sexta-feira, 17 de junho de 2016

Não se engane em seguir a Cristo!

 "Muitos "seguem" o Cristo, meramente por motivações e anseios da vida terrena, que são perecíveis, e que acabam por aqui mesmo, até serem consumidos totalmente pela ferrugem e traças; - um equivoco alimentado e apregoado pelos falsos profetas, que pregam apenas facilidades no caminho"

Por:Mendes Patriota
O Repórter de Cristo!

Seguir com conhecimento!
Este artigo tem como objetivo advertir, informar, avivar, fortalecer a fé daqueles que creem e seguem a Jesus, o Cristo! E ainda, dar uma visão daquilo que é uma vida sob a direção do agir de Deus; e, dos fatos que podem suceder na vida de cada um dos seus seguidores, isso, conforme a vontade permissiva do próprio Deus; - para provar, moldar e aperfeiçoar aos que são chamados e escolhidos por Ele.

A real e genuína ação de Deus, muitas vezes vai de encontro e destoa da pregação de muitos pregadores da nossa contemporaneidade, que estão por aí a fora, pregando facilidades; ou seja, vida regalada e tranquila, sem maiores problemas e o forte apelo à prosperidade de bens.

Quero apresentar e evidenciar no contexto deste texto, algumas características da vida daqueles que de fato seguem a Cristo, e certificar para outros que O queiram seguir verdadeiramente. Na construção deste texto, tomo como base a própria palavra da Sagrada Escritura, a saber, a Bíblia, a qual, é o fundamento e o alicerce perfeito para o cristão e para qualquer outra pessoa que O queira conhecer, para que não se equivoque ou se engane com vãos raciocínios e vãs pregações. Pois está escrito em II Timóteo 3:16:

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que todo homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra"; II Timóteo 3:16.

Faço aqui uma abordagem acerca de um assunto que nos preocupa e tira o sono; o qual, muitos rejeitam à ideia de passar por ele: O sofrimento! Mas, ele é algo, que é uma condição necessária; e até indispensável; principalmente quando nos propomos e nos decidimos por escolher a ser seguidores de Cristo. Pois, Ele próprio, o Cristo, nos adverte e nos certifica acerca desse assunto no livro de João 15: 20; e João 16:33.

" Lembrai-vos das palavras que eu vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se perseguiram a mim, também perseguiram a vós outros; ..." . João 15:20.

"...;no mundo tereis aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo". João 16:33.

Deus advertiu duramente(firmemente) a seus discípulos; - que, segui-lo, não seria o sinônimo de facilidades nesta vida terrena, privilégios e regalias, ou seja, não ter dificuldades é um expectativa frustrada para quem quer segui-lo, pois, a caminhada a seu lado durante e nesta vida, é algo que nos expõe a lutas, sofrimento, a críticas, humilhações, desprezo e outras situações. Porém, tudo isso, tem um propósito até que recebamos de Deus, a recompensa incomensurável da sua graça e glória. Mas isso, não ocorre sem antes passar pelas situações que Ele quer que passemos, para nos moldar e tratar para que no futuro e no tempo certo, Ele, Deus, diga: você está pronto; é hora de colher, é hora do triunfo, é hora de receber a vitória e de mostrar a minha glória na vida daqueles que são meus.

A bíblia mostra em seu contexto hisitórico, que os homens mais afortunados em dons, bens e riquezas, os quais chegaram até governar e reinar, - tudo isso ocorreu diante e após algum ou muito sofrimento causado pelas batalhas que a vida lhes impôs, ou melhor, a própria missão cristã, pois, esses homens (profetas, pastores, pregadores, apóstolos, reis e até juízes) surgiram em meio a situções extremamente adversas, onde nunca tiveram facilidades, até alcançarem a glória, concedida pelo próprio Deus.

É importante destacar que em seu contexto a palavra de Deus, escrita aos homens, em nenhum momento prega, promete facilidades no caminhar com Cristo; - isso, enquanto estivermos neste mundo terreno. Jesus faz a seguinte afirmação a seus seguidores em João 14:16:

"... Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém chegará ao Pai, se não por mim."; João 14: 6.

 - Certamente esse caminho é um caminho de lutas; é uma verdade na vida de cristãos verdadeiros. Tem muita gente se dizendo "ungido" do Senhor, e por conta disso, afirmam que não podem ser tocados ou sofrer o menor ou qualquer tipo de arranhãozinho que seja, mesmo quando é advertido por algum irmão devido a alguma atitude ou procedimento errado, por pregar aberrações dentro da igreja, contrariando a Palavra. - Pois, o uso dessa afirmação de ("ungido" do Senhor) somente como um escudo para não ser contrariado por suas atitudes erradas, - é uma mentira! Pois, contraria a Bíblia; - quando prudentemente, enquanto servo de Deus, deveriam dizer; " O ungindo de Deus pode até ser tocado, - pois certamente será, mas contudo, Deus o justificará e reivindicará o prejuízo que lhe fora causado no devido tempo.

-Fico bastante preocupado pelo que tenho visto e ouvido de muitos pregadores, que em meio as suas pregações equivocadas, inserem e ensinam inverdades no contexto de seus discursos inflamados de cobiça, atraindo um rebanho de tolos; - sem conhecimento, onde se achegam simplesmente para ouvir o que satisfaz ao seu ego e que se adequa às suas vontades, vaidades, anseios e prazeres da vida terrena.

- Com essa falsa pregação, mercadores da fé arrebanham a milhares, onde afirmam que para o "servo" de Deus não há problemas! - Não há dificuldades! -Não há sofrimento! - O "servo" de Deus não é para viver sofrendo, que para este, não há escassez, não tem tempo ruim! - Dizem ainda: - Você é filho Deus; -Você é filho da promessa! - Deus te escolheu para vencer, para estar em cima e não embaixo! - Não aceite essa situação, pois, o teu Deus é dono do ouro e da prata, do universo! Agora é só vitória! - Há verdades sobre o que Deus é e pode fazer, porém, para que essa verdade aconteça na vida daqueles que ouvem e/ou o seguem, é condição indispensável certificá-los que é necessário o arrependimento e, que certamente passarão por provas, por sofrimentos, desconfortos; é necessário negar a si mesmos e a seus interesses pessoais, lutar por obediência e colocar em primeiro lugar a vontade de Deus, conhecê-lo! Pois, Ele nos adverte no livro de Mateus:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7:21.

-Reforço, que os ensinamentos cristãos, não ensinam ao homem, que está ao seu lado ou segui-lo, é para que Ele nos encha de privilégios, caprichos e mimos pessoais desta vida, ou que satisfaça à todas as nossas vontades, para que vivamos arregaladamente no deleite dos nossos prazeres. -Nesta terra, até haverá momentos felizes, prazerosos, mas, a plenitude prometida por Jesus e Deus, é somente no Céu. Está escrito em Ageu 2:9 e I Coríntios 2:9.

A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei paz, diz o Senhor dos Exércitos. (Ageu 2:9 )

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (I Coríntios 2:9)
 
 Portanto, não é assim que funcionam as coisas de Deus: - Você quer isso? Você quer aquilo? - Vem aqui que tem, Ele tem pra te dar! - Cuidado! Certifico, que não é da nossa maneira, regaladamente como muitos querem viver neste mundo, de bens e prazeres passageiros e perecíveis, como uma espécie de crente ostentação! Essa propaganda e exibição exacerbada de prosperidade, está muitas vezes ligada ao discurso dos falsos profetas ou falsos pastores; - os lobos devoradores! Como está escrito em João 10: 12 a 13:

"O mercenário não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê (percebe) vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então o lobo as arrebata e dispersa¹². O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas¹³. João 10: 12 e 13. 

Mercenário, conforme uma das definições do dicionário da língua portuguesa, significa: O Que age ou trabalha somente por dinheiro ou pelas vantagens que lhe são oferecidas; interesseiro...)
È condição indispensável destacar aqui, que há poucas situações na Bíblia, que retrata de homens, os quais, foram tão fiéis quanto a . No entanto, ele foi submetido a um sofrimento extremamente duro e até insuportável, caso Deus, não estivesse com ele. Se fosse, como, os falsos profetas de ontem e de hoje professam em suas falsas pregações, as quais, estão exclusivamente balizadas no fundamento da prosperidade de bens e na excessiva pregação do evangelho do dízimo e das ofertas; onde, estes pregadores mercantilizam a fé; e não pregam o evangelho do arrependimento e da obediência, onde estes, não estimulam, nem levam o povo ao conhecimento verdadeiro de Deus e da sua palavra, mas se utilizam dela como um instrumento para obter vantagens e privilégios.

Portanto, o recado é este: escute a voz de Deus, conheça e reconheça a voz do seu Senhor, Pastor e Deus, lendo e meditando na sua palavra, a saber, a Bíblia Sagrada. Atente para o recado de II Timóteo 3:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário