quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Consumidores desconfiam de retaliação por parte da Odebrecht; e reclamam da redução significativa no fornecimento de água.



O clima é de conflito; e uma batalha tem sido travada entre a população e Odebrecht, as reclamações a órgãos de proteção ao consumidor e ações na justiça não param de ser feitas.

 

Por: Mendes Junior
O Patriota!
Há alguns dias consumidores de alguns bairros de Paço do Lumiar, evidenciaram que perceberam uma redução no fornecimento de água ás suas residências, o que se acentuou ainda mais, após passados dois dias da realização da Audiência Pública no conjunto Maiobão, em contestação às altas tarifas de água e esgoto cobradas pela Odebrech 

Os consumidores reclamam e afirmam que o fornecimento de água, nos últimos dias está bastante reduzido, - não se sabe ao certo, qual razão e o motivo da redução, porém, a população desconfia que seja uma retaliação por conta, da audiência realizada na última terça-feira 15, a qual teve grande repercussão e contou com uma participação efetiva da população de varias comunidades dos municípios de Paço do Lumiar e S. J. de Ribamar.
Moradores do referido conjunto informaram que o fornecimento estava com uma certa regularidade, porém, notaram uma redução significativa no final de agosto e inicio de setembro; e que nos últimos três dias a água está chegando muito fina e às vezes, fica só pingando lentamente nas torneiras, - os mesmos desconfiam de retaliação.
Tentamos contato com o (0800 771 0001) da empresa Odebrecht para obtermos alguma informação, se está havendo algum tipo de serviço e/ou manutenção principalmente na área do conjunto Maiobão, de onde recebemos o maior número de reclamações dos consumidores em relação à redução do fornecimento, mas, não foi possível, o atendimento eletrônico fica por um longo período apenas repetindo uma gravação cansativa.
Em relação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC, 0800 771 0001), os consumidores reclamam que ao ligarem para o referido número, o atendimento é feito em outro estado (SP) e só depois, é encaminhada as solicitações para o estado de origem, quando deveriam ser atendidas diretamente em Paço do Lumiar ou S. J. de Ribamar.
Obs: Fica aqui o espaço em aberto para o pronunciamento e esclarecimentos da Odebrecht em relação ao assunto evidenciado acima.

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