quarta-feira, 12 de julho de 2017

DUTRA COMEÇA A MOSTRAR A QUE VEIO - ASSIM COMO SEU ANTECESSOR COMEÇA A OPRIMIR CIDADÃOS E PAIS DE FAMÍLIAS DESEMPREGADOS EM PAÇO DO LUMIAR.

Quem esperava que o prefeito Domingos Dutra viesse fazer algo diferente do gestor anterior, Josemar Sobreiro – já começa a se decepcionar com a atual administração e suas ações para arrecadar mais tributos e impostos em face de uma população e cidadãos sem emprego.
FACES DIFERENTES, MAS A MESMA POSTURA OPRESSORA?
Por: Mendes Junior 
O Patriota!                                                                                                   editar

Assim como o prefeito anterior em uma das suas primeiras ações de governo, não em prol, mas contra e em desfavor da população, principalmente de pais de famílias desempregados ou sem empregos na grande Paço do Lumiar ao abordar a cidadãos que tinham uma pequena venda, um pequeno negócio - ou alugado ou no próprio imóvel, para assim, se manterem familiar de alguma forma, e também  ajudar no orçamento.
Veja abaixo um trecho da matéria divulgada na época da gestão do ex-prefeito Josemar Sobreiro pelo blog do Patriota :

O prefeito, então recrutou um exército de agentes para cobrar impostos da população, para levantar os recursos necessários para retomar os trabalhos em Paço do Lumiar. O exército de agentes de impostos da prefeitura está invadindo as bodegas, os pontinhos, as cobertas dos que não tem emprego fixo, os quais não são assistidos pelo município, pois não têm oferta de emprego para se sustentarem, nem às suas famílias, sem um serviço de saúde de qualidade, sem segurança, o transporte caótico, vias intrafegáveis, sem saneamento básico, esgotos estourados, buracos por toda parte, sem projetos que beneficiem o povo em áreas essências do direito, enquanto cidadãos. À todo momento, vemos os agentes e fiscais subindo e descendo ruas e avenidas, pra lá e pra cá, a procura de uma budegazinha para intimarem a pagar a taxa do tal alvará de funcionamento, para surtir o cofre da prefeitura arrombado pela antiga prefeita e seus comparsas, de quem, o atual prefeito deveria está acionando judicialmente para que devolvessem, e não, esse escracho o qual está fazendo com seus eleitores.  - A retribuição a este povo que o elegeu prefeito, é que sejam sugados mais uma vez, e paguem as contas, os “rombos”? Um povo que vem sendo massacrado a cada nova administração, pois pagam seus impostos e os administradores que assumem, não revertem os impostos em beneficio desse povo, os quais fazem parte de uma classe de cidadãos e pequenos empreendedores, que conseguem juntar uma “ ferpela” de real, e assim, comprarem algumas poucas mercadorias para montarem o seu micro negócio, seu sustento.
-A consideração!
São estes cidadãos em sua grande maioria, seus eleitores, os quais estão sendo abordados pelo seu exército de agentes cobradores de impostos - que pressionam um cidadão quase sem posse – de que serão multados, e que tem que pagar o alvará de funcionamento e sendo exigido que adquiram mais equipamentos, para constar no relatório dos seus fiscais – Pergunto: Como isso é possível? Com qual condição? Com que recursos vão adquirir equipamentos, por exigência dos seus fiscais? Essa é forma de trabalho que nova administração vai implantar no município e na população?  Ler mais: http://mendesjunioropatriota.blogspot.com.br/2014/11/a-mudanca-na-administracao-politica-em.html

-Naquela oportunidade denunciei as ações do então prefeito Josemar Sobreiro, que resolvera colocar um exercito de fiscais e cobradores de impostos para intimar, coagir cidadãos desempregados a pagar mais impostos (um tal de Alvará de funcionamento) exigindo que essas pessoas retirem uma seríe de documentações para gerar arrecadações para os órgãos do governo; - cidadãos que a muito custo buscavam e buscam uma forma de viver honestamente por meio de uma ocupação própria. Essa foi uma das primeiras medidas impopular de Josemar Sobreiro; uma medida contrária e em desfavor da população, de cidadãos sem renda fixa, sem emprego.

-Agora o atual prefeito de quem esperávamos uma postura diferente; -  faz o mesmo; - cobrar mais tributos e mais impostos de cidadãos sem perspectivas de emprego diante de uma das piores crises nas relações de trabalho e emprego que o nosso país atravessa. – Isso é um absurdo, um projeto de perseguição a esses trabalhadores autônomos. – Invés de o prefeito Dutra trazer esperança para o povo, gerar oferta de emprego, oferecer uma linhas de crédito para que essas pessoas invistam no pequeno negócio que com muita luta tentam manter diante de uma situação tão escassa em que vivemos.

O mesmo se repete na atual gestão
O que há de diferente em Dutra em relação à Josemar? - Quando dele se espera que traga empresas para gerar empregos a milhares de luminenses desempregados; - e ele faz o contrário – acentua a opressão sobre esses cidadãos, assim como, ao seu antecessor – põe em funcionamento a maquina de arrecadação do município, que em seu histórico, assim como, os seus administradores não reverte essas arrecadações de tributos e verbas federais, fundo de participação, verbas estaduais e outras em prol da população.

O cenário em Paço do Lumiar e a situação da sua população é caótica devido as suas ultimas gestões. Os serviços e direitos essenciais da população totalmente precarizados na saúde, na educação, segurança, desemprego, saneamento, asfaltamento de ruas e avenidas e outras questões. Mas, da mesma forma que mandei o recado para o ex-prefeito Josemar, assim o faço, para o atual Domingos Dutra. Ainda tem tempo de fazer algo pelo, que realmente melhore a vida da população luminense, e não dificultar a ainda mais.

O povo de Paço do Lumiar, prefeito Domingos Dutra não quer, nem aguenta pagar mais impostos, ser sugado pelas administrações que se sucedem e repetem as mesmas explorações em cima do povo; e principalmente cidadãos que estão sem emprego, sem perspectivas diante das perdas de direitos trabalhistas que lhes asseguravam alguma proteção.

Diante da sua ação de governo e diante a uma situação que se acentua em face da grande crise que vive o país e que afeta diretamente a população, as famílias brasileiras, a saber, o desemprego. – Sinceramente prefeito Dutra, se o senhor veio para oprimir, o povo de Paço do Lumiar, os pais de famílias desempregados que esperavam de Vossa senhoria, uma boa noticia de geração de emprego e renda; - afirmo ao senhor, que nós não precisamos do senhor e muito menos o elegemos para isso, nos oprimir - não queremos que sejas mais um opressor, de uma população tão desrespeita e sofrida como a de Paço do Lumiar.  - Se o seu projeto é arrecadar em cima de cidadãos que não tem emprego, o senhor já se mostra uma total decepção aos seus eleitores. Deixe as pessoas, os cidadãos luminenses tentarem pelo ao menos sobreviver com o  fruto do seu próprio trabalho.
Esse é um pedido de um apoiador seu de campanha e principalmente de uma população que clama por assistência, por empregos e principalmente pela oportunidade de terem um meio pra sobreviverem em paz e de terem alguma dignidade. Tenho ouvido as queixas de muitos moradores, desses cidadãos desempregados, seus eleitores; - e voz deles não se cala aqui neste veículo, que se colaca a disposição dos mais desfavorecidos e excluídos da nossa sociedade.

“- Ainda quero ouvir da grande maioria dos seus eleitores: Que valeu a pena,  terem o eleito como gestor deste município; e até mesmo dos seus adversários”.

Já chega, já basta da população de Paço do Lumiar, ser explorada, desrespeitada. Para que tantas arrecadações de recursos, se não vemos eles revertidos em benefícios para o povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário