sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Governador Flávio Dino toma posse no Maranhão

Um grande e significativo momento para a história política do Maranhão
Por:Mendes Junior O Patriota!
Uma nova história nos rumos da política do Maranhão será escrita daqui para frente e que iniciou a partir desta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, com a posse do governador eleito, Flávio Dino (PC do B), nas eleições de 05 de outubro de 2014. A cerimônia de posse ocorreu no Palácio dos Leões, onde Flavio Dino recebeu das mãos do ex-governador em exercício Arnaldo Melo a faixa de governador do estado, à vista de uma multidão que se fez presente ao local, e acompanhava atenta à cerimônia.
Após receber a faixa de governador, Flavio Dino assinou aos termos de compromisso de campanha como: decreto, Mais Bolsa Família Escola, que institui o cartão material escolar para as famílias mais carentes do Maranhão; decreto 30.620 que institui o Programa Escola Digna, que tem como objetivo eliminar as escolas de taipa e de palha do estado; decreto 30.619 que regulamenta os artigos 60 e 61 da Lei: 9.860 de 1º de junho de 2013, propondo sobre o processo seletivo democrático para gestão escolar, nas unidades de ensino, permite a eleição direta para diretores de escola sem indicação do governante; decreto 30.614 que determina realização de auditoria em caso que especifica; Auditoria no caso do precatório da CONSTRAN, investigado na operação navalha; decreto 30.615 que regulamenta a convocação de mil candidatos aprovado na 1ª fase do concurso público conforme edital de 10 de outubro de 2012, na área da segurança pública; decreto 30.612 que institui o plano de ação Mais IDH, entre outros. Após, assinados os termos de compromisso de campanha, o Governador Flavio Dino fez seu pronunciamento às milhares de pessoas presentes à cerimônia de posse e que lotavam a Praça Pedro II em frente ao palácio dos Leões. Saldou ao vice-governador Carlos Brandão, o senador Roberto Rocha, eleito na mesma chapa, saldou a todas as autoridades políticas, civis e militares, eclesiásticas presentes, e, em especial ao povo; e evidenciou o novo momento que vive o Maranhão.
“Hoje nós damos um paço real e concreto em direção ao cumprimento do nosso compromisso de campanha e de governo. O Maranhão tem pressa, as necessidades do nosso povo não podem esperar é razão pela qual estamos aqui, inaugurando o governo, - com uma festa sim! Nós merecemos comemorar o feito histórico de vencer um ciclo político que ai estava há 50 anos. Esta é a festa de um dia de trabalho que anunciamos medidas concretas para garantir não apenas a mudança dos políticos, mas para garantir a mudança da política, para transformar a vida do povo do Maranhão, mudar realmente as condições de vida do nosso povo”, enfatizou Flávio Dino. O novo governador dedicou seus agradecimentos a Deus, pela conquista de ser eleito para governar o estado; e proferiu as seguintes palavras: “Neste momento inicial do meu discurso, voltando os meus olhos para o majestoso rio Anil que se encontra aqui com a Baia de São Marcos, e olhando para o céu, olhando para tudo de bom que Deus fez, em primeiro lugar agradecendo a Ele, que foi o responsável por me conduzir até aqui nesse momento. E digo a vocês, que sem aquilo que a gente não vê, sem o transcendente; a vida não faz o menor sentido”, enfatizou o governador.  
Postura governamental -Repulsa e combate à corrupção; será uma marca do seu governo. “A política deve ser um instrumento de enfrentamento e combate as desigualdades e injustiças.No meu governo combateremos àqueles que se acostumaram a fazer o uso da política como um meio para se apropriar do dinheiro público e para enriquecimento ilícito. Entro neste palácio de mãos limpas e dele também sairei de mãos limpas; e vocês podem ter certeza que terão um governador que não roubará e que nem deixará roubar e lutará para que sejam punidos aqueles que roubam o dinheiro público. Vamos fazer do Maranhão, uma terra de gente honesta e trabalhadora”, declarou Flávio Dino. Essas dentre outras falas do discurso do governador Flávio Dino, sintetizaram o compromisso dele em construir um novo Maranhão, de combater às injustiças e a corrupção. E de fazer o Maranhão ser um estado respeitado pelo Brasil.
Após a cerimônia de posse, para brindar o evento e aos presentes, houve apresentações de vários artistas da música maranhense, na Praça Pedro II, celebrando com a população uma grande festa. Frases do governador: “Estas mãos nunca avançaram para se apropriar do dinheiro público”. “Para se fazer política é preciso ter princípios, é preciso ter valores”. “Não teremos nenhum pequeno maranhense estudando em escola de taipa e de palha”. Veja ao vídeo com parte do discurso de Flávio Dino:

Nenhum comentário:

Postar um comentário