quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeito Domingos Dutra começa a "pisar na bola" e deixa moradores da Avenida 12 do Maiobão revoltados.

Prefeito manda derrubar todas as árvores de via no Maiobão, e deixa moradores indignados com a medida abusiva.

Por: Mendes Junior
O Patriota!

O prefeito Domingos Dutra, determinou cortar todas as arvores de uma das avenidas mais importantes do conjunto Maiobão, o que configura uma medida totalmente abusiva e desrespeitosa para com os moradores da avenida 12 que ficaram indignados pela ação,  pois não houve se quer uma consulta prévia ou aviso da arbitrariedade, haja vista que muitos dos moradores em toda a extensão avenida se dedicavam a arborizá-la, por conta do forte calor e para  deixar o ambiente mais bonito. Além das arvores servirem para purificar o ar e dar sombra à frente das casas, bloqueando um pouco a luz do sol que é muito intensa, elas amenizavam os efeitos nocivos e o forte calor.

 A moradora Maria de Jesus demonstrou sua indignação contra o abuso cometido pelo prefeito, porque determinou uma ação arbitrária e totalmente desrespeitosa, crime ambiental.
“Muitos moradores se dedicavam a fazer plantio de arvores aqui, para melhorar a aparência e a paisagem da avenida - estou revoltada porque sou uma pessoa que gosto muito de plantas e elas exerciam um papel fundamental de purificar o ar, pois aqui, por ser uma avenida há um grande trafego de veículos que soltam muitos poluentes e toxinas para nós que moramos na via, elas davam sombra amenizando as altas temperatura na frente das casas, pois elas impediam incidência da luz sol e forte calor” desabafou a moradora.
Veja o vídeo e desabafo da moradora indignada

BLOG: O prefeito tem que saber algumas coisas, - ele gestor. Outra coisa, ele tem que governar junto com a população, saber se a medida que ele determina, vai prejudicar, ferir e desrespeitar essa população ou não. - Se ele tem uma assessoria é bom que essa gente, o assessore da maneira correta - comunique, consulte e divulgue com antecedência as medidas, principalmente como essa ocorrida hoje. Pois o que ele fez, foi uma devastação de arvores que realizavam um papel importante para saúde e o bem-estar das pessoas. -Agora pergunto vamos ficar com uma Avenida 12 deserta, sem arvores, pois elas foram plantadas com um objetivo, principalmente de amenizar calor escaldante nas residências e ainda por uma questão nobre e social como no relato abaixo.

“ Se tivesse podado, cortado árvores velhas que apresentasse algum perigo - tudo bem, mas o que foi feito, foi uma afronta! Muita gente está a monitorar as suas ações gente de bem que torce por sua gestão e gente que está contra você, e essa ação foi um ponto muito negativo mexeu com o emocional das pessoas. Agindo dessa forma o prefeito decepciona quem torce para que ele faça um bom governo e seja prudente nas ações que decide tomar na cidade, agindo dessa forma ele peca. - Como moradora defensora e adepta às campanhas de meio-ambiente, como, o plantio de árvores, fico extremamente decepcionado, desapontado com essa postura que não foi correta, e ainda, a forma grosseira como os operários agiram, quando nós moradores pedimos para que não cortassem as árvores - eu inclusive pedir que ele não cortasse sete mudas de repelentes naturais que o meu filho se dedicava a regar durante todo o verão, pois, essas plantas ajudavam tanto em fornecer sombra na Avenida, como na questão da saúde, como a limpeza e purificação do ar, e ainda em repelir mosquitos, inclusive o da dengue, não eram árvores insignificantes, sem valor, elas faziam uma arborização social é preventiva, pois eram um repelente natural - plantas que ele se apaixonou quando ele foi grande Fortaleza- CE e viu o trabalho que de arborização que era feito com esse tipo de planta principalmente por ser um repelente natural para mosquitos, por isso decidiu plantar no canteiro central e no quintal de casa, aí vem o prefeito e desfaz um trabalho bonito desse, a gente não pode ficar de outra maneira, se não indignada,  me sentir extremamente desapontada com ação e forma grosseira que os operários se comportaram aqui”, afirmou a moradora da Av. 12

Blog: Segundo o encarregado da operação, serão plantadas palmeiras na Avenida, mas quero dizer ao prefeito que só embelezar com uma palmeira qualquer a Avenida, é menos importante e até insignificante diante do relato da moradora, pois, não se vive só de beleza e muitas vezes, ela é enganosa, traiçoeira e letal.   Que o prefeito e seu  secretário de meio meio-ambiente – se é, que ele é do metiê e realmente entende do assunto que  procure conhecer, ouvir as pessoas, pois essa atitude grotesca fera até alta-estima do cidadão. Então que o secretário do meio-ambiente, que talvez nem seja biólogo, procure saber, qual o tipo de planta que a moradora relatou e replante-as mudas das mesmas árvores na Avenida, e assim, estará fazendo trabalho valoroso, e não embelezando avenida com qualquer palmeira impressionar com algo que nem ao menos é benéfico, apenas estético

O prefeito pode fazer uma pesquisa e verificar se é ou não verdade o que foi relatado aqui nesse veículo, aqui não se tem partido. Se tem compromisso com a verdade, com o licito e o correto.

Uma frase marcante:

"As árvores não eram insignificantes", desabafou a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário