terça-feira, 26 de julho de 2016

Nos Jogos Olimpicos do Rio, o Brasil é algo à parte, é o resto do resto do país.

"Um anfitrião desgovernado e marcado pela corrupção política, recepciona o mundo nas Olimpíadas do Rio"
 

Por: Mendes Junior                                                                                          editar
O Patriota! 

Um país degradado e dominado pela incompetência dos seus gestores, que além de incompetentes, são extremamente corruptos, mestres em burlar a Lei e/ou a legalidade, para assim, obterem vantagens e ganhos ilícito para si; - esse é o universo que envolve a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil.

Nessa história de Olimpíadas, assim como, Copa do Mundo, quem menos ganha ou nada ganha, é a sociedade brasileira, que infelizmente na sua grande maioria é ludibriada, e muitos ainda deixam-se enganar, pela propaganda espetaculosa, que o Brasil receberá grandes investimentos e que a Olimpíadas só trarão benefícios para o país - e que será muito importante para o povo brasileiro, assim costumam afirmar os administradores públicos em seus discursos cheios de hipocrisia e cobiça.

Em quem e para quem será o retorno de tais investimentos? Será que a grande maioria da população brasileira será beneficiada com tão grande volume de investimento? Será melhor a mobilidade urbana nos 27 estados brasileiros? Será que os atletas  brasileiros terão assistência necessária para competir com as grandes potências mundiais daqui para frente? Será que o aparato policial e das forças armados que geram um volume de gastos bilionário ao país, após aos olimpíadas serão melhor aproveitadas no combate à criminalidade, que só cresce dia após dia em todo país? Será que povo brasileiro terá toda a assistência e os cuidados, os quais, terão os  atletas que estão na disputa dos  jogos, com o devido merecimento? - Vamos dar uma pausa nos questionamentos, e aguardemos para que com o tempo obtenhamos as respostas! - O certo é que, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, segundo a projeção de custos, a estimativa é que juntas gerem nesse ínterim, gastos em torno dos 70 bilhões de reais. A Copa gerou cerca (R$ 27, 1 bilhões) e as Olimpíadas já contabilizam ( R$ 39 bilhões ) segundo a APO (Autoridade Pública Olímpica) que divulgou a última revisão em agosto de 2015. -Sabemos que por conta da corrupção e dos desperdício do dinheiro público com obras inacabadas, esses valores  irão muito além do que é projetado.- E quem paga a conta, é o povo!

- Pergunto, como essa afirmação, que o povo brasileiro será beneficiado, pode ser verdadeira? -Se o próprio evento trazido pela politicagem dos nossos políticos aliados à mega empresários, que na verdade têm como o mais importante, o evento em si, e o lucro que ele lhes trará. Como isso beneficiará o Brasil? - Se o valor astronômico será aplicado apenas em um estado, que está entre os mais mal administrados do país e, com uma das maiores dividas com a União. Um estado dominado pelo crime: tráfico de drogas, homicídios, prostituição adulta e infantil, estupros, corrupção política, etc. Um estado que tem como uma de suas principais característica culturais a apologia ao crime e à prostituição, com a exposição das suas mulheres, como um produto sexual a ser explorado – uma apologia que é propagada através do cinema, da televisão, da música e do carnaval; produções que incentivam a vida desregrada dos seus cidadãos.

Um dos maiores males produzidos hoje, no Rio de Janeiro, chama-se: musica funk, a qual, tem se espalhado como uma febre, e contaminado a mente de crianças, com uma influência extremamente nociva, que atinge os lares de famílias de todo Brasil; uma aula de vadiagem, que tem adestrado a geração carioca que cresce a ser, uma geração de indivíduos promíscuos, desregrados - um incentivo ao abuso e a iniciação sexual precoce de crianças e adolescentes de forma absurda, transformado-os em objeto de desejo, meninas que exibem seus corpos, suas partes intimas em gestos obscenos ao ritmo das letras escrachadas do funk "proibidão".

Que ganho?- que nada!
Esse ganho do povo, o qual é pregado pelas autoridades, não passa de mentiras - enganação da grossa, pois, quem ganha são ricos opressores em conluio com classe política.

Não há como negar a sublimidade dos jogos para o mundo, para união de povos, raças e nações, mas, muita gente deixa-se alienar, pois há muita manipulação em torno desse evento, como, favorecimentos, injustiças, indicações de atletas não por merecimento entre outras. Há muitos facínoras que se aproveitam dos jogos tão somente para lucrar. - Você sabe qual é o percentual de ingressos a serem adquiridos por cidadãos de baixa renda, assalariados, para assistir aos jogos? -Saberia responder? - Não né? - Então, te liga Brasil.

O estado do Rio de Janeiro, está acometido de problemas gravíssimos, e ocupando o topo desses problemas, está a falta ou má qualidade da educação – o que para mim, é o pior mal que atinge o estado do Rio de Janeiro, pois, o que o carioca tem aprendido, é o que há de pior nesse país, principalmente as suas crianças pobres e faveladas, pois vivem no antro de imoralidades, ausência de valores morais, sendo ensinadas a serem indivíduos insubordinados a qualquer tipo de autoridade; além de outros males como a violência, falta de infraestrutura, falta de segurança, de um serviço de saúde de qualidade, - o povo carioca agoniza na filas dos hospitais por falta de atendimento medico em varias especialidades. A violência domina o estado com índices alarmantes que superam à números de guerra, pois, o que é feito em matéria de segurança, é de forma paliativa, o que favorece o domínio da criminalidade, famílias e mais famílias choram aos filhos mortos, muitos, ainda crianças indefesas. A população se degladia nas filas para conseguir emprego, sofre por falta de habitação, e a própria Olimpíada, ou melhor, seus organizadores expulsaram alguns cariocas dos seus humildes casebres, ou melhor, dos seus barracos improvisados, onde se abrigavam com seus familiares, e isso, foi feito para favorecer as ricas construtoras no cumprimento de seus acordos lucrativos, junto a organização do jogos, assim como, com a prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado.

- O que o Brasil está ganhando? - O Brasil, na verdade já começa perdendo nos jogos olímpicos. -Temos visto a imprensa na nacional e internacional evidenciar as críticas feitas pelas delegações que começaram a chegar na Vila Olímpica, pois, estes presenciaram e já denunciaram as obras e serviços inacabados em seus alojamentos, sem nenhuma condição de si acomodarem no local. Além disso, as condições ambientais de lagos, rios e mares que compõem a orla do Rio de janeiro, se encontram nas mais insalubres condições, com suas águas extremamente poluídas, pois a incompetência de outros governos e do atual prefeito Cesar Paes e também do atual governador, que não se preocuparam em investir na saúde da cidade – literalmente!

Desde 2009, quando a cidade foi confirmada como sede dos Jogos, muita coisa poderia ter sido feita em relação ao cuidado com meio ambiente, mas,  preocupação de fato, não era com o cidadão carioca e os com os atletas olímpicos, os quais, são os verdadeiros protagonistas desse grande evento, para que os mesmos pudessem usufruir de um bom banho ao adentrar nas águas cariocas e competir tranquilos sem riscos de contaminação durante as  provas aquáticas; - em um dos cenários mais belos do mundo, mas no entanto, sem nenhuma preservação, pelas más gestões que sucedem ao longo dos anos. A solução do prefeito Eduardo Paes para o problema da poluição e despoluir a Lagoa, foi a seguinte: o prefeito aconselhou aos cariocas que parecem de defecar.


-Políticos do nível de Eduardo Paes, que subclassificam o seu próprio povo, não poluem apenas o Rio Janeiro e às suas águas, mas tem poluído todo Brasil, que tem se tornado um país fétido e insalubre para si viver, principalmente pela impunidade e a permissividade da justiça com os desmandos desses criminosos, os quais, fazem chacota do povo brasileiro. Assim como o prefeito, Eduardo Paes fez com a delegação australiana, quando declarou que iria colocar cangurus na Vila Olímpica, e também, quando subclassificou a cidade de Maricá; - Com essas atitudes políticos brasileiros subirão no pódio, e assim, o Brasil não só ganha, mas ratifica nessa Olimpíada, a sua condição de país governado por homens que não são sérios.

Analisando afundo, os dois eventos, a Copa do Mundo, apesar do vexame da Seleção, ainda foi de melhor proveito para o Brasil, pois, as obras que foram feitas beneficiaram alguns estados e à sua população, apesar dos pesares, é inegável.

Ao povo brasileiro só resta torcer pelos nossos atletas, que são verdadeiras vítimas, pois, os calhordas da política ainda se promovem em cima da imagem deles, pois o governo brasileiro nunca realizou uma política séria na área do esporte - o que há, é muita propaganda, e pouquíssimo apoio e incentivo aos desportistas brasileiros.
"Ainda bem que os terroristas brasileiros são uma piada, e os explosivos que usam presos ao corpo, são balas de gengibre. Caso contrário, o estrago, a mancha e nódoa deste país, nos jogos  seriam ainda piores".

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Previdência: governo publica decreto que garante antecipação do 13º salário

Agência Brasil

Decreto publicado no Diário Oficial da União de hoje (25) garante a antecipação do abono anual (13º salário) referente a 2016 a aposentados e pensionistas da Previdência Social. As parcelas serão pagas em agosto e em novembro. A medida é assinada pelo presidente interino Michel Temer.
De acordo com o decreto, a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga junto com o benefício a ser concedido em agosto. O restante (a segunda parcela) tem previsão de ser pago em novembro, com os benefícios correspondentes àquele mês.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Porque precisamos de igrejas menores

“E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1 Coríntios 7:31”

Por:  Theophilo de Oliveira ( compartilhamento)

Templos suntuosos, requinte ... o evangelho não é isso!
As duas últimas décadas vimos o aumento da Igreja Protestante no Brasil. Com o aumento de crentes, aumentaram também as igrejas, e com elas seu tamanho e arrecadação. Mais crentes, mais dizimo. Maior o dizimo, maior o prédio. O problema reside em achar que sucesso é prédio grande.
Assim como na época de Jesus, homens amam coisas grandes, suntuosas e cheias de aparência. Não somos diferentes. Amamos Igrejas grandes, cheias de enfeites e conforto. Nos justificamos dizendo: “Deus precisa do melhor”, que quer realmente dizer é: “Nós precisamos do melhor”.  Sob esse pretexto focamos em objetos quando poderíamos estar usando em pessoas. Gastamos recursos, tempo e esforço em construções quando Jesus nos conclama em Matheus 22:39:

“E o segundo[mandamento], semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

Nossos gastos demonstram quais coisas são importantes para nós como igreja. Quanto maior a igreja, maior gastos temos com sua manutenção. Gastamos muito com instrumentos de ultima geração, projetores, bancos, mesas com isso ou aquilo. Esses gastos normalmente são muito menores com o que fazemos em asilos, orfanatos, prisões e com moradores de rua. Focamos sempre naquilo que nos deixam mais confortáveis dentro de nossos prédios. O Senhor já avisava ao povo de Israel sobre isso. Em Jeremias 7:4-6 lemos:

“Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este.

Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo;
Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,”

Apesar de todos os avisos na Bíblia, continuamos a focar nas aparências das coisas:

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” 1 João 2:16

Esses versículos nos dizem que não apenas pecamos contra o Senhor nesses quesitos mas vinculamos estes mesmos pecados ao chamado “sucesso” no ministério. Acomodamos muitas pessoas em nossas igrejas e chamamos isso de sucesso. Nos esquecemos que quanto mais Jesus ficava famoso em Israel mais suas palavras eram duras aos que queriam realmente segui-lo.

Sem confrontação não há um real crescimento de uma Igreja, apenas inchaço. Vemos igrejas cheias de jovens na modinha mas vazias de um real compromisso com o Senhor diário. Porque? Porque quanto mais inchada de crentes uma Igreja menos confrontada ela é. Jesus nunca disse que todos se converteriam:

“Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?”

Lucas 18:8

Nesse sentido, sabemos através desta e de outras passagens que não seremos recebidos de braços abertos pelo Mundo. Mesmo assim, baseamos nossas conquistas como o Mundo faz. Contamos quantas pessoas frequentam nossos cultos, ligando sucesso a números e ignoramos toda a Bíblia.

Alguns Pastores até podem se iludir mas é perceptível a superficialidade de frequentadores de Igreja. Não estamos lidando com um momento positivo na história da Igreja Brasileira, estamos cheios de pessoas em nossas Igrejas mas vazio de discípulos.

Isso nos leva a mais um aspecto: a falta de relação. Igrejas grandes primam pela atenção, não relação. Igrejas menores tendem a fortalecer relacionamentos duradouros que podem contribuir a uma vida de obediência em comunhão mais real. Igrejas grandes se escondem nos números mas sabem que são sempre poucos envolvidos. Poucos se conhecem ou conseguem manter um ambiente intimo e consistente de obediência. Há sempre o argumento: “Sempre há alguém para fazer por mim”, e quando há momentos de obediência não podem ser aproveitados pelos gastos excessivos em outras coisas: “Temos que manter a Igreja, irmãos! Nós também pagamos água e luz!”. Embora devamos compreender que gastos básicos são necessários não devem ultrapassar nossas prioridades.

Contrariar a ideia de promover o reino apenas porque temos que trocar o teclado Yamaha todo ano  deve ser realmente repensado. É claro que contas altas ou gastos podem haver tanto em Igrejas grande ou pequenas. O ponto em questão é que devemos refletir onde colocamos nosso coração: em coisas ou em almas? Portanto, deve-se notar que igrejas frutíferas contribuem para o básico no reino: Relacionamentos próximos, um principio para obediência fora de prédios.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

TSE divulga limites de gastos de campanha e contratação de pessoal nas Eleições 2016

TSE 

Foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (DJe/TSE) as tabelas atualizadas com os limites de gastos de campanha e de contratação de pessoal nas Eleições Municipais de 2016, conforme previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97). Os dados podem ser consultados aqui.
Após a publicação dos valores preliminares de gastos de campanha, o TSE atualizou os valores de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com o parágrafo 2º, art. 2º, da Resolução TSE nº 23.459/2015.
O índice de atualização dos limites máximos de gastos foi de 33,7612367688657%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2012 a junho de 2016. Para os municípios de até 10 mil eleitores e com valores fixos de gastos de R$ 100 mil para prefeito e R$ 10 mil para vereador, o índice de atualização aplicado foi de 8,03905753097063%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2015 a junho de 2016, visto que esses valores fixos foram criados com a promulgação da Lei nº 13.165/2015 (Reforma Eleitoral 2015).
De acordo com a tabela, o maior limite de gastos para campanha para o cargo de prefeito está previsto para o município de São Paulo (SP), que tem hoje 8.886.324 eleitores. No primeiro turno eleitoral, os candidatos à Prefeitura da cidade poderão gastar até R$ 45.470.214,12. Já no segundo turno, o teto de gastos será de R$ 13.641.064,24. De outro lado, os candidatos a prefeito em 3.794 municípios somente poderão gastar até R$ 108.039,00.
Para o cargo de vereador, o maior limite de gastos foi estipulado para o município de Manaus (AM), que possui 1.257.129 eleitores. Os candidatos a uma cadeira na Câmara Municipal da capital do Amazonas poderão gastar, no máximo, R$ 26.689.399,64. O menor teto de gastos para as campanhas para o cargo de vereador ficou em R$ 10.803,91, alcançando 3.794 municípios.
A respeito da fixação dos limites de gastos, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, destaca que a Justiça Eleitoral e a sociedade terão importante papel na fiscalização da aplicação dos recursos eleitorais. "Nós não dispomos de fiscais na Justiça Eleitoral para dar atenção a todos eles [gastos]. A própria sociedade terá que fiscalizar. E como a disputa é muito acirrada, já que as disputas em municípios são, às vezes, mais acirradas que as nacionais, então é provável que haja ânimo de violar a legislação, especialmente na ausência de uma fiscalização mais visível. Por isso, a própria comunidade terá que se incumbir dessa tarefa”, afirma.
O presidente do TSE também faz um alerta sobre a possibilidade de crescimento no número de casos de caixa 2 nas Eleições 2016, uma vez que, em muitos municípios, os valores que poderão ser gastos serão bem menores do que no último pleito. “Se de fato houver apropriação de recursos ilícitos em montantes significativos, pode ser que esses recursos venham para a eleição na forma de caixa 2, ou mesmo disfarçada na forma de caixa 1, porque o que vamos ter? Vamos ter doações de pessoas físicas. Pode ser que recursos sejam dados a essas pessoas para que elas façam doações aos partidos políticos, ou aos candidatos. Isso precisa ser olhado com muita cautela”, pontua o ministro Gilmar Mendes.
Limites para contratação de pessoal
A Reforma Eleitoral 2015 também estipulou limites quantitativos para a contratação direta ou terceirizada de pessoal para prestação de serviços referentes a atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais, em consonância com o art. 36 da Resolução TSE nº 23.463/1995.
Segundo a Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997), em seu art. 100-A, parágrafo 6º, para fins de verificação dos limites quantitativos de contratação de pessoal não são incluídos: a militância não remunerada; pessoal contratado para apoio administrativo e operacional; fiscais e delegados credenciados para trabalhar nas eleições; e advogados dos candidatos ou dos partidos e das coligações.
O maior número de contratações poderá ser feito pelos candidatos da cidade de São Paulo. Para o cargo de prefeito, poderão ser feitas até 97.719 contratações. Já para o cargo de vereador, o número máximo será de 27.361. O município do Rio de Janeiro vem logo atrás, podendo seus candidatos contratar até 53.848 pessoas para as campanhas de prefeito e até 15.077 para as de vereador.
Os candidatos das cidades de Serra da Saudade (MG) e Araguainha (MT), que possuem 959 e 954 eleitores, respectivamente, somente poderão contratar até 10 pessoas para as campanhas ao cargo de prefeito e até 5 para as de vereador.
Consulte aqui os dados.

Pastor prega que homossexualidade é pecado e fiéis abandonam culto

É apenas mais uma evidência de que vivemos os últimos dias”, afirmou o líder 

Por: Jarbas Aragão
Gospel Prime 

Assim que o pastor começou um sermão falando contra a homossexualidade, os membros da igreja começaram a sair. Um a um, a maior parte da congregação saiu do templo manifestando sua reprovação. T L Bates, que lidera uma Assembleia de Deus em Oklahoma, recusou-se a comprometer a Palavra de Deus.

Ele sabia que o tema despertava todo tipo de reação, mas não esperava esse tipo de reação de sua comunidade. Mesmo assim, continuou pregando.  A mensagem faz parte da série de sermões “Firestarters” [Fazedores de fogo]. “Eu usei Elias como exemplo desse ‘Fogo de Deus’, e de nossa necessidade de levantarmos uma geração tomada pelo ‘Fogo de Deus’, que não tem medo de enfrentar as falsas religiões (como o islamismo) e a cultura corrupta”, explicou Bates à revista Charisma.

Afirmou estar cansado de ver membros da comunidade LGBT dizer coisas negativas sobre o cristianismo e não serem criticados. Pelo contrário, por vezes recebem elogios. O mesmo acontece quando o assunto é a religião islâmica.
Para ele, a sociedade em geral está acostumada a isso. “Se nós [cristãos], falamos contra, somos chamados de intolerantes e nos censuram e dizem que não estamos sendo politicamente corretos“.

À frente da Igreja da Fé, de Oklahoma City, relata que desafiou os crentes para se levantarem “como uma geração que está espiritualmente em chamas, não sendo intimidados pelas falsas religiões nem cultura enganosa”. Lembra que a homossexualidade é um comportamento claramente condenado nas Escrituras. Tanto na prática sexual quanto na tentativa de se parecer com o sexo oposto. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”, afirma 1 Coríntios 6:10.

Quando Bates afirmou que, como cristãos, todos tinham a obrigação de pregar “a verdade em amor e sem desculpas”, notou que as pessoas começaram a se levantar. Muitos balançavam a cabeça em sinal de desaprovação. Ele calcula que entre 50 e 75 pessoas, de todas as idades e raças saíram do templo.
Mesmo após o fim do culto, o pastor continuou enfrentando críticas por causa dessa mensagem. Uma pessoa deixou um bilhete anônimo no para-brisa do seu carro, reclamando de sua “intolerância”. 

Outros ameaçaram parar de entregar seus dízimos. Um grupo simplesmente nunca mais voltou.
Apesar de tudo isso, Bates disse que não irá ceder. “Ao longo de quase 40 anos de ministério pastoral, tenho visto que as coisas uma geração tolera, a próxima geração aceita como natural e a geração seguinte começa a participar. Na minha opinião pessoal, creio que a comunidade LGBT, assim como os islâmicos e muitos outros grupos possuem uma agenda que já não quer que sejamos tolerantes como seu estilo de vida e crenças, mas que o aceitemos e imitemos”, resume Bates.

O pastor acredita que é chegada a hora de a igreja estabelecer limites claros. “Essa questão dos banheiros trans é apenas a ponta do iceberg. Precisamos traçar uma linha e nos recusarmos a ficar escondidos atrás da ideia de tolerância e aceitação, mas corajosamente declararmos a Palavra de Deus, sem medo de homens”, sublinha.

Exorta os cristãos, em especial os pastores de todo o mundo, que parem de ser complacentes com “estilos de vida ímpios e as falsas religiões e não temam em falar o que é certo”. Analisando o que ocorreu em sua própria igreja, dispara: “É apenas mais uma evidência de que vivemos os últimos dias antes da vinda do Senhor e o julgamento final de Deus.” .

Em 1 Timóteo 1:9-10 está escrito que a lei  de Deus “foi feita para aqueles que estão contra a lei, para os rebeldes, para os que são contra a religião, para os pecadores, para os impuros, para os que não têm respeito por Deus, para os que matam pais e mães, ou para os assassinos. A lei também foi feita para os que cometem imoralidade sexual, para os homossexuais, para os que exploram os outros, para os que fazem juramentos falsos e para todos aqueles que são contra o verdadeiro ensino de Deus”.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Paraísos escondidos do Maranhão

Cachoeira do Arruda -" Um pequeno parso, mas, um prazer sem medidas, incalculável".

Por: Mendes Junior
O Patriota!
Nas nossas andanças pelo Maranhão, nos surpreendemos quando encontramos e nos deparamos com lugares tão maravilhosos e de beleza indescritível, até então desconhecidos da grande maioria dos maranhenses, e esses lugares não estão tão distantes da possibilidade de se conhecer; - muita gente se desloca daqui em busca de paraísos naturais em outros estados do país, isso ocorre porque os maranhenses não conhecem o estado que têm, - abençoado por Deus na sua natureza, que nos proporcionam um prazer e uma satisfação impagável, incomensurável; - e assim é, um lugar chamado Cachoeira do Arruda, aproximadamente a 125Km da capital São Luis – MA, um percurso que pode ser feito mais ou menos em 2 horas.

Um pequeno paraíso, mas um prazer sem medidas, incalculável
O cenário é paradisíaco, de satisfação e regozijo, com uma água cristalina que desliza por cima de uma grande rocha com um formato que se assemelha a um grande tobogã natural, desenhado e ornamentado pela própria natureza. A temperatura da água é agradabilíssima e permeia entre 19 à 25º graus, permitindo ao banhista um banho relaxante e terapêutico . Ao fim da queda d`água, a força da correnteza formou um pequeno lago que nos lugares mais fundos, atinge entre 1,70mt à 2mt de profundidade, mas, a maior parte da sua área e bem raza, com espaço considerável para que os pais  possam brincar e se divertir com as crianças, ideal para passar um final na companhia da família e de amigos, relaxar e descarregar o estresse ocasionado pela vida corrida, por conta do trabalho intenso na cidade.
...

Preservar é preciso e indispensável.
Um espaço para se conhecer, desfrutar e principalmente preservar. - O que sempre lamentamos ao visitarmos esses locais, é a interferência danosa de algumas pessoas, as quais, nem sempre têm consciência de respeitar o ambiente, e mantê-lo limpo e preservado; - a falta de educação e de consciência de alguns visitantes, ainda é um dos maiores e mais graves problemas do ser humano, pois, determinados banhistas deixam um rastro de sujeira na área do balneário, - garrafas pets, latinhas de cerveja, pratos e copos descartáveis formando o acumulo de lixo no local, uma atitude extremamente desrespeitosa, desleal com a natureza.

Bons exemplos.

Maria de Jesus
Para nossa satisfação, ainda há bons exemplos de pessoas que fazem a sua parte e a dos outros, ao saírem do local alguns banhistas numa atitude nobre e muito louvável, recolhiam o seu lixo, e ainda recolhiam o lixo deixado pelos outros. na área do balneário. Um desses exemplos é a Sra. Maria de Jesus, que além de fazer o recolhimento do lixo, teve a preocupação de procurar a administração do balneário, que é administrado pela associação do povoado. A Sra. Maria de Jesus teve uma breve conversa com presidente da associação o Sr. Henrique, onde fez um apelo para que os moradores sejam mais cuidadosos, vigilantes e preocupados com a preservação do local, para que os mesmos confeccionem placas e até reservem espaços cercados indicando aos visitantes que recolham o lixo produzido ao saírem do balneário.

"É preciso preservar esse lugar maravilhoso, que Deus nos deu para que pudéssemos usufruir, nos divertir e nos alegrar com algo tão bonito e maravilhoso", afirmou Maria de Jesus.






Delação da Odebrecht deverá citar caixa 2 para Alckmin e Kassab

Jornal do Brasil

A negociação entre os advogados da Odebrecht  e a Procuradoria-Geral da República aponta que a empreiteira poderá dizer em sua delação que, por causa das obras do Rodoanel, teria repassado recursos para o caixa dois de uma das campanhas do tucano Geraldo Alckmin. 
As informações são do colunista Lauro Jardim, que acrescenta ainda que o atual ministro do governo Michel Temer, Gilberto Kassab, também deverá ser citado na delação da Odebrecht. 
Ao menos um executivo deverá falar de caixa dois dado para a campanha de Kassab à prefeitura de São Paulo, em 2008.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

A CBF E O NEGÓCIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

Com pretexto de proteger o futebol brasileiro, dirigentes da CBF tentam maquiar um novo esquema rentável para eles, empresários e seus agenciadores.


Por: Mendes Junior
O Patriota!                                                                                                                                       editar

Foi veiculada no programa de esporte da rede globo de televisão ( Globo Esporte) uma matéria sobre a nova estratégia da CBF para tentar "proteger e salvar" o futebol brasileiro.

Com a suposta intenção de preservar o futebol brasileiro, no que se refere a renovação e/ou surgimento de novos talentos a Confederação Brasileira de Futebol - CBF põe em execução o seu plano "salvador", porém, essa salvação está fora do Brasil, na busca por novos jogadores que não jogam aqui e nem pertencem mais aos clubes brasileiros, mas, que estão sendo formados em gramados do mundo a fora, principalmente na Europa; - trabalhados para defender os ricos clubes do velho continente - mais que a própria pátria. Pois, essa é uma realidade bem visível aos olhos; - não há como negar - é fato! - O que está sendo feito, é um verdadeiro absurdo, um desrespeito sem tamanho para com o torcedor e a nação brasileira de modo geral.
 Seleção em desvalorização
-Temos observado e testemunhado as recorrentes e sucessivas convocações que são feitas pela CBF a jogadores que atuam no exterior,  e a firme posição dos clubes que "batem o pé", e não liberam o atleta; - as determinações desses equipes se tornaram mais importante e interessante que uma convocação para defender e vestir a camisa verde e amarela. -E aí eu pergunto: Sinceramente, a Confederação Brasileira de Futebol está fazendo a coisa certa? -Ao meu ver, não! Na verdade, a  Seleção Brasileira tem ficado em segundo e terceiro plano; e por aí vai afundando cada vez mais e sem credibilidade junto aos torcedores.

CBF
Os dirigentes da CBF,  protagonizam mais uma enganação. - A matéria veiculada no Globo Esporte evidenciou que a instituição está trazendo os jovens jogadores brasileiros que pertencem a clubes do exterior e realiza um trabalho de reidentificação com eles, para que se identifiquem com o Brasil e principalmente com Seleção Canarinho, na tentativa de criar uma espécie de vínculo, um sentimento patriótico, nacionalista; entende? Mas, na verdade, tudo isso, não passa de um falso protecionismo, que vai continuar desfavorecendo e afundando o nosso futebol; esses dirigentes estão prestando um desfavor para o país, desprezando a matéria prima que está aqui; - muita gente boa e até melhor que muitos dos que estão nas vitrines do grande mercado da bola, agenciados pela figura do empresário, que nem sempre representa um indivíduo leal, ético e integro.

Deslealdade
-Há casos, em que  garotos, quando estão a fazer testes nos clubes, ou participando de peneiras, em que o garoto que se destaca pela habilidade e talento, não é aquele indicado ou trazido pelo empresário; - Há informações e confissões de atletas e pais, que a ordem é pra baixar o c
acete, bater, machucar e tirar da disputa, muitos garotos ficam receosos e acabam cedendo à esse tipo de pressão. Expressões como: "tá querendo se aparecer é"; ressoam pelo ar.

O mal de tudo isso, é que o talento nato, está sendo deixados na lateral do campo, literalmente fora do gramado de jogo; por falta de investimento, de um trabalho sério e com carinho, com uma observação minuciosa para valorizar e favorecer a quem de fato tem talento, sem a interferência de terceiros.

A CBF caminha na contramão daquilo que seria valorização e preservação verdadeira do talento brasileiro, na verdade ela está passando como um rolo compressor por cima de muitos;  - não é dessa forma, indo buscar garotos no exterior, os quais, já estão estabelecidos, com a oportunidade da vida, no que se refere ao futebol, principalmente no que diz respeito à assistência do clube ao atleta; - é o que qualquer garoto sonha ter, e isso, os clubes europeus fazem, diferentemente do que acontece no Brasil, na grande maioria dos caso. - E a CBF vem com essa conversa descabida e mercenária (cujo interesse, é financeiro) pois, os gastos que ela terá com esses jogadores, nessa astuta manobra, será o mínimo possível, porém, o lucro vai engordar a conta de muito dirigente da instituição e empresários associados, os quais, farão uso da Seleção Brasileira, apenas como vitrine para valorização dos seus pupilos, aspirantes à superstars do milionário mercado bola. Esses garotos são verdadeiros outdoors que carregam em seus corpos as mega-marcas dos seus patrocinadores, ganhando milhões nos clubes europeus, sem nenhuma identificação genuína com a Seleção. - Isso é uma palhaçada, um desrespeito com o torcedor, com o futebol brasileiro, principalmente com um número incontável de garotos, que estão amargando à espera de uma oportunidade pelos gramados ou campos de terra "batida" de norte a sul do Brasil.

Por que a direção de futebol da CBF não desenvolve o trabalho sério, direcionado para valorizar jogadores que estão no Brasil. Será que não gente competente para fazer esse trabalho? Será que até os olheiros de talento, também estão extinção no "país do futebol"? - E agora, o que temos são olheiros do dinheiro do negócio chamado futebol brasileiro comando pela CBF.

"Só alguém muito desprovido de conhecimento real do futebol, que não vive ou não acompanha futebol, pra acreditar nessa jogada dos dirigentes da CBF."

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Temer parabeniza Maia e comemora perspectiva de boa relação com Legislativo

Quando Maia chegou ao gabinete de Temer, o ex-secretário-geral da Câmara Mozart Vianna de Paiva, que agora assessora o presidente em exercício, era um dos que o aguardava

Correio Braziliense (Compartilhamento) 

 O presidente em exercício, Michel Temer, parabenizou pessoalmente o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na visita feita por ele ao Palácio do Planalto no fim da manhã desta quinta-feira (14/7). Temer, primeiramente, conversou a sós com Maia. Comemoraram as boas relações que acreditam que dominarão Executivo e Legislativo daqui para a frente, e reforçaram o desejo de que a instabilidade estabelecida no Congresso nos últimos meses seja superada

Quando Maia chegou ao gabinete de Temer, o ex-secretário-geral da Câmara Mozart Vianna de Paiva, que agora assessora o presidente em exercício, era um dos que o aguardava. Temer, ao ver o forte abraço que ambos trocaram, brincou com Maia: "Não vai me levar o Mozart daqui não é?". Maia, rindo, respondeu que "já estava pensando nisso" e os dois entraram no gabinete, para uma rápida conversa a sós.

Chegaram ao Planalto em seguida o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso. O ministro Geddel Vieira Lima também acompanhou o encontro. O fato de ter um presidente da Câmara aliado, que exercerá o papel de vice-presidente durante as viagens internacionais do presidente em exercício, é "um alívio" para o governo, segundo assessores.

Leia mais notícias em Política

Nas conversas no Planalto, o resultado da votação da Comissão de Constituição e Justiça, que derrotou o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e mandou seu processo para o plenário, onde será apreciado em agosto, também foi rapidamente tratado. O consenso é de que o quadro é totalmente desfavorável ao peemedebista.

Com este capítulo encerrado há quem defenda que se comecem a destravar nomeações a partir da semana que vem. Uma delas deverá ser do Ministério do Turismo. O resultado da madrugada deixou claro o isolamento de Marcelo Castro, ex-ministro da Saúde de Dilma que, de acordo com as primeiras avaliações, só conseguiu cerca de quatro dos 28 votos dos peemedebistas que estavam insatisfeitos e haviam anunciado alinhamento com ele. O esvaziamento de Castro ajuda no realinhamento que o governo terá de fazer agora, embora a avaliação inicial seja de que os danos decorrentes do processo dessa quarta são pequenos. Mesmo assim, um trabalho de conversa e aproximação com quem possa ter ficado chateado com alguma coisa será feito. Por isso mesmo, o governo vai conversar com todos os candidatos.

A vitória de Maia é boa para o governo principalmente porque acabou atingindo o Centrão, que sairia muito fortalecido caso Rogério Rosso (PSD-DF) vencesse. O sinal de que as coisas não ficaram tão ruins, na avaliação do governo, foi o abraço de Rosso e Maia.

Com relação a André Moura (PSC-SE), líder do governo na Câmara, ligado a Cunha, interlocutores do governo dizem que nada muda e que, com a vitória de Maia, os dois ganharam. Moura seguiria líder e Maia, agora, presidente da Câmara. "Duas forças importantes com seus respectivos importantes espaços".

terça-feira, 12 de julho de 2016

Comissão do Senado aprova reajustes para servidores públicos civis e militares

Agência Brasil  ( Compartilhamento)
 
No momento em que o governo Temer prevê um rombo de R$ 170,5 bilhões nas contas públicas para este ano, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (12) oito propostas de reajustes salariais para servidores públicos civis e militares. A previsão é que, em 2017,  as despesas do governo superem as receitas com impostos em R$ 139 bilhões.

Entre os contemplados estão os servidores da Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU), Advocacia-Geral da União, Polícia Federal, Banco Central, ministérios da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Agrário e de ex-territórios federais, além de outras 40 carreiras, entre elas agentes penitenciários, médicos e técnicos de hospitais públicos. As propostas devem ser analisadas ainda hoje pelo plenário da Casa.
Para os militares (PLC 37/2016), o texto prevê um reajuste médio de 5,5% em 2016, 6,59% em 2017, 6,72% em 2018 e 6,28% em 2019. Nesse último ano, o impacto já será de cerca de R$ 14 bilhões, segundo o relatório.
Carreiras jurídicas
Outra proposta, o PLC 36/2016, beneficia as carreiras jurídicas (advogados da União e procuradores federais, da Fazenda Nacional e do Banco Central). Além do reajuste salarial, esses servidores foram contemplados com a regulamentação dos honorários advocatícios, um adicional pelas causas ganhas pelo profissional.
Pela propostas, os honorários serão pagos na forma de frações de cotas de R$ 3 mil, às quais cada servidor fará jus na medida do seu tempo de serviço. Somente advogados e procuradores com mais de quatro anos de exercício do cargo terão direito a cotas integrais.
TCU
Os servidores efetivos do TCU e as funções comissionadas terão aumento de 31,32% em quatro parcelas, até 2019. Os cargos em comissão terão 52,47% também em quatro anos. Nessa votação, a presidenta da CAE, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), questionou o fato de o reajuste dos salários do servidores do tribunal ser superior ao concedido aos funcionários de outros órgãos federais.
Ela lembrou que o órgão que pediu a rejeição das contas de 2014 da presidenta afastada Dilma Roussef deveria ser o primeiro a dar exemplo de responsabilidade fiscal.
Vetos
Diante do acordo para que os projetos sejam aprovados da forma como saíram da Câmara dos Deputados e, portanto, não precisem passar por nova votação pelos deputados, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) adiantou, em nome do governo, pontos específicos do texto que serão vetado pelo Palácio do Planalto.
Ainda nesta tarde, o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), fará um pronunciamento antes da votação dos projetos em plenário, de modo a esclarecer os pontos que o governo se compromete a vetar.
Histórico
A Câmara dos Deputados aprovou 14 projetos que reajustam salários de servidores federais. Dois deles, o PLC 26/2016 e o PLC 29/2016, também já tiveram aprovação final no Senado e encaminhados à sanção. As propostas reajustam os salários dos servidores do Ministério Público e do Judiciário, respectivamente. Já o  PL 4.244/2015, que reajusta os salários dos servidores do Senado, foi convertido na Lei 13.302/2016.
Próximos reajustes
Amanhã (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deverá votar três projetos que também promovem reajustes. O principal e mais polêmico deles é o PLC 27/2016, que reajusta a remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Pela proposta, a partir de 2017 eles receberão R$ 39.293,00.
Se aprovado, o reajuste terá efeito cascata, além de elevar o teto salarial do funcionalismo público federal, porque os demais membros do Judiciário têm suas remunerações vinculadas ao valor dos salários do STF. Portanto, o reajuste dos ministros implica em reajuste para juízes e desembargadores.
O procurador-geral da República e o defensor público-geral da União também estão na fila para aumentos. Os projetos relativos a eles promovem reajustes proporcionais dentro das carreiras do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Uma conquista sem ufanismos de "melhor" do mundo.

Pra calar a boca dos babões da cronica esportiva bajuladora e acabar com essa história que só se consegue conquistas com a presença de um "super astro ou coisa parecida". - Conversa!


 Por: Mendes Junior
 O Patriota!

 O titulo da Eurocopa conquistado pela Seleção Portuguesa, sem o seu melhor jogador, foi um episódio muito oportuno para mostrar e provar ao mundo, à Seleção Portuguesa, que, ela e qualquer outra seleção é capaz de conquistar; sem essa história de o "melhor" do mundo, super estrela, o insubstituível; - "se ele não jogar acaba o time"; ele é o cara; "sem ele, Portugal não tem a mínima chance"; citações próprias de uma tietagem e bajulação ufanista de muitos profissionais da imprensa que costumam elevar algumas figuras como semideuses, inalcançáveis. Muito típico de um determinado narrador brasileiro, que exagera nos elogios, babação da grossa.

A conquista dos jogadores portugueses em campo, sem a presença de Cristiano, também serviu para mostrar a próprio Cristiano Ronaldo, que ele sozinho não é o tudo, nem o todo capaz do futebol português, embora tenha suas qualidades, e isso é inegável. Com a sua saída nos minutos iniciais da decisão, logo no primeiro tempo do jogo, a Seleção, ou melhor, os jogadores portugueses, poderiam ter se abatido, desandado em campo.

- Com Certeza, antes e durante o jogo, surgiram expressões e pensamentos como: com ele já seria difícil; Sem ele, seria pior ainda, e até impossível para muitos, a conquista de um feito tão grandioso, como tal. Mas, o supostamente e teoricamente impossível, foi possível, sem a presença do super astro português, tido por muitos como o melhor do futebol, o que torna a conquista dos seus companheiros ainda maior. O desconhecido Éder, se não era o melhor, tornou-se o maior herói do futebol português, ele marcou o gol do maior triunfo da história do futebol português.

Imprensa bajuladora
Há um monte de gabolas e bajuladores do futebol, na imprensa esportiva brasileira e mundial,  faço aqui uma referência ao "meu" estado, o Maranhão, onde também, algumas figuras da cronica esportiva em geral, tem esse mal habito, e por isso comete excessos, tanto por super elogiar, como para criticar negativamente, principalmente quando o assunto se trata de treinadores, esses ditos "profissionais" fazem parte de um ridículo grupo de "babadores de microfone" como citou o clássico comentarista maranhense, Haroldo Herbert Silva, um do maiores nome da cronica esportiva do rádio do Maranhão e do Brasil.
Lição a ser seguida
Espero que o episódio com a equipe Portuguesa, sirva de exemplo para Seleção Brasileira, a qual sofre a interferência de uma propaganda excessiva e até absurda em cima da figura do jogador Neymar, grande parte da imprensa brasileira trabalha e divulga que a Seleção sem o Neymar, praticamente não tem uma equipe, não é seleção, - o que é absurdo, chega a ser até inojável.

A interferência no surgimento de talentos natos
Dos grandes jogadores que o futebol brasileiro já produziu na sua história gloriosa, Neymar é o mais mediano entre eles; - porém, com status de superestrela, mega jogador; - mas, ele não chega nem a 60% da genialidade dos mais recentes, como: Romário, Ronaldo Fenômeno, e Ronaldinho Gaúcho, essa é a grande verdade. - é bom tomar o exemplo de Portugal, pois esse excesso de estrelismo em cima de um jogador que não é isso tudo que dizem, é extremamente prejudicial ao nosso futebol e principalmente a Seleção Brasileira. - Aí você me questiona: -E os números de Neymar na Seleção, que já superou aos outros? -Aí eu devolvo outro questionamento: - Que números são esses? - Agora, respondo: Um jogador mediano em meio a uma leva de jogadores de menor nível que ele, o provável é que ele encontrará mais facilidade na execução do seu trabalho, e isso vemos e medimos pelo nível dos adversários da grande maioria dos amistosos que a Seleção Brasileira tem enfrentado, fracos e sem nenhuma expressão, muitos deles são realizados simplesmente por submissão aos contratos com patrocinadores, que visão tão somente o lucro e a promoção pessoal das suas marcas.

O futebol brasileiro, é hoje - um reflexo da interferência dos empresários e do dinheiro; - muito jogador melhorado em escolinhas e em peneiras de cartas marcadas, tem ofuscado, colocado uma nuvem negra em cima de muitos craques, garotos que já nascem com talento nato, com a essência da habilidade, do drible e da alegria, que é a própria essência do futebol brasileiro, muitos não tem condição de comprar uma chuteira, transporte para condução até o CT, bancar a estadia durante o período de testes em um clube que muitas não dá mínima condição ao atleta, na verdade o explora muitas vezes, e por aí vai; - o que acaba matando, enterrando o sonho e o objetivo de muita gente boa, e com certeza afirmo, - melhores do que muitos que estão nos holofotes com status de grande jogador. É preciso urgente combater, essa descaracterização e socorrer os talentos que estão sendo desprezados nos poucos campinhos de terra batida que ainda restam na periferia.

"Estão deixando de dar bolas para crianças brasileiras e passaram a da armas e drogas! Formando delinquentes e assassinos - em vez de craques".

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sem saída, Cunha renuncia.

"A casa caiu"!

Por: Mendes Junior
O Patriota!

Em fim, mais um tramoeiro e facínora da política nacional, fora do cargo. Após muitas manobras, jogadas desleais e recursos possíveis, o astuto presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, afastado das suas funções, desde 05 de maio pelo STF, decidiu por renunciar ao posto de comandante da Casa Legislativa.

Diante da sua insustentável situação e condição de corrupto que é, o que fora evidenciado em jornais de cadeia nacional de rádio, TV´s, revistas, e internet; - comprovado por meio das investigações da Policial Federal por meio da operação Lava Jato. Então, Eduardo Cunha começou a sentir o seu poder ameaçado pelo volume das provas, e também, pelo bombardeio das vozes da sociedade e por uma grande parcela do parlamento nacional, o que se intensificou ainda mais, após aprovação Impeachment.

Os seus adversários e os que também, viam a sua permanência no comando da Câmara, como uma imoralidade, um desrespeito à nação, - como de fato era! - Sendo ele um dos grandes responsáveis por apontar a corrupção no governo, onde ele mergulhou de cabeça numa caçada implacável pelo impeachment que afastou a petista Dilma Rousseff. Por tanto, sua permanência era uma ameaça a ética e à imagem já desgastada do parlamento brasileiro.

O Hipócrita e perspicaz Eduardo Cunha que bombardeava a seus adversários, se constituía como um verme da mesma fossa, o seu passado pregresso de acordos e transações em contas ilícitas, abastecidas também por dinheiro de propinas, levaram à sua derrocada.

É importante destacar, que: -  Eduardo Cunha cumpriu o seu papel nesse mar de lama que se encontra a política nacional, ele contribuiu para derrubar a cabeça, mas ele mesmo fazia parte desse corpo putrefato, que é a política partidária brasileira.

Pelo ao menos, - esse combate entre os chefes da corrupção, onde eles se degladiam e atiram em si mesmos, sirva para suas quedas, e de algum consolo e alívio para  povo brasileiro, como forma de amenizar tantos desmandos.

É claro que a tal renuncia, não deixa de ser mais drible de corpo do peemedebista, habilidoso que é, em movimentar as peças do tabuleiro,ele evitou o xeque-mate, ou seja, com a jogada, ele se livra do "constrangimento" de caçado pelos colegas, e se não há caça, não há caçadores.

Ainda há muitos "Cunhas" no meio e entre os parlamentares de todo Brasil, fazendo tramoias, desviando, roubando, e que precisam ser expurgados da representatividade pública.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

O CARNAVAL DA TESOURARIA PETISTA

-Tesoureiros do PT mantêm a tradição e fazem jus ao dito popular que: "todo tesoureiro é ladrão". 

Por: Mendes Junior
O Patriota! 

Paulo Ferreira, João Vaccari e Delúbio Soares
Na 31ª fase da Operação Lava Jato, denominada "Abismo", foram realizadas buscas, apreensões e prisões. A PF intimou novamente, Paulo Adalberto Alves Ferreira, o já antes intimado e também preso desde junho. Assim como, João Vaccari Neto e Delubio Soares, todos três ex-tesoureiros do PT. - Paulo Adalberto Alves Ferreira é mais um a compor um seleto grupo de tesoureiros do Partidos dos "Trabalhadores" que vem mantendo uma histórica tradição, - a fraude! E assim caem na folia e fazem a farra com recursos oriundo de corrupção, propinas, notas frias, desvios e lavagem dinheiro e por vai. Só para efeito de informação aos caros leitores, Paulo A. A. Ferreira é casado com uma ex-ministra do governo Dilma, a Sra. Tereza Campelo, que comandava o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. - Tudo interligado!


O programa propina para todos no "ministério da tesouraria"
A propina fora usada para abastecer o caixa do PT, e financiar a farra carnavalesca, segundo as investigações, o dinheiro é originário da Petrobras e também da Consist, empresa ccontratada pelo governo para gerir o sistema de empréstimo consignado a servidores públicos. A Consist está sob investigação da PF que apura um esquema de desvio do Ministério do Planejamento comandado por Paulo Bernardo, ex-ministro do governo Lula e Dilma.

Com o dinheiro do esquema, Paulo A.A. Ferreira abastecia o caixa do partido, e aproveitava para financiar, patrocinar escolas de samba do Carnaval do Rio Grande do Sul. Os foliões da tesouraria petista não fazem cerimônia para cair na farra e na folia com dinheiro dos seus acordos fraudulentos fizeram a festa no reinado de Momo e Moma.


Paulo Bernardo, o esquema e, Gleisi Hoffmann
A justiça fez o bloqueio de R$103 milhões, do PT, Paulo Bernardo e João Vaccari. - Agora, se entende porque a "nobre" senadora sulista, Gleisi Hoffmann, defendia e defende com "unhas e dentes" a manutenção do governo e da presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, - interesses pessoais, por receio de serem revelados os acordos e ganhos ilícitos do maridão, pela Operação Lava Jato. - Muito dinheiro né senadora?! - Quer dizer que suas bravatas eram um artifício para esconder os podres do maridão? Ou será que a "nobre" deputada é mais uma inocente, e não sabia de nada?!

A investigação da PF está apurando a possibilidade da Senadora Gleisi Hoffmann (PT – PR) esposa de Paulo Bernardo, ter sido beneficiada com o dinheiro do esquema.

Mas, nessa história que pode envolver a senadora, há alguém que a defende com unhas e dentes, e ao que parece pelas suas declarações, põe até a mão no fogo; - é o também senador Lindberg Farias, (PT – RJ) veja a declaração do Senador em defesa da colega:

"É difícil pensar numa mais honesta e íntegra do que a Gleisi Hoffmann aqui no senado.Ela não tem conta no exterior, não tem nada com isso", ressaltou, dias atrás, na Comissão Especial de Impeachment.

-Pergunto ao senador Lindberg, se a Gleisi não tem nada com o seu marido, Paulo Bernardo? Vai que também, ela não o conhece, ou não tem nada com ele!