segunda-feira, 26 de setembro de 2016

OS AROSO E O RASTRO DE CORRUPÇÃO NA POLÍTICA DE PAÇO DO LUMIAR

Como dizem os americanos: “Crease People” - Povo louco!


Um Paço sem futuro. E há gente pra tudo, até pra votar em um Aroso. 
“Não faça do seu voto um indulto, para que assim, o político criminoso volte a cometer os mesmo crimes, e assim, faça mais vitimas em meio à sociedade”.


Por: Mendes Junior
O Patriota!

Todo cidadão luminense na faixa dos seus 16 a 20 anos em condições de votar, já deve ter alguma  informação a respeito da política e dos políticos que governaram o município de Paço do Lumiar; - e os com mais idade para frente e com mais experiência,  conhecem bem e são testemunhas do caráter político da família AROSO; - caráter esse, demonstrado durante as suas gestões à frente do município;  -administrações extremamente  nocivas e danosas marcadas pela corrupção, desde Amadeu da Cunha Aroso, à  Gilberto Aroso e Bia Aroso -  todos três foram acionados e/ou condenados por corrupção durante as suas gestões à frente da prefeitura municipal; - um rastro de inoperância, descompromisso, desrespeito e desprezo para com a população de Paço do Lumiar, mostrando o caráter nocivo e corrupto em matéria de administrar a coisa pública.

A história não mente, e os processos que foram e que estão registrados nos Tribunais de Justiça Eleitoral do estado comprovam as informações a cima citadas sobre a vida pregressa da família AROSO na política luminense, ou seja, cometeram inúmeros crimes e irregularidades durante suas gestões no município.

Veja o histórico.
Amadeu da Cunha Aroso, veja o link. Foi réu no Processo  0000178-36.2006.8.10.0049 sob acusação de peculato, improbidade administrativa e desvio de recursos do FNDE, mas consegui se safar da condenação.

Gilberto Aroso, veja a condenação no link. Esquema de fraude em licitações, foi preso, condenado e a pena a cumprir, é de seis anos e três meses  de detenção pela justiça, é réu no Processos nº...; Processos nº

Bia Aroso, veja o link. Ré presa pela Policia Federal, cassada e condenada a um ano de prisão por prevaricação - artigo 319 do Código Penal Brasileiro e improbidade, Processo nº 021260/2011.

Ao povo e ao eleitor de Paço do Lumiar um aviso: “Não faça do seu voto um indulto, para que assim, o político criminoso, não volte a cometer os mesmo crimes novamente e faça mais vitimas”.

“A Esperança tem duas filhas: a Indignação e a Coragem.- A Indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; - a Coragem, para mudá-las”;
Santo Agostinho.

É lastimável ver as pessoas sendo usadas e até se prestando a esse papel, de serem  instrumentos e objetos de engano para si mesmas, caminhando longos percursos pelas ruas carregando bandeiras, distribuindo panfletos sob um sol escaldante e outras explorações, mas, essas pessoas parecem teimar em não ver essa situação de  estarem sendo usadas por candidatos com esse perfil a cima citados, que querem outra vez assumir o poder e se perpetuar nele dentro do município para desfrutar das regalias do dinheiro público. Quero acreditar que muitas dessas pessoas fazem isso, por necessidade de conseguir algum trocado, receberem alguma migalha mesmo que momentânea desses maus políticos, que certamente vão descarta-las após as eleições, assim como os seus direitos essências: educação, saúde, segurança, lazer e trabalho e emprego e daí por diante.

Mas, infelizmente há uma realidade muito pior nessa situação, é que essas pessoas não só se permitem, a esse uso desprezível, como também acabam por votar nesses facínoras. - É assustador! Essas pessoas são capazes de submeterem a condição de mulas funcionais de candidatos da pior classificação possível.

O recado que deixo aqui, meu caro e humilde cidadão, é que se você está prestando um trabalho de divulgação e está recebendo por isso, e se é por essa razão, pela necessidade de receber algum valor momentâneo, - faça,  receba pelo trabalho que está fazendo; - mas, não faça nada, mais absolutamente nada além disso; - não se sinta pressionado, ameaçado e nem se deixe ameaçar – não der o seu voto para alguém que só está usado você como degrau e certamente pisará em cima você por muito tempo.

Não diferente, e muitos próximos a essa categoria, - estão os atuais: prefeito e vereadores da câmara municipal.


"O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Salmo 9:9


Fique ciente e consciente da suas escolhas, pois, você arcará por elas.

Vote diferente! Um movimento e uma atitude contra a corrupção e inoperância política.




Nenhum comentário:

Postar um comentário