domingo, 3 de junho de 2018

UFC É O GRANDE CAMPEÃO DA COPA ASCREP 2018


Campeão com maestria e domínio de jogo, o UFC não deu chances ao ME JOGA

Por: Mendes Junior
O Patriota! 
Na manhã deste domingo, foi decido o titulo da Copa ASCREP de Futebol Society 2018, num jogo eletrizante entre a equipe do UFC X ME JOGA
1º tempo
 As duas equipes começaram a partida com grande volume de jogo de ambas as partes, em jogadas de velocidade, habilidade e muita troca de passes, jogadores ligados dentro de campo, com forte marcação, houve certo equilíbrio entre as duas equipes até um pouco mais decorridos 12 minutos do primeiro tempo, quando o ME JOGA perdeu o seu camisa 11 Rick que saiu machucado, um jogador de articulação de jogadas, habilidoso e de muita movimentação, com a saída desse jogador, a equipe do ME JOGA sentiu, e caiu de produção, não teve mais o mesmo rendimento no decorrer do jogo e com a isso a boa e eficiente equipe do o UFC com um time muito bem postado técnica e taticamente organizado - e atento em campo começou a dominar a partida e mandou no jogo, com bela atuação do sistema defensivo com destaque do camisa 6 Zulu; uma equipe compacta, muito bem articulada nos três setores: defesa, alas, meias e  ataque. Aos 14 minutos do 1º tempo abriu o marcador com o camisa 20 Zé Filho, que após uma cobrança de lateral deu toque de efeito no descuido da zaga do ME JOGA e a bola foi parar mansamente  no canto direito do goleiro Leandro ( o Garfild),  UFC 1 a 0.
 O jogo corrido, mas como a equipe do ME JOGA não teve mais a mesma eficiência na marcação, o UFC chegou ao seu segundo com o camisa 99 Luciano; fazendo 2 a 0; e esse foi o placar do primeiro tempo.

2º tempo
Logo nos minutos iniciais da 2ª etapa, mas precisamente aos 2 minutos, o UFC ampliou o marcador com Filho fazendo o segundo dele na partida e anotando 3 a 0 no placar para o UFC praticamente sacramentando a vitória. A equipe do ME JOGA não se encontrou mais em campo, o treinador Renato Fonseca fez algumas modificações no decorrer do 2º tempo, na tentativa de buscar o resultado, a equipe teve uma sucinta melhora com a entrada dos jogadores Almir e Geni, mas quem marcou mais uma vez, foi o UFC aos 17 minutos, com o bom jogador - o camisa 80 Renato Sanches anotando 4 a 0 no placar para decretar e sacramentar a vitória, mas o ME JOGA não estava morto, conseguiu marcar o seu gol de honra aos 21 minutos da 2ª etapa, com o camisa 02 Almir, após cobrança de falta num belo chute, pegou na “veia” o chamado torpedo, que foi para no fundo do gol do guarda metas Eleylton, que nada pode fazer. UFC 4 x 1 ME JOGA. Esse foi o placar do jogo até o apito final do árbitro Edilson Santiago.

Torcedores e desportistas compareceram em grande número no campo do Pro Verde, no Maiobão, para prestigiarem a um grande jogo de futebol com narração ao vivo com a equipe A Hora da Bola com Jercilio Brandão. No Gramado, as duas equipes deram um show de bola, com uma belíssima apresentação de futebol, com uma pequena resenhazinha, mas nada capaz de manchar o grande espetáculo apresentado, pois a turma do deixa disso - estava lá.

Um time Campeão
O time campeão do UFC jogou com o futebol de: Eleylton, Keven, Luciano, Zulu, Zé  Filho, Phablo, Nikiba e Renato Sanches. Depois: Vitor, Jaickson (Tinhor) Wanderlan (Wando) Antonio (Tony) Danrley (Dandan) Elenilton, Osvaldo (Vává) Antoniel, Brendon, Lucas, Raimundinho, Nacimael (Naci) Joseph (Ferrugem) e Jefferson. Com o técnico campeão Wanderley Brito no comando.

Homenagens a grandes nomes do esporte amado de Paço do Lumiar
Durante a cerimônia que antecedeu a partida - a Associação Cultural Recreativa de Esportes de Paço do Lumair – ASCREP protagonizou um momento memorável de grande emoção, prestando homenagens a grandes desportistas que construíram a grande e briosa história do esporte amador de Paço do Lumiar, pessoas como: Dona Vanda Lúcia Costa e Walber Fernandes da Silva Filho (Litorâneo) Emanoel de Jesus (Bangú) Renato Alencar (Luso Brasileiro); Mário Leonardo (Verdinho do Tambaú) Ronaldo Furtado (PEC)  e Rubéns do Nascimento (Escolinha do Paranã).

Em entrevista à nossa equipe o presidente Neto Santos afirmou a priori que não irá mais realizar a Copa ASCREP, devido a questões muito desagradáveis  no decorrer da competição, como, a conduta desleal e antidesportista por parte de alguns dirigentes de clubes, o que gerou um clima muito conturbado, com desrespeito à sua pessoa, inclusiva da sua esposa, situações que tentaram manchar a sua competição, afetando o bom relacionamento entre os clubes participantes e principalmente com a direção e a organização da competição. Dentre esses fatos, diretores que fizeram intencionalmente mau uso do regulamento da competição para se beneficiar, mas o pior, para prejudicar outra equipe. 

Opinião
-A grande questão e entrave nisso tudo, está na estruturação do regulamento que dá brecha para que determinadas situações ocorram, porém, o regulamento não é feito e imposto pelo presidente, ele é organizado e estruturado com a participação de todas as equipes que fazem parte da competição, foi debatido, votado e aprovado pelos clubes. Por tanto, para que não ocorra situações que venham prejudicar e manchar o bom andamento da competição - é necessário que os clubes sentem com a Diretoria da competição e eliminem esses pontos negativos que geraram tantos problemas que afetaram no bom andamento da mesma..


Nenhum comentário:

Postar um comentário