quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O Manifesto e o desabafo de um Patriota!


“O amor que tenho pela minha pátria é irrenunciável, inegociável”
"Salve, salve... Pátria amada Brasil "


Por: Mendes Junior

O Patriota!                                                                                                                          editar

Apesar de ser um Patriota, já começo a pensar angustiado e com um sentimento indescritível, que a mim consome por dentro a alegria, a paz, orgulho e prazer de ser cidadão brasileiro, assim, como tantos outros compatriotas – acredito! Mas, o amor que tenho pela minha pátria, o meu lugar é algo inegociável e irrenunciável, mas, analisando a conjuntura que vivemos, tenho sim, pensado em amá-la fora dos seus domínios.
As pessoas de bem e integras deste país, estão sendo massacradas, nunca se viu algo tão terrível na história da nação brasileira, como temos visto; há uma ausência de homens sérios   no poder e nas instituições que são as bases do governo, do direito, da justiça e das leis de qualquer nação no mundo, porém, aqui no Brasil - os maus, os corruptos, os imorais, os criminosos estão prevalecendo sobre os bons. - E isso, se assemelha ao que está acontecendo na nação Síria e em algumas outras nações do mundo.
No nosso país se estabeleceu uma baderna e desmandos generalizados, com os mesmos efeitos na população daqui, assim como, os causados pelos homicidas na Síria, que expulsam aquela gente da sua própria pátria, são obrigados a fugir. Hoje, muitos brasileiros pensam dessa forma, - que, o que resta é ir embora!
A violência e o crime de toda natureza dominam em nossa sociedade, e aqueles que os cometem - têm mais direitos e proteção do que as suas vítimas. - E aí, qual é a saída? - O povo brasileiro está praticamente com a sua esperança morta, sem opções e sem perspectivas de dias melhores. -Muitas vezes, as catástrofes, as grandes revoluções, a tomada de poder, são acontecimentos e ações necessárias para dar lições a um povo, a uma nação e aos que a governam! - E parece que algo muito sério e grave precisa acontecer nesse país, para que se mude essa terrível realidade, a qual se encontra, um cenário de opressão assustador, um país que sucumbe diante dos nossos olhos.
A corrupção no domínio das leis. - Constituição que nada! - Quem está mandando no Brasil, são as leis do crime, da ilegalidade, políticos, advogados, juízes, policiais e terrivelmente médicos que se mostram verdadeiros carniceiros, charlatões que usam a religião, imprensa inescrupulosa, colegas de profissão, e por aí vai. E tudo isso acontece por conta da ganancia desmedida por dinheiro, se o dinheiro está em jogo vale tudo, qualquer coisa mesmo, até a vida do outro.  
Decadência profissional
-Muitos que passaram, e muitos dos que agora estão em formação "profissional" pelas inúmeras instituições de ensino "superior" do país, seguem a essa mesma conduta e cartilha abominável, acima citada.  – Falo isso, porque vivi, passei por esse ambiente e sei bem como funciona,  vi muitos dos colegas de academia, totalmente descompromissados com os estudos e o aprendizado, iam ao ambiente da faculdade como se fossem a um passeio com trajes que particularmente a meu ver, não eram adequados a um campus universitário, porém, a uma praia: bermudinhas, sainha, blusinhas – bundinhas e barriguinhas de fora - muitas vezes esses formandos não levavam, se quer uma folha de papel para fazer as anotações do assunto abordado em aula, e faziam a sala de aula, uma sala de bate-papo,  proseavam a respeito de assuntos totalmente alheios ao que era ministrado pelo professor,  esses indivíduos ficavam muito mais satisfeitos pela ausência e falta de um professor em sala,  vibravam nostalgicamente por conta disso - não faziam as atividades,  quase sempre pegavam carona no trabalho e na nota dos poucos que faziam.
-Víamos nesses ditos estudantes uma empolgação e esforço tão maior para organizar uma balada, uma farra - rapidamente aparecia o que arranjava as bebidas, os espaços para a farra, a contribuição, a carne para o churrasco, para locação do imóvel, o som e outras coisas mais, que não são necessárias externar aqui, pois, se sabe bem o que rola nessas festinhas universitárias. O que pensar diante a isso tudo? - Eram indivíduos que me preocupavam, não só ali, mas, no restante de centros acadêmicos do país a fora, mas principalmente quando fossem atuar a serviço da sociedade.
Algumas perguntas não saiam da minha mente - e a mim inquietavam muito.  - O que será da sociedade e dos cidadãos indefesos e desassistidos? Qual o compromisso e qualidade profissional que esses estudantes iram oferecer à população? Qual o compromisso com o lado humano e com a vida das pessoas? Isso sempre que me deixava aterrorizado, ainda mais, quando pensava nas seguintes áreas da medicina e jurídica.
-Muitos indivíduos estão nos ambientes das universidades, apenas por conveniência ou por cobranças dos pais, que podiam pagar seus estudos e outros pelo apelo do sistema capitalista na perspectiva de ganhar dinheiro com o curso de formação.
Durante os que vive no campos – foi possível identificar que muitos desses formandos se arrastam no ambiente da faculdade por períodos suficientes para fazerem até duas graduações, mas esse fato ocorre, porque determinados alunos, acabam fazendo do ambiente de formação, um lugar para se descontrair e recrear-se com os colegas, essas pessoas nem se identificam com a formação profissional que irão exercer, mas o fazem, porque determinada área profissional pode lhe render um "bom dinheiro" simplesmente - nada além disso, eles não têm grande afinidade e amor pela profissão que irão exercer, e muitos confessam isso - essa postura favorece muito negativamente na qualidade dos profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho, gerando um resultado catastrófico na sociedade e na atual situação do país; - pois, o que estamos vivendo e vendo no Brasil – é um desrespeito sem precedentes às leis, à ética, à moral e aos bons costumes,  por conta de pessoas sem escrúpulos.
 Temos a constatação evidente na escalada desse caos, através dos meios de comunicação, nos noticiários que diariamente relatam a má conduta de maus profissionais, antiéticos, desumanos no exercício da profissão, prejudicando inocentes, cometendo injustiças, mutilando e até tirando a vida das pessoas, - e o pior que esses ditos profissionais, se completam pela ausência da lei, da punição, de justiça até porque a justiça, assim como a medicina está na mão deles, que assim, se auto protegem.
Outra situação que favorece terrivelmente esse quadro de terror, são as próprias universidades, que não adotam critérios rígidos, não submetem os seus formandos a um teste rigoroso de aptidão, e cobram muito pouco a conduta de valorização ao ser humano – a preocupação de muitos centros, é formar e diplomar "profissionais qualidade e caráter duvidoso.

Vemos uma avalanche de escândalos serem noticiados todos os dias, e nada é feito para coibir de fato tais absurdos - o que se vê, é uma conivência absurda daqueles que deveriam aplicar a lei de forma severa e exemplar, mas eles não fazem isso; - as provas dos crimes já não fazem sentido, já não têm nenhum peso para condenar o réu, o criminoso, e o que vemos, são eles sorrindo diante das câmeras de TV e serem premiados pelos crimes de praticam -  e isso, pela própria Justiça – indultos, relaxamento e  perdão de pena, "prisão domiciliar, delação premiada, foro privilegiado, responder em liberdade. - Verdadeiramente estamos reféns, o cidadão integro e de bem não tem que o defenda no país da corrupção - a política ou a politicagem dos políticos do Brasil, chefia a toda essa baderna e anarquia social um ataque a ética e a moral.

O domínio da corrupção política no Brasil, é algo tão inominável, que já não conseguimos encontrar um adjetivo pejorativo para descrevê-la. -Tivemos recentemente a comprovação dessa realidade brasileira, justamente protagonizada em episódio recente (impeachment) pelos réus da política, e tudo diante da vista da maior autoridade, na instância maior da Justiça da brasileira – diante do presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil.
Contos da história
Antigamente a história retrata que, na idade média e antiga, os plebeus eram quem "roubavam" as carruagens das comitivas reais. - Lordes, Barões, Marqueses e Duques, uma vez outra, eram abordados em suas viagens em meio as estradas de mata fechada e tinham seus pertences afanados; - certo que, muito da vida de luxo que levavam, se devia à dura carga de trabalho e de impostos que cobravam da população. - Se é verdade que ladrões aventureiros, arruaceiros e ou criminosos comuns, os roubavam, e se é que isso realmente corresponde à verdade! - Naquela época, ainda havia uma justificativa – o velho dito popular: "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão". O certo é que em tempos atuais, muitas das nossas autoridades, nas três esferas do poder neste país, tornaram-se ladrões, e aliaram-se aos ladrões comuns -  e estão roubando literalmente ao povo, ao pobre e cidadão de bem, e lhes impondo o terror – e roubam aquilo que é mais precioso: a dignidade humana, o direito à vida, à justiça e até direito de acreditar no bem, ou que ele ainda exista em nosso país, pois, esses homens estão estabelecendo no Brasil, o império do mal.


                                         "Feliz a nação cujo o Deus é o Senhor..."; Salmo 33:12


Nenhum comentário:

Postar um comentário