segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Lideranças comunitárias convocam população luminense e ribamarense para participar de Audiência Publica, em contestação aos abusos da Odebrecht.



Por: Mendes Junior
O Patriota!
Lideranças comunitárias dos municípios de Paço do Lumiar e S. J. de Ribamar convocam população para participar de Audiência Pública que se realizará nesta terça-feira 15, em contestação às cobranças abusivas no valor das contas de água e outras arbitrariedades protagonizadas pela Odebrecht.  
A empresa Odebrecht por meio de coação e ameaças, tem imposto valores exorbitantes nas tarifas de água, há casos que chega ao ponto de comprometer mais de 40%  da renda familiar, do salário mínimo da maior parte da população que é assalariada. Em muitos casos o valor da tarifa aumentou mais 430%, o que tem causado muita revolta e reclamação da população, que também, tem procurado em massa, os órgãos de defesa do consumidor e acionado a empresa na justiça, por conta das altas tarifas. A Audiência Pública ocorrerá nesta terça-feira 15, às 14h00min; no Colégio Erasmo Dias, na Av. 12, do conjunto Maiobão (a metrópole do Paço do Lumiar).
A realização da audiência se dá por conta, principalmente das arbitrariedades citadas acima, entre outras, cometidas pela empresa Odebrecht. Com o pouco tempo que empresa se instalou na região,  pouco foi feito em ralação aos serviços de água e principalmente na questão da infraestrutura da rede esgoto, pois cerca de 80% dos domicílios das comunidades desses dois municípios não contam com tratamento de esgoto, tudo é canalizado para rios e por falta dessa infraestrutura, vemos esgoto que saem das escorrer pelos córregos de ruas e avenidas de muitos bairros, porém, sem primeiro realizar esses serviços, a Odebrecht vem impondo e cobrando valores altíssimos, um verdaeiro assalto ao bolso da população, o que vem comprometendo a renda e orçamento das famílias, que têm outros compromissos para pagar. Os moradores têm denunciado a postura agressiva e desrespeitosa, da Odebrecht, por meio de ameaçados de corte, multas e a inclusão dos nomes do consumidores em órgãos de negativação de crédito, acusações de furto de água; consumidores informam que isso, tem sido cometido constantemente pela empresa, através das abordagens dos seus funcionários, situação que vem causando um grande desconforto e revolta em meio a população. 
Durante a audiência, estarão presentes, autoridades do poder público: deputados estaduais, Ministério Público Federal, PROCON, representantes da sociedade civil organizada, os gestores dos municípios de Paço do Lumiar e S. José de Ribamar, a Odebrecht e populares. 
-Também foram convidados a se fazerem presentes, veículos de comunicação da imprensa escrita e falada: Jornais impressos, Rádio, TV e Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário