segunda-feira, 14 de maio de 2018

70 anos de Israel


Israel, um lugar que Deus escolheu para si, para ser seu!

Por: Mendes Junior               editar
O Patriota


Os mistérios que envolvem esse povo e nação, cujo, têm a predileção de Deus. Israel é a nação mais perseguida e atacada em toda história da civilização humana, assim como a sua capital Jerusalém; invadida e tomada, e até destruída em diferentes épocas ao longo dos séculos, mas, sempre é restaurada.
O povo judeu esteve cativo e no cativeiro em diversas ocasiões por diferentes povos e nações, como: Egito, Babilônia, Síria, Roma e outros; - esse povo esteve disperso pelo mundo e longe da sua pátria, da sua cidade sagrada , a saber, Jerusalém, mas repito, sempre se recompõem – na verdade, são reedificados e restaurados pelo próprio Deus.
 Hoje, nos dias atuais, Israel é um dos países mais afortunados em conhecimento, sabedoria, riquezas em diversos setores da economia, possuem um capital tecnológico inigualável. O povo judeu é constituído por homens e mulheres, onde se encontram  as mentes mais brilhantes entre as nações do planeta.  O país possui o exército mais bem preparado do mundo, física e mentalmente, e principalmente tecnologicamente, com algumas armas que nenhuma outra nação possui, além disso e mais que isso, a proteção do próprio altíssimo.
 Na história recente, somos sabedores das terríveis situações e fatos ocorridos contra o povo( judeu - hebreu) como, o holocausto protagonizado na Europa principalmente na Alemanha Nazista, em mais uma das varias tentativas de nações e povos inimigos em querer dizimar  o povo hebreu-judeu da terra.
 Em nossos dias Israel novamente está estabelecido como nação, é um país fortalecido e fortificado, estruturado econômica e militarmente; e tudo isso, em apenas 70 anos; o país tornou-se uma potência mundial, após ser reconhecido como estado judeu em 14 de maio de 1948, mas esse reconhecimento causou reações no mundo árabe, Israel voltou a ser atacado por antigos inimigos, mas triunfou sobre todos eles.
 E novamente restaurado, pelo que sabemos por aquilo que nos é revelado na sagrada escritura, Israel vai cumprir mais uma profecia da Bíblia Sagrada, a palavra de Deus. 

-Para que as nações e os povos da terra saibam, vejamos o que Deus diz em relação a Israel:

“Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;

Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.

Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.

Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário