, como, Bolsa Família, Seguro Defeso, benefícios da Previdência Social e outros. Com falsas informações e falsificação de documentos, cartões e etc.Os integrantes do esquema conseguiam obter rapidamente um patrimônio duvidoso, o que acaba gerando muita desconfiança em meio a população.

Tem coelho nesse mato!

Mas na verdade o que ocorre, é que haviam "coelhos no mato"; o dito popular é bastante usado no interior do estado, para evidenciar a desconfiança, quando há algo de errado.

 Essas pessoas na busca pela vantagem rápida e fácil, oferecida por alguns lideres comunitários, assim como, representantes sindicais, funcionários públicos municipais e federais formaram um esquema milionário e muito lucrativo. - Viviam na stika ! - Tirando onda dos seus conterrâneos, esbanjando e ostentando "a boa vida" que levavam por meio de fraudes.

O assunto que corre e ecoa por toda parte, e não costuma ficar de fora daquela prosa habitual, nas visitas cotidianas na casa  do cumpade e da cumade, ou do parente, ou do amigo na cidade.
Na roça em meio do plantio ou da colheita; - é o que se ouve: -fulano tá assim, por cima da "carne seca" é porque tá com alguma treta! - Vá investigar a vida da dele, de onde é que tá vino essa dinheirama! - aí o cumpade porcura: -seráá... cumpade? - Aí cumpade respondi: - Siô eu num nasci onti, nesse mato tem cuéi!

-Nas mesas durante o quebra jejum, nas viagens de interurbanos vez ou outra se ouve alguém tecer um comentário. Nas carrocerias do pal de arara, nas viagens de idas e vindas às sedes dos municípios, o falatório é grande; nas filas de bancos, hospitais, nas praças o cochicho corre solto, é um assunto que não fica fora da pauta nas conversas. E assunto foi se espalhando, se espalhando; - gente que conhecia, que conhecia gente; até chega na Polícia Federal, que investiga gente, e a investigação chegou! - E ai olha o que deu!

A todo cidadão trabalhador de bem, faço aqui um pedido, - não deixe essa investigação parar, investigue, denuncie exerça sua cidadania faça sua parte. - Estamos de Olho!!!




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O cidadão é que tem de declarar e prestar contas.

"O governo só come e some com o dinheiro; porém, quem paga a conta é o contribuinte. Ou paga, ou o leão come tudo!"



Por: Mendes Junior
O Patriota!

 A charge ao lado, mostra e ilustra muito bem a fome do leão, ou melhor dizendo, do governo; - e que este é isento e apenas se alimenta através do IR. Vivemos em um país extremamente injusto e desonesto; a referência mais adequada que temos da política nacional, é de governantes corrupto; -, os reais criminosos da nação, que agem deliberadamente ao bel-prazer. - Com o poder em mãos, recebem da "justiça" regalias e privilégios, enquanto o cidadão, o trabalhador brasileiro sofre os danos da excessiva e deliberada corrupção por eles praticada, e isso, em todas as esferas do Executivo brasileiro: governos municipais, estaduais e federal, onde se vê os seus representantes fazerem farra com o dinheiro público e zombar da cara do cidadão que cumpre com suas obrigações, que paga uma carga desumana de impostos. São estes, os que são penalizados duplamente ou mais...; estão sentenciados a pagar pelo delito de nossos parlamentares; pois assim, determinam os que são responsáveis em aplicar a lei no país. Os brasileiros tem a sua cidadania ameaçada, pois é vítima de uma justiça cega, quando se trata de olhar para os crimes cometidos pelos poderosos, principalmente políticos e grandes empresários do país.

O cidadão de bem, que é vitima de toda essa roubalheira, ainda paga por isso, literalmente; o governo juntamente com grandes empresários fazem uma campanha de repressão para sugar do cidadão, o dinheiro que com muito custo consegue para manter-se em Brasil marcado pelas desigualdades. Essa estratégia desleal, é para alimentar a prole de leões do governo, que estão nas covas do Brasil a fora. O trabalhador e profissional liberal que busca alternativas em meio a uma das piores crises econômicas da nosso história, isso, por conta de uma política nefasta, de um modelo injusto e opressor de governar, e ainda, de uma justiça repudiável, que atua em favor dos poderosos. As economias do trabalhador brasileiro, é roubada, assim como, o seu direito a um emprego digno, a um bom serviço de saúde, de segurança, de uma boa educação,  de uma justiça justa e assim por diante.

Vemos, a campanha extorsiva da Receita para arrecadar do cidadão, recursos para os cofres do governo, entre tantas estratégias uma das novidades deste ano, é que todo dependente dos declarantes, maior de 14 anos tem que possuir CPF e serem declarados. Segundo o governo, essa medida visa reduzir fraudes; - é bem verdade, mas, o principal objetivo dessa estratégia é arrecadar mais. O Executivo está cheio de fraudes, porém o que se vê, é uma impunidade escrachada. E além disso, conta com a decisão do STF, a qual, a Constituição Federal permite ao governo através da sua ferramenta de arrecadar e arrecadar, - o Fisco de ter acesso aos dados bancários dos contribuintes, como importante elemento para verificar se os contribuintes cumprem as leis tributárias ou não.

Cada vez aumenta as buscas pelo valor que o contribuinte e/ou trabalhador deve pagar, e assim, limita a disposição dos profissionais liberais de bem e que comprem com a suas obrigações a fazerem maiores investimentos e consequentemente almejarem uma maior arrecadação, pois, parte-se da premissa, que não se vai trabalhar para que governo abocanhe os seus recursos através do Fisco, - algo que é até justificável por conta da péssima e vergonhosa qualidade dos nossos políticos, os quais estão entre os mais corruptos do mundo.

O contribuinte poderá fazer a sua declaração a partir da próxima terça-feira 01 de março. A declaração poderá ser feita por meio da internet, que disponibilizará o programa que poderá ser baixado pelos vários dispositivos tecnológicos como, celulares, smartphones, tablets e computadores. Nessa arrecadação injusta, quem paga bem mais no Brasil, é aqueles que tem menor renda; é o que mostra estudo da Fiesp ( Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o estudo revela os brasileiros que recebem até dois salários mínimos gastam (46%) da sua renda em relação aos que recebem acima de 25 salários mínimos, que só gastam (18%).

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Projeção de instituições financeiras para queda do PIB chega a 3,4% este ano

Agência Brasil
Compartilhamento (Mendes Patriota)

A projeção de instituições financeiras para a queda da economia, este ano, está cada vez maior, enquanto a expectativa de recuperação em 2017 diminui há cinco semanas seguidas. As estimativas fazem parte do boletim Focus, publicação divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), com base em projeções de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.
A estimativa para a queda do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, este ano, passou de 3,33% para 3,40%, no quinto ajuste consecutivo. Para 2017, a estimativa de crescimento do PIB caiu de 0,59% para 0,50%.
As instituições financeiras projetam que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), feche este ano em 7,62%, no oitavo ajuste seguido. Na semana passada, a estimativa era 7,61%. Essa projeção ultrapassa o teto da meta para 2016, de 6,5%. Para o próximo ano, a expectativa é que o IPCA alcance o teto da meta (6%). O centro da meta de inflação para os dois anos é 4,5%.
Selic
Em um cenário de retração da economia, as instituições financeiras não esperam por alteração na taxa básica de juros, a Selic, neste ano. A expectativa é que a taxa encerre o período no atual patamar de 14,25% ao ano. A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 1° e 2 de março.
Para 2017, a mediana das expectativas (desconsidera os extremos nas projeções) é que a Selic encerre o período em 12,63% ao ano, ante a projeção anterior de 12,75% ao ano.
A taxa é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve como referência para as demais taxas de juros da economia. Ao reajustá-la para cima, o BC contém o excesso de demanda que pressiona os preços, porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Quando reduz os juros básicos, o Copom barateia o crédito e incentiva a produção e o consumo, mas alivia o controle sobre a inflação.

IGP-DI
A pesquisa do BC também traz a projeção para a inflação medida pelo Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI), que foi ajustada de 7,98% para 7,84% este ano. Para o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), a estimativa passou de 7,72% para 7,75%. A projeção para os dois índices em 2017 segue em 5,50%.
A estimativa para o Índice de Preços ao Consumidor, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), foi mantida em 7,04%, em 2016, e em 5,40%, no próximo ano.
A projeção para os preços administrados caiu de 7,70% para 7,50% este ano e permanece em 5,50% em 2017.
A projeção para a cotação do dólar foi alterada de R$ 4,38 para R$ 4,36, ao fim de 2016, e segue em R$ 4,40 ao fim de 2017.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Pregar, Admoestar, Repreender, Exortar - 2 Timóteo 4b

Compartilhamento - Mendes Jr. O Patriota!
Gospel Prime

Os olhos de Deus e de Jesus Cristo estão continuamente sobre os Seus ministros, acompanhando os passos deles e atitudes; de maneira que darão contas a Deus de tudo o que fizeram neste mundo enquanto se encontravam ainda neste corpo mortal.   

Tendo falado do peso da responsabilidade, Paulo apresentou em seguida a Timóteo, de maneira resumida, quais são os principais deveres do ministro do evangelho:
Primeiro: Pregar a Palavra, instando a tempo e fora de tempo.
Em segundo lugar: Admoestar.
Em terceiro: Repreender.
E em quarto: Exortar.
Sendo que tudo isto deve ser feito com toda longanimidade e doutrina. 
Nós veremos agora, mais detalhadamente, cada um destes deveres.
Em primeiro lugar, o da pregação da Palavra.
Muito pode ser dito sobre a verdadeira pregação, mas não é nosso propósito esgotar o assunto neste breve comentário. 
A pregação da Palavra é citada em primeiro lugar por Paulo porque é este o principal dever do ministro do evangelho.
Eles não devem pregar fábulas, invenções, filosofia, psicologia, sociologia, ou seja o que for que seja diferente da Palavra de Deus.
Por isto Paulo não disse simplesmente a Timóteo para pregar, mas para pregar a Palavra. Ele definiu assim o que deve ser pregado.
A ação de instar a tempo e fora de tempo tem a ver com a aplicação da pregação, porque o dever do ministro não é apenas o de pregar sermões mas aplicar a Palavra à vida dos seus ouvintes, e isto ele deve fazer instando com eles em toda ocasião oportuna. 
Em segundo lugar há também o dever do pastor de admoestar as pessoas.
Admoestar é o mesmo que repreender, censurar, corrigir.
Os ministros do evangelho também estão encarregados deste dever por Deus em relação às ovelhas, porque todos os que são tornados filhos de Deus por meio da fé em Cristo, estão automaticamente debaixo da disciplina da aliança que Deus fez com eles através do sangue de Jesus Cristo.
No décimo oitavo capítulo do evangelho de Mateus Jesus detalhou o
modo de aplicação desta disciplina corretiva.
Muito se fala da finalidade da disciplina que é a de conduzir os filhos de Deus ao arrependimento por suas faltas relativas a um viver deliberado no pecado, mas infelizmente isto tomou em nossos dias a conotação de tolerância para com os seus pecados, quando que, apesar de ser verdade que há esta finalidade de conduzir ao arrependimento, nosso Senhor deixou claramente afirmado que aquele que não se arrepender deve ser considerado como um gentio e publicano, isto é, como um estranho para a Igreja.
Este abrandamento da disciplina, ou até mesmo a falta da sua aplicação tem levado indiretamente muitos cristãos a viverem sem qualquer temor do Senhor em suas Igrejas, e também a não respeitarem e honrarem àqueles que foram levantados por Ele para apascentarem as suas vidas. A consequência é que o poder do Espírito fica ausente na congregação.
Mas Paulo disse a Timóteo que ele estava encarregado deste dever de corrigir os indisciplinados, e não somente ele, como todos os ministros do evangelho, porque têm recebido do Senhor, autoridade para reter e perdoar pecados na Igreja.
Não que o poder seja propriamente deles, mas têm recebido autoridade delegada para exercerem essa disciplina em nome de Cristo e segundo a Sua vontade e Palavra.   
Assim, não é nenhuma agressão pessoal que um ministro da Palavra faz quando repreende cristãos de sua congregação por causa de faltas praticadas por eles.
Ao contrário ele está velando pelas suas almas e cumprindo o dever que lhe foi imposto por Cristo. Ele está exibindo verdadeiro amor e misericórdia para com os faltosos, de maneira a livrá-los de futuros juízos no tribunal de Cristo, quanto todos terão que prestar contas a Deus.
 A palavra usada no original grego para admoestação é elégko e esta mesma palavra é usada em textos como Ef 5.11, 13; Tito 1.13; 2.15 e Hb 12.5, por exemplo, onde é traduzida por correção, reprovação e repreensão.
Em terceiro lugar, é dever do pastor repreender.
Isto pode parecer uma repetição do dever anterior de admoestar, mas a palavra usada por ele no original grego para repreender é outra palavra diferente de elégko.
Aqui ele usou a palavra epitimáu que encontramos em outros textos tais como Mt 8.26; 16.22; 17.18; Jd 1.9.
Esta palavra significa repreender, advertir, prevenir, e também admoestar, tanto quanto admoestar inclui também o significado de repreender.
A diferença básica entre estas duas ações consiste então no alvo de cada uma delas, porque a palavra grega elégko tem o alvo de reprimir, de corrigir, e epitimáu, o de prevenir.
Com a primeira ação nós combatemos e confrontamos diretamente o mal através da palavra de admoestação, e na segunda nós o prevenimos através da palavra de aconselhamento.  
A palavra de repreensão preventiva, eptimáu, tem por alvo principalmente mostrar aos cristãos o quanto Deus fica desgostoso com as faltas deles, de maneira que sejam levados ao arrependimento.
Finalmente, o quarto dever do pastor apontado por Paulo é o de exortar.
A exortação tem em vista incentivar à perseverança na busca de santidade.
Assim devem ser também exortados os que estão firmes na fé, de maneira que busquem fazer um progresso cada vez maior em santificação, e para que nunca venham a se desanimar em seus esforços em diligência rumo à maturidade cristã e preservação da fidelidade deles a Deus.
Desde o início desta epístola, Paulo lembrou a Timóteo o dever dos ministros do evangelho de serem pacientes no sofrimento no exercício do seu ministério.
Então, não podem esquecer que devem pregar, instar, admoestar, repreender, e exortar com toda a longanimidade, isto é, não perdendo a paciência em ira contra as ovelhas, mesmo contra as indisciplinadas.
O conteúdo destas ações pastorais deve ser segundo a sã doutrina, e não por qualquer outro meio. 
Em suma, este trabalho deve ser feito muito pacientemente, para que seja efetivo.
O motivo alegado por Paulo para ter encarregado Timóteo destes deveres, e não somente ele, mas a todos que ele deveria ordenar e ensinar a fazer as mesmas coisas que lhe estava ordenando tinha em vista principalmente manter a pregação da verdade no mundo porque ele sabia que o erro se manifestaria de uma tal forma na Igreja a partir de uma determinada época que muitos se desviariam de ouvir a sã doutrina e se voltariam às fábulas, isto é, a mitos, contos, estórias espetaculares, por preferirem dar ouvidos a coisas agradáveis segundo os seus desejos carnais, e assim escolheriam mestres para si na Igreja que lhes ministrassem segundo estes desejos carnais deles, rejeitando toda forma de admoestação, repreensão e exortação a uma vida santificada.
Em face deste perigo que se aproximava e que assolaria a Igreja em todas as partes do mundo, nada seria mais necessário do que esta firme posição em defesa da verdade, que deveria ser achada nos ministros do evangelho, em face das pressões que eles sofreriam das pessoas para afrouxarem na doutrina.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Viva!!! O não carnaval, no Viva Maiobão.



“O saldo da não realização do carnaval no Viva Maiobão, foi positivo! -Sono tranquilo, paz, sossego e menos violência”.

Por: Mendes Junior
O Patriota!


- Graças a Deus, à falta de recursos da prefeitura de Paço do Lumiar e também pela insatisfação da população do conjunto Maiobão, principalmente dos moradores que residem no entorno da Praça do Viva; pois, as programações do período carnavalesco de 2016, não ocorreram. No local é registrada a maior concentração de pessoas por mt² nesse período, pois, centenas de foliões dos bairros adjacentes, se deslocam para a Praça para brincar o carnaval. Mas, este ano, para conter gastos, a prefeitura não patrocinou a festa da folia no município.
O bom de tudo isso, para felicidade em especial dos moradores do Maiobão, a semana de carnaval foi marcada por certo grau de sossego, paz e tranquilidade; por conta de um pacote que contemplou os 5 dias de folia, sem folia na Praça, de sexta-feira 5,  à quarta-feira de cinzas 11. Pois, os dias que antecederam o carnaval propriamente dito, o chamado “grito de carnaval” foi marcado pela manifestação da violência, por conta de determinados “brincantes” infiltrados, - que podemos adjetivar de foliões do crime e do banditismo, que já davam a prévia de como seria a baderna e o estrago, caso houvesse carnaval no local. Infelizmente o adjetivo dado a eles, não é uma fantasia, mas uma realidade trágica e decadente, que nos priva a liberdade de ir e vir; e nos entristece.

No tal grito da folia, vidas foram ceifadas e certamente outras mais seriam, pois, nos dois finais de semana que antecederam a grande folia, e nos quais, foram realizados eventos, - o que se viu, foi a violência explicita e gratuita: assaltos e arruaça pelas ruas e avenidas, espancamentos e homicídios; e uma população temerosa e assustada por conta de uma manada de bandidos, - indivíduos que em vez de buscar apenas a diversão, descontração e a recreação, que o momento propõe, esses elementos preferem praticar a maldade, abrindo a Ala da selvageria.

Como afirmei anteriormente, graças a Deus, e a falta de recursos do município, aliada a insatisfação popular, - valeu a pena, (o carnaval, sem carnaval) o que possibilitou, o sono mais tranquilo, sem estrondos perturbadores de som automotivo, sem disparos de tiros pelas ruas, colocando em risco a vida de cidadãos que nada têm haver com as confusões geradas durante e ao final dos vários eventos realizados no referido no local, - seja no carnaval ou não; o histórico do Viva Maiobão é negativo, no quesito segurança e violência.

A repercussão e comentário que reverberou em meio aos moradores do bairro, foi de satisfação e alívio, pela não realização das festividades, demonstrando que a grande maioria, já não aprova mais a realização da programação carnavalesca na Praça do Viva, devido a falta de policiamento que possa coibir a ação deliberada de bandidos de toda espécie: integrantes de gangs, facções criminosas, traficantes, assaltantes, assassinos e potenciais assassinos; - e assim garantir o mínimo de segurança aos foliões e à população em geral.

Essa situação de insegurança, acaba atraindo e favorecendo atuação desses criminosos que  aproveitam para se infiltrar meio a massa e praticar crimes. O certo, é que o local fica extremamente venerável a confusões e brigas, que acabam com desfechos trágicos, como os que ocorreram nos dias antecederam a semana do carnaval.


 

Por que não há perdão para o Diabo?

Precisamos nos remeter ao momento em que se deu a “queda” de satanás 

Gospel Prime (Compartilhamento)
Por: Fernando Pereira

A pergunta que usei como tema para este texto vem sendo feita por milhões de pessoas ao longo da historia da humanidade. Em nossos dias muitos, ao pensar sobre o assunto, o acham tão meticuloso e têm tanto medo de Deus, que acabam por negligenciá-lo. Todos os assuntos são passiveis de questionamentos dentro da Bíblia, pois, afinal de contas, ela não teme a verdade, porque é a própria verdade.
A pergunta acima poderia ter sido feita de outra maneira para ganhar outra conotação, como por exemplo: por que Deus não perdoa o Diabo? Ou ainda: por que o Diabo não é perdoado? Para me propor a responder tal questão, preciso lhe remeter ao momento em que se deu a “queda” do famigerado Diabo.
Em Ezequiel capítulo 28, a partir do versículo 11, está registrado de maneira bem clara – e numa linguagem comparativa ao que iria suceder com o rei de Tiro – como se deu a queda de Lúcifer (anjo de luz), que veio a se chamar Satanás (adversário), e que é mais conhecido como Diabo (acusador/caluniador).
O versículo 17 deixa claro que a soberba (“elevou teu coração”) tomou conta dele, de modo que ele ficou cheio de si, e, por isso, passou ver a Deus, e tudo o mais, a partir de uma perspectiva intra-pessoal, quando, por causa do modo como observou sua beleza, acabou corrompendo sua sabedoria, o que o fez pensar – como está registrado no capitulo 14, versículo 13, de Isaías: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono (…)”– que poderia ser ainda maior que Deus, o que o fez incorrer em rebelião, tornando-o obstinado.
A obstinação é quando uma pessoa opta por agir de certa maneira, ainda que errada, e não abre mão de ser daquele jeito. Só para acrescentar, vale ressaltar o exemplo de Caim, que ao observar o mundo através de uma perspectiva pessoal e única, passou a odiar a seu irmão Abel, e, por mais que Deus o tenha aconselhado – como visto em Gn 4.7 ­–, ele não abriu mão de seu modo de perceber as coisas e continuou agindo erroneamente, de modo que foi capaz de tirar a vida de seu próprio irmão.
Depois do homicídio, Deus aparece a Caim e tenta tocar em sua consciência, perguntando onde estava seu irmão. Ao invés de se abater pelo erro cometido, esbravejou contra Deus dizendo que não era o guarda de seu irmão (o que foi uma primeira acusação contra Deus). Ao colocar tudo sobre pratos limpos, Deus impetrou um castigo ao fratricida, que continuou obstinado, ou seja, seguindo seu próprio caminho, e afirmou que Deus era injusto, quando falou que seu castigo era maior do que ele podia suportar.
Não diferente do Diabo e de Caim, muita gente age da mesma maneira obstinada, quando se coloca contra aquilo que Deus estabeleceu como justiça, como o meio proposto para se alcançar a salvação e etc. Diante do que foi exposto, nos cabe uma lição: Quando surgir uma revolta em seu coração contra Deus, não nutra ela, pois pode gerar obstinação. Quando pensar que pode viver independente de Deus, não siga tal caminho, pois ele o levará à rebelião, e à obstinação também.
“Quão maravilhosas são as tuas obras, ó Eterno, e insondáveis os teus desígnios!” (Sl 95.2).

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ADVOGADOS DESAPARECEM A BORDO DE ULTRALEVE

Blog Cesar Bello / compartilhamento: Mendes Patriota!

Os advogados José do Vale Junior/ Julio Cesar de Moraes são procurados por equipes de salvamento - Salvoaereo de Belém do Pará.
Zé do Vale/ Julio Cesar decolaram na terça(9), de Arari para São Luís as 16 horas, sendo surpreendidos por mudança climática- forte chuva.
Praticantes/ usuários de ultraleve acreditam que a aeronave tenha tenha caído na rota Arari/São Luís. As buscas devem detalhar informações.    

Quarta-feira 10; 16:20hrs.
Até o momento, a  aeronave que conduzia os dois advogados não foi encontrada. Em contato com pessoas amigas, a mesmas informaram que a equipe  Salvoaero,  continua realizando o trabalho de busca, na tentativa de encontrar o local da queda da aeronave. 

sábado, 6 de fevereiro de 2016

A idolatria da auto imagem

O homem pós moderno é consumido pela necessidade de ser visto


Compartilhamento: Mendes Patriota!

"Até que ponto, eu e você estamos inseridos nesse contexto? 
- Acerca desse assunto,  percebe-se claramente que uma parcela incontável da sociedade mundial,   está submetida, ou melhor, se submeteu ao senhorio da auto exposição; - e isso, se evidência fundamentalmente na idolatria a própria imagem, o que engloba praticamente todos os públicos do infantil ao adulto. Essa é uma análise que faço inicialmente a partir de mim mesmo, percebe-se que as pessoas querem de alguma forma, ser notadas, se sentirem importante; e buscam a todo custo ter a atenção, ser percebidas por alguém, não importa quem, o trágico é que as pessoas também perderam a consciência daquilo que expõem de si próprias; e o seu valor é medido pelo que os outros comentaram e visualizaram, infelizmente muitas dessas pessoas estão acometidas do mesmo mal e buscam para si um reconhecimento que não é palpável, real; - é vazio e não preenche; o mal da virtualidade mostra o grau da decadência das relações humanas, a falta do calor humano, do abraço, e o que pior o esfriamento do amor, ou seja, das relações que proporcionam contato fisico entre as pessoas", Mendes Junior .

Leia atentamente o artigo escrito abaixo por Samuel Torralbo e você vai entender melhor a respeito desse tema.

A idolatria da auto imagem
O homem pós moderno é consumido pela necessidade de ser visto


Por: Samuel Torralbo

Dentre os diversos significados que habitará o anticristo, está aquele que certamente na atualidade é um dos maiores movimentos humanos, a cultura da idolatria da auto imagem, enquanto que Cristo Jesus refletia exatamente a imagem de Deus, o anticristo refletirá o rosto potencializado da humanidade em seus desvios, apostasias e impiedades.
Quando você observa o homem pós moderno sendo consumido pela necessidade de ser visto, curtido, aplaudido, ovacionado, e tudo isso potencializado pelas mídia sociais, onde parece não existir mais sentido no lugar secreto, mas pelo contrario tudo precisa estar vinculado ao lugar publico, percebe-se logo a disseminação rápida do espírito do anticristo.
Infelizmente chegamos em um momento da história onde o momento de descanso e lazer só faz sentido se for visto pela multidão, o momento intimo nos relacionamentos também não escapam dos selfies, estender as mãos para o necessitado somente faz sentido se estiver seguido de cliques e publicações, até o “culto a Deus” está sendo atingido por essa cultura, onde o culto só é maravilho se todos souberem disso e por fim curtirem, somos a geração que se alimentará em pouco tempo de curtidas, o sucesso e o fracasso será medido pela quantidade de curtidas que recebermos, de pessoas que mal conhecemos, que também esperam serem curtidas nessa roda gigante de vazios e culto a auto imagem.
O chamado do cristão nunca foi para cultuar ou promover a auto imagem (mesmo que esta esteja vinculada a uma suposta promoção do Reino de Deus), mas antes o nosso chamado é para se tornar no processo da caminhada pessoas semelhantes a Cristo Jesus, e se me lembro bem, o Senhor Jesus não tinha acessória de marketing espiritual, pelo contrario, inúmeras vezes quando acabava de curar alguém, dizia “Que isso fique entre nós”, quando Satanás lhe propôs exposição publica com gloria e reinos desse mundo, no mesmo instante Ele recusou porque estava a serviço do Pai.
Na interação da Trindade o que temos não é uma individualização de auto imagem, mas pelo contrario, o Pai da testemunho do Filho, o Filho representa o Pai e o Espírito Santo testifica do Filho, e agora a expectativa de Deus para com todos aqueles que forem salvos pela graça é o testemunho e a submissão ao Salvador – Cristo Jesus, cumprindo aquilo que João Batista entendeu – “Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3.30)
De modo que, jamais deve habitar nos filhos de Deus a cultura e o culto a auto imagem, o nosso alimento não pode ser as curtidas e os aplausos humanos, mas antes a nossa comida precisa sempre ser a busca continua da presença de Cristo Jesus, para refletir a cada dia a Sua imagem e semelhança para a glória de Deus.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

TSE notifica Dilma para apresentar defesa em processo eleitoral

Agência Brasil 
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificou hoje (4) a presidenta Dilma Rousseff sobre a decisão, de outubro do ano passado, que reabriu ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação de seu mandato e do vice-presidente Michel Temer.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta foi notificada por meio de sua assessoria jurídica. Na última terça-feira, o tribunal intimou Temer, que assinou pessoalmente o documento com a citação.
Com a intimação, os advogados da coligação de Dilma e Temer terão sete dias para apresentar defesa ao tribunal.
Em fevereiro do ano passado, a ministra Maria Thereza de Assis Moura arquivou o processo, por entender que não havia provas suficientes para o prosseguimento da ação. No entanto, o TSE seguiu voto divergente do ministro Gilmar Mendes e aceitou recurso protocolado pela Coligação Muda Brasil, do candidato derrotado à Presidência da República Aécio Neves, do PSDB.
A partido alegou que há irregularidades fiscais na campanha relacionadas a doações de empresas investigadas na Operação Lava Jato. No processo, o PT sustenta que o partido recebeu doações segundo os parâmetros legais e declaradas à Justiça Eleitoral.
As contas eleitorais da presidenta e de Temer foram aprovadas por unanimidade pelo plenário do TSE, em dezembro de 2014.

Sermões evangélicos estreiam no Netflix

Mudanças na grade já tem 4 televangelistas 

Gospel Prime (compartilhamento: Mendes Jr. O Patriota)

O serviço de streaming Netflix reinventou alguns conceitos sobre o que é televisão. Além de programas originais como “Orange is the new black” e “House of Cards”, Netflix agora oferece aos usuários um outro tipo de conteúdo: sermões cristãos. A programação para os usuários dos EUA e Canadá já tem quatro pregadores conhecidos desde o final do ano passado.
“Eu acredito que se Jesus vivesse na Terra hoje, certamente estaria no Netflix”, afirmou Ed Young, um dos pastores que já acertou a transmissão dos seus programas. Ele afirma que foi um dos primeiros a negociar com a Netflix sobre programas religiosos, que não faziam parte da programação.
Ed acredita que, como Jesus fazia, é preciso que os pastores vão até onde as pessoas estão. Ele celebra a inovação da empresa de streaming, que pode levar a fé evangélica para uma geração que está vendo uma transição histórica nas comunicações.
“Jesus foi o comunicador mais criativo na história. Se nós precisamos imitar seu modo de agir em tudo, a igreja deve ser a entidade mais criativa no universo”, finaliza Young.
“Isso se encaixa com padrões antigos da TV”, minimiza Stewart M. Hoover, diretor do Centro de Mídia, Religião e Cultura da Universidade do Colorado em Boulder. O estudioso acredita que as igrejas evangélicas foram rápidas ao se adaptar ao rádio, depois à televisão e outras tecnologias conforme foram surgindo.
Para o analista, essas novas “séries de sermões” num primeiro momento servirão mais para atrair cristãos para o Netflix que converter os atuais usuários para o cristianismo.
Com sede em Dallas, a Igreja Fellowship, do pastor Ed Young já possui um canal de TV na internet. Autor de mais de uma dúzia de livros, o pastor há anos já disponibiliza sermões no iTunes e conteúdo para plataformas como YouTube e Roku.
Os programas gravados por Young são cinco episódios (leia-se sermões) com o tema “50 Shades of They”, um trocadilho com o livro/filme “50 tons de cinza”. A temática? Sexo na perspectiva bíblica.
As três outras ‘séries’ de pastores na Netflix têm formatos semelhantes. A “#DeathToSelfie”, mostra o jovem pastor Steven Furtick falando sobre a busca pela identidade em episódios (sermões) sobre o tema.
O outro pastor com programas é Andy Stanley, que apresenta palestras (sermões) sobre os desafios da vida com o título “Starting Over”. Finalmente, a pastora Joyce Meyer, única mulher do grupo, optou por um formato mais tradicional e mostra suas pregações como fazia na TV aberta, diante de um auditório enorme. No Netflix são sermões temáticos sobre “Como vencer as batalhas da vida”.
Paul Huse, diretor executivo de marketing do ministério de Joyce Meyer disse que foi uma decisão estratégica. “Um número crescente de pessoas está a cortar o cordão umbilical com a TV”, disse Huse. “Ainda que aluguemos horários em seis ou sete canais a cabo, as pessoas estão se afastando [da TV] e queremos estar onde elas podem ter acesso a nós.”
A Netflix não forneceu muitos detalhes sobre o conteúdo para os episódios, mas há uma regra. Os programas devem evitar a promoção de produtos e pedidos para os telespectadores fazerem doações, explica Huse.
A mudança proposta pela Netflix é um “ajuste lógico”, define Tom Nunan, professor na Escola de Teatro, Cinema e Televisão da UCLA e ex-produtor de Hollywood.
“Em muitos aspectos, Netflix é o oposto de redes de TV tradicionais, que têm como alvo um público de nicho específico. A Netflix está tentando ser tudo para todas as pessoas e a espiritualidade, em geral, é muito bom como negócio”, assevera.
Representantes da Netflix se recusaram a dar detalhes sobre o acordo com os pastores, preferindo emitir um comunicado que diz: “Novos títulos são continuamente adicionados ao serviço para atender ao gosto diversificado dos nossos mais de 75 milhões de membros em todo o mundo.” Com informações de Christian Headlines