terça-feira, 8 de março de 2016

Mulher virtuosa quem a achará?

"A mulher foi criada para ser boa, virtuosa, idônea e com uma capacidade e dom inigualável para cuidar e amar. Uma companhia única e insubstituível".

Por:Mendes Junior                                                                                                          editar
O Patriota!
 
A pergunta acima, está contida no livro de Provérbios, capítulo 31.10; na Sagrada Escritura, e traz em si, sem sombra de dúvida, uma inquietação muito sincera e verdadeira por parte do autor. Através deste questionamento ele revela a necessidade e um desejo profundo do encontro dessa mulher virtuosa; e no próprio questionamento, já é possível perceber a resposta de incalculável valor, que excede o valor de muitos tesouros e nos leva a crer e a entender, que para aquele que alcança tal conquista, recebe uma dádiva do próprio Deus. São poucos e raros os tesouros os quais poderiam se equiparar ou equivaler ao valor de uma mulher virtuosa. Parabéns mulheres, por este dia, por todos os dias, desde, o qual, passaram a existir para assim, tornar completa e dar sentido a existência de todos os homens.

Verdadeiramente esse questionamento carrega consigo um valor incalculável, traz em si uma busca, uma procura, que verdadeiramente está entre os maiores anseios de homem, que também não poderia ser diferente; - homem virtuoso e cuidador dedicado pronto para observar essas virtudes e ser para essa mulher, homem, amigo e marido dedicado; - um fiel companheiro, carinhoso, cortês, amoroso, um administrador de um tesouro inestimável.

A companhia Perfeita! Sem, a qual, somos incompletos e imperfeitos!
Mulher um parte de nós que nos falta e, a qual, sem ela seríamos incompletos. Quando Deus, criou o homem e viu que ele estava só, deduziu: que o estar só, não seria bom para o homem. E disse a esse homem, como está escrito no livro de Gênesis - Cap. 2.8: "...Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idonea". Também no livro de Efésios - cap.5,25 Deus dirige ao uma determinação em relação àquela que virá a ser ou que já é, a sua esposa: Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela"Efésios: 5.25.

Baseado nessa citação da companhia idônea, nos olhamos para o mundo e os dias atuais em que vivemos, e assim fazemos uma profunda reflexão a respeito não só da Mulher, mas das mulheres e numa profunda meditação analisamos o contexto do questionamento, o qual intitula este artigo. Percebemos o quanto, é mais escasso e difícil, o encontro dessa mulher virtuosa.

Quando analisamos algumas mulheres que foram capazes de mudar o mundo com conquistas que  tornaram esse mesmo mundo um lugar melhor para se viver. Hoje o que vemos, é o caos; que  as "mulheres" atuais  tem ido na contramão do que foi conquistado, tem desvirtuado o significado da palavra liberdade, respeito e direito, onde, muitas tem vindo a depravar-se, desrespeitando a si próprias, em contradição as conquistas verdadeiras e louváveis de mulheres dignas das honras mais elevadas, que conquistaram sim, um espaço de respeito,  de reconhecimento merecido e irrefutável; -  mulheres que foram e serão ímpares na nossa história. Hoje o que vemos é um excesso desrespeito, pelas mulheres atuais, desrespeito que muitas vezes se inicia pela própria mulher, que se permite ser desrespeitada. Há alguns movimentos, acreditem! que algumas se intitulam por vadias, putas,  cachorras e, por aí a fora, contaminadas e contaminando as gerações que crescem, e assim, nós vemos se estabelecer desvirtuamento do gênero feminino.

Vive-se uma atmosfera na qual, é pregada por parte de alguns movimentos ditos  feministas, a  ideologia equivocada e que leva alguns a pensar que homens e mulheres são inimigos mortais; - e não são! -São apenas diferentes e, criados para se completarem. 
Em nossos dias, muitas são as mulheres que adotaram a prática  de relacionamentos artificiais, de ocasião, onde a aproximação a um parceiro é pelo bem,  "segurança financeira" e a ostentação que lhe pode ser oferecida e, por conta disso, tem se multiplicado o número de mulheres destituídas de beleza interior, de valor moral, as quais, só tem a oferecer a beleza exterior,- o corpo! Essa exuberância e  vaidade da beleza física,  é utilizada como um produto de troca e venda, um meio de conquista e sedução; - tornou-se um negócio lucrativo aos olhos de muitas ao redor do mundo, mas por traz dessa aparente vantagem do lucro ou ideia de si dar bem; a realidade é altamente destrutiva e tem sido na verdade, motivo de uma vida de desencontros, sem paz, infeliz e a vazia. E ainda, motivo causador de queda para muitos homens; fim de casamentos e desestruturação de famílias, por conta do assédio desleal e até covarde por parte de determinadas que decidiram adotar e trilhar esse  modelo reprovável de conduta".

Como profundo admirador do Ser mulher, falo por mim e pelos homens de boa índole,  - a mulher que queremos, não é somente a fêmea, a qual, encontramos nas esquinas, nas baladas: Funks, Forrós e Raves, chapadas de bebidas e, as quais, saciam a libido a necessidade sexual de vários machos, que a encontram sem consciência e ao dispor, por serem inconsequentes.

Não conheço, e ainda não vi forma e anatomia mais perfeita e bonita que a dá mulher, mas somente isso, não lhe torna completa, se ela não tiver virtudes. Não há nada mais prazeroso para um homem, do que contemplar, olhar para uma mulher, admirá-la, desfrutar da companhia perfeita e maravilhosa, a qual, Deus foi detalhista em tanta perfeição.

Talvez, não seja um homem competente para ter ao meu lado ou cuidar tão bem de uma mulher, mas, não há como discordar, que o valor de uma mulher virtuosa excede em muito, o valor das mais finas joias, como afirma o texto de Provérbios 31:10 a 31. Por tanto, reflitam sobre o texto deste artigo, daquele que deduz e se propõe até onde consigo visualizar, - ser um bom amigo e conselheiro das mulheres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário