segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Políticos, farinha do mesmo saco?!

"-Antes fosse farinha"!




Por: Mendes Junior

O Patriota!


O dito popular escolhido para intitular este artigo, muito usado para classificar indivíduos em categoria semelhante de conduta, no que se refere ao baixo nível ético e moral de suas ações; - salafrários! - Não cabe e não se adequa para comparar a classe dos figurões da política nacional, até porque, a farinha é um dos alimentos mais apreciados pelo povo brasileiro. - Antes fosse farinha , que pudéssemos comparar os políticos, os entre aspas “representantes do povo”. Mas, lamentavelmente, essa não é a comparação, a qual, estes indivíduos se inserem e muito menos se aproximam, pois eles estão muito além da margem do mais podre e sujo excremento, o qual, podemos compará-los, um monturo de vergonha e podridão. 


Em meio a massacrante e dura realidade imposta à população, por conta da deliberada corrupção política no país, a comparação que cabe a esses indivíduos, é ao conteúdo de uma fossa, - e da mesma fossa.
Esse excremento está acentuadamente concentrado no Congresso, nas câmaras, assembleias, e  gabinetes da República Federativa do Brasil, sendo despejado e contaminando as instituições de todos país; - parlamentares de conduta ignóbil e desprezível, reprováveis de um todo.
 
Um exemplo mais recente dessa comparação, a qual se faz dos políticos brasileiros, está na pessoa do presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, que, com ares de todo poderoso, o acima de qualquer suspeita, intocável e ferrenho combatente da corrupção do governo do PT;  já não pode mais sair da fossa para abrir a boca e dar seus suspiros e gritos para dizer que seus adversários são e estão sujos e fétidos, isso porque, o hálito que saía da suas entranhas começou a exalar um mau cheiro horrível, que é comum àqueles que compartilham de um mesmo ambiente, sujo e putrefato do qual se alimentam, onde a larva mãe é a corrupção; - e eles seus filhos. E,  essa corrupção está sustentada num tripé poderoso: Legislativo, Executivo e Judiciário. Na linha de frente estão os agentes principais, os políticos de Norte a Sul; - e suas siglas: PT, PMDB, PP, PTB, PSDB, DEM, SDD e PSB; isso conforme as mais recentes investigações realizadas pela PF. Entre estes acima listados, estão parlamentares de governo e de oposição.

Cunha, o perspicaz em atacar e acusar aos adversários de corruptos, com decorrer da encenação a qual representava, com troca de acusações, ataques e denúncias, se colocando como um suposto “salvador da pátria”, após alguns dias de investigações, já revela a face, o caráter e o perfil de mais impostor da política nacional; - e o que vemos, é que, não só o dedo dele, mas ele todo está sujo da mesma merda daqueles a quem acusava. 
 
-E mais uma vez veremos o mesmo desfecho, o qual, o nosso país está fadado, condenado, - ao da impunidade e de uma justiça para poderosos. Mais uma vez veremos nos noticiários do país, as sentenças: uma possível renúncia, “prisão domiciliar”, relaxamento de pena, delação premiada, regime semiaberto, apadrinhamentos e muita cumplicidade. Isso tudo regado a muito tapinha nas costas, champanhe, filet mignon e caviar, uma festa restrita e de muitos privilégios nos gabinetes da corrupção, Brasil a fora. De 1988 o STF investigou 500 parlamentares, desses, apenas de 16 foram condenados; conforme revela o levantamento da  Revista Congresso em Foco e vejamos lá qual a pena realmente significativa para esses tais condenados. Será que realmente pagaram pelos crimes que cometeram? Será que foi aplicada um pena justa e exemplar! E nessa história de pagamento pelo que fizeram, principalmente no que diz respeito a parlamentares no Brasil, - sempre fica umas pulgas atrás das orelhas da sociedade .


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário