sábado, 15 de outubro de 2016

Aonde estão os verdadeiros pastores e pregadores do verdadeiro evangelho de Cristo?

"Em meio à igreja, há muitos enganadores, falsos mestres, cafetões da prosperidade, lobos disfarçados em pele de ovelhas"

Por: Mendes Junior
O patriota! Um repórter para Cristo!                                                                           editar


Em cumprimento à palavra de Deus em todas as épocas, e em nossos dias, é fundamental e vital para nossa fé, que sejamos capazes de reconhecer e identificar o verdadeiro pregador do evangelho de Cristo, para assim, não darmos ouvidos a falsos profetas.
Veja a pregação desse pastor e certamente você identificará nele uma pregação, a qual você precisava ouvir, para ser liberto, para abertura do teu entendimento, e assim, ter o conhecimento da verdade para sua salvação em Cristo Jesus.
Acompanhe atentamente a legenda do vídeo, Isso sim é pregação! Clique no vídeo


Veja o que diz a palavra nas passagens bíblicas, a seguir:

"No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras, e falsas e rejeitarão o mestre que vos salvou. E isso fará com que caiam sobre eles uma repentina destruição", II Pedro 2:1...

"Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados como ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores" Mateus 7:15.

"Pois eu sei que, depois que Eu for, aparecerão lobos ferozes no meio de vocês e eles não terão pena do rebanho, Atos 20, 29; E chegará o tempo em que alguns contarão mentiras, procurando levar os irmãos para o seu lado, Atos 20:30".

Veja que Jesus o pastor por excelência, nos advertiu a respeito dos falsos pastores, pois, Ele sabia que os dias em que vivemos são dias maus, e neles se proliferariam o surgimento desses falsos mestres, os quais, são astutos e astuciosamente agem para enganar e consumir o rebanho de ovelhas e à sua gordura.

Nunca vimos um apelo tão incisivo dentro dos templos direcionado ao evangelho dos dízimos e das ofertas, como o que vemos e ouvimos em nossos dias, por parte de pastores de determinadas denominações a fazer um chamado e uma pregação tão apelativa a esse “evangelho” do dízimo e da prosperidade; - do dar para receber a benção.
- Há muitos que estão se perdendo no mundo, rebeldes contra Deus e sob o julgo dos seus pecados e que têm se afastado ainda mais pela desconfiança que é gerada pela petição absurda de dízimos e ofertas. - Com medo de serem explorados, pela clara e evidente prática de extorsão, a qual, é feita sobre os fiéis.
- Muitas vezes  esses fiéis não têm o ensino do verdadeiro evangelho de Cristo, estão carentes e alheios ao conhecimento da verdade, do evangelho da conversão, de mudança de caráter e, do arrependimento, e muitos seguem a esses falsos mestres, seduzidos pelos seus próprios desejos e anseios humanos pela prosperidade terrena de bens, e não buscam a melhor e maior herança, a prosperidade dos de dons  espirituais, o conhecimento da palavra, do verdadeiro evangelho; e com isso, os falsos profetas se aproveitam para promover uma “fé de pão e circo”, assim como fazem os enganadores da política.

Veja só advertência que palavra de Deus nos faz: "Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seu próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir", II Timotéo 4:3

Perceba que a palavra de Deus é muito clara, pois ela, nos revela que muitas pessoas as quais estão nos templos e seguindo certos lideres, é por que estão querendo ouvir deles, aquilo que corresponda aos seus anseios e desejos humanos, que se adéque às suas vontades, principalmente o que se refere à prosperidade bens, buscando uma referência de crente ostentação, de crente bem sucedido; - "esse então, é o crente fiel"!

Por isso, é que temos ouvido e visto em alguns templos lotados, pastores pregando uma cantiga de niná, para manter nos seus apriscos, um rebanho de enganados e sem conhecimento da palavra, e muitos não têm o conhecimento, é porque não o buscam, querem sempre ficar ali, apenas acalentados pela ladainha do falso profeta.

-Não afirmo neste artigo, que o dízimo e as ofertas sejam um procedimento errado, pois a palavra de Deus nos afirma que o trabalhador, o pastor seja digno do seu trabalho e receba pelo trabalho que faz pelo evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, como está escrito em I Coríntios 9; 14 :

“Assim o Senhor mandou também que aqueles que anunciam o evangelho vivam do trabalho de anunciar o evangelho”. I Co. 9.14

Mas, o dízimo e as ofertas não podem ser usados de maneira nenhuma, para extorquir aos fiéis, para que pastores charlatões mantenham uma vida de luxo e ostentação; - falsos profetas, os quais têm pregado nos púlpitos dos seus galpões de sacrifício de ovelhas, venda de óleos e outros apetrechos para enganar, e assim, se alimentarem do leite e da gordura das ovelhas, deixando-as desnutridas e raquíticas na fé, as quais, se, não abrirem os olhos a tempo, ou, se o pastor de Israel não socorrê-las, certamente morrerão cultivando uma fé equivocada, e sem o fundamento do verdadeiro evangelho, o qual tem como principal fundamento a salvação da alma do homem, que ele se arrependa dos seus maus caminhos, - e viva.

Hoje, dentro de alguns templos há uma verdadeira pressão psicológica na mente dos fiéis, os quais sentem um desconforto, um incômodo absurdo, se irem ao templo sem levar uma moeda que seja, pois, ofertando, eles estariam dando uma satisfação ao líder; - eu depositei a oferta! – o constrangimento psicológico e tão grande, que o irmão já fica preocupado se outros irmãos estão observando se ele depositou ou não, ou então, se receberá uma abordagem da seguinte forma, você depositou irmão?! - Há ainda, outra situação; - aquela que o irmão vai depositar a oferta no gazofilácio, e percebe que os olhos do pastor e de alguns diáconos estão fixos a observar o ato, como que estivessem monitorando o depósito da oferta.

Então, criou-se na mente dos fiéis esse sentimento de obrigação, e muitos têm deixando de ir ao culto para não sentirem-se ultrajados, envergonhados ou sem importância, outros se afastam e até abandonam a fé. Há casos de denominações em que pastores fazem uma lista com nomes de irmãos, que por alguma razão não tem dado o dízimo, o que não só parece, mas, chega a ser uma exposição não recomendada.

As passagens acima são muito claras e você pode começar a ver a luz da verdade a partir de hoje, com essa leitura. -Medite na palavra de Deus, e Ele te mostrará o verdadeiro conhecimento do evangelho.

Em Ezequiel 34, há uma advertência e um aviso muito claro da parte de Deus, a todos os pastores em todos os tempos, para que cuidem bem das ovelhas; - nessa passagem estão registradas evidências da punição que determinados pastores receberão do próprio Deus, por não cuidarem do rebanho do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário