terça-feira, 14 de abril de 2015

GOVERNO DO MARANHÃO REALIZA OFENSIVA DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO ESTADO

Produtos e destinos turísticos maranhenses serão divulgados em 12 ações no período de 60 dias, o que corresponde a mais de uma iniciativa por semana

  Setur MA


O Governo do Maranhão anunciou ontem (13), por meio da Secretaria de Turismo do Maranhão, uma ofensiva de divulgação dos produtos e destinos turísticos maranhenses nos próximos dois meses. “Serão 12 ações em 60 dias, o que corresponde a mais de uma iniciativa por semana, com o objetivo de inserir o Estado no mercado de viagens”, explicou a secretária Delma Andrade.

As ações foram detalhadas pelo secretário-adjunto da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos, aos representantes de órgãos estaduais e de entidades representativas do setor turístico do Maranhão. Segundo ele, o pacote de iniciativas envolve três segmentos de interesse - imprensa, trade e público final -, em participação de feiras e eventos, realização de viagens de jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitação voltadas para operadores de turismo e agentes de viagens.

“Ainda nesta semana, receberemos uma revista de grande circulação que divulgará São Luis e Barreirinhas. Entre os dias 22 e 24 de abril, o Maranhão participa da WTM Latin América, em São Paulo, que é considerada a maior feira de turismo internacional realizada no Brasil”, explicou o secretário-adjunto, Marcus Campos.

Está previsto para acontecer na primeira semana de maio, em São Luis, o Workshop Marketing Turístico, com participação do Ministério do Turismo. O objetivo é alinhar as ações de promoção do Maranhão nas esferas pública e privada. Para capacitar e promover os voos recém-anunciados pela Sete Linhas Aéreas, haverá um roadshow do Maranhão nas cidades de Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Belém (PA), entre os dias 13 e 15 de maio.

“Em maio nós também receberemos uma press trip com jornalistas de uma importante emissora japonesa, e ainda levaremos os destinos do Maranhão para a BNTM (Brazil National Tourism Marth), que acontece em Fortaleza, entre os dias 27 e 31”, lembrou a secretária Delma Andrade.

Ainda de acordo com o planejamento da Secretaria de Turismo do Estado, o mês de junho será marcado por ações com jornalistas brasileiros, italianos e espanhóis. Os destinos do Maranhão também serão destaque da feira Viajar – voltada para o público final -, em São Paulo, no Salão da Rota das Emoções, que acontecerá em Jericoacoara (CE), e no workshop da operadora Visual, em Salvador (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário