segunda-feira, 18 de abril de 2016

O voto 342 e o golpe fatal.

"Com o voto do conterrâneo, Bruno Cavalcanti de Araujo (PSDB - PE), Lula e Dilma recebem o golpe final e fatal. E impeachment passa pela Câmara dos Deputados".

 Os votos de conterrâneos foram os mais incisivos, mais sentidos e sem misericórdia! Minas Gerais, terra da presidenta,  foi o segundo estado que mais votou a favor do impeachment.


Por: Mendes Junior                                                                                                                           Editar
O Patriota!


Antes da votação e do resultado; e por acreditar na soberania do Deus criador, sobre todo e qualquer poder instituído; - prudentemente a minha atitude foi orar pelo desfecho do ato, sabendo também que esse Deus criador, a qual, muitos ignoram, está no controle de todas as coisas e dos acontecimentos que se passam debaixo dos céus. Orei para que a justiça fosse feita, assim como milhares de outras pessoas fizeram, porque querem ver este país em uma situação melhor do que esta, a qual, se encontra. -Para que Ele, o Senhor movesse as suas mãos para combater e destituir toda essa corrupção que está instituída no meio político brasileiro.


Em meio a escuridão que domina o parlamento , os agentes da política nacional, ainda foi possível perceber na votação do impeachment realizada no último domingo 17, apesar da hipocrisia de muitos, e como disse um dos votantes: "os dois lados da rua estão sujos, tanto à direita, quanto à esquerda". - Um pequeno feixe de luz, quase invisível, em pouquíssimos homens públicos presentes ali naquela casa, foi possível ver coerência, para nosso alento, estes raros e ainda conscientes do seu papel político e do cumprimento do dever enquanto representantes de uma sociedade tão desacreditada.

As raras e escassas exceções , com alguma reserva moral e de seriedade na vida pública,; mesmo cercados por muitos hipócritas e quase ofuscados pelos traidores do povo, os quais formavam uma espessa camada de corrupção na referida votação, ainda foi possível perceber no voto de alguns poucos parlamentares, um posicionamento firme, verdadeiro e coerente com relação ao voto que deram; - deixaram claro a sua recusa a corrupção do governo e também da oposição, principalmente na pessoa do presidente da Câmara dos deputados o Sr. Eduardo Cunha, apontaram e foram pontuais em afirmar que ele deve ser o próximo a cair nesse processo de limpeza, pelo qual, passa o país.

Ainda há muito a se fazer para o combate da corrupção e dos agentes que estão alojados na política brasileira, apenas o impeachment da presidenta e do atual governo, não resolverá o caos que está instalado no Brasil, de Norte a Sul. -Vereadores, prefeitos municipais, deputados estaduais e federais, governadores, senadores, ministros e secretários que estão corrompidos e corrompendo,  não podem ser deixados de fora, e também, uma grande parte de uma população hipócrita, alienada e ideologizada, que também já aderiu e a se acostumou com esse modelo corrupto de proceder. Uma das formas de mudança é digitando Não nas urnas para esses facínoras, pois o maior investimento dos políticos brasileiros não é educação; não é saúde; não é justiça; não é segurança; mas sim, corrupção! - E não é a toa que temos um país tão destroçados pelos efeitos dessa mazela. Em nenhum outro setor desta nação, foi investido um valor tão astronômico, um volume de dinheiro tão grande como no setor ou Ministério da Corrupção! Os principais institutos de pesquisa do Brasil e fora do Brasil, mostram uma vergonhosa, humilhante e massacrante realidade, onde os ricos "nadam" em dinheiro e ficam cada vez mais ricos com o dinheiro público, e povo paga um preço amargo  desumano por conta desse modelo opressor. - Portanto, só o impeachment da presidenta, como falei, ou de um partido apenas, não resolve; mas sim, de todos que estão acometidos por essa praga epidêmica. - Não sei se há exceções! Mas só assim, verdadeiramente será possível alguma mudança.

Infelizmente para a decadência do nosso país, não foram só os crimes e/ou irregularidades cometidas pela presidenta da república, - crimes de responsabilidade e pedaladas fiscais, mas, principalmente pela serie incontável de procedimentos e acordos espúrios de corrupção praticados pelo seu partido, ou melhor, pelos seus membros, e dos demais partidos, os quais institucionalizaram no país, um caos que é quase, se não irreversível, um esquema de corrupção como nunca antes visto, de forma tão substanciada, volumosa e violenta, como vem sendo elucidado e evidenciado por meio das inúmeras investigações da PF. - Nunca se desviou tanto dinheiro, nem nunca se pagou, comprou e propinou tanto para se corromper no Brasil. 

Deixo aqui uma ressalva a esse Impedimentotalvez, nem tanto pela pessoa da Sra. Presidenta, mas principalmente pelos que compunham o seu governo e seus partidários. - Por eles, ela teve que pagar o preço com a aprovação dessa segunda fase do processo de impedimento e possivelmente com perda do mandato presidencial, que será votada pelo Senado Federal; - o que não chega a ser uma injustiça, pois não se governa sozinho, há por trás toda uma equipe, toda uma articulação, e pelo que se vê; - uma articulação corrompida e criminosa; - não há ingênuos nesse jogo político!

Com a votação de ontem, uma das vértebras principais da coluna dorsal da corrupção , a qual, dava sustentação a uma estrutura faraônica, à la Sistema babilônico, fora desarticulada e começa a cair, pois o grande projeto dessa mega estrutura, sempre foi a manutenção do poder a qualquer custo e preço. Mas, muito falta para se fazer, muitas idas às ruas para protestar por mudanças, ainda precisam ser feitas, para uma desarticulação total dos quadrilheiros da política. - Fiquemos cientes que acabar com isso, será muito difícil, mas pelo ao menos diminuir, já é uma vitória, devemos continuar lutando, nos articulando, militando para coibir ação criminosa dos agentes políticos, torcer e apoiar a homens sérios, compromissados com a ética no exercício das suas funções nas três esferas do poder; Legislativo, Executivo e Judiciário, continuemos a nos levantar contra a corrupção , para que tenhamos um país mais justo e com equilíbrio de possibilidades e condições para todos os brasileiros de todas classes de Norte a Sul deste país. Precisamos continuamente protestar e gritar: -Não a Eduardo Cunha´s, Temer´s, Renan´s, Aécio´s, Sarney´s, Lula´s, Lobão´s e tantos outros que massacram a população, que é vítima e que sempre sofre o dano da ação deliberada e corrupta de políticos e grandes empresários, como Marcelo Odebrecht.

Embora haja muita contestação nesse processo de impedimento, principalmente pelo lado dos governistas e seus aliados com suposições de golpe, como sendo um atropelo à Constituição da República, claramente percebe-se que há na verdade, é muita falácia, uma afronta ao trabalho de especialistas da Lei, os quais analisaram e julgaram as ações ilícitas do governo, pois, não foram leigos que analisaram as irregularidades cometidas pelo governo, de certa forma, o que se vê, é um desrespeito às instituições, ao trabalho de juristas renomados do judiciário nacional, -uma atitude que se configura como um desacato à todas autoridades envolvidas nesse processo de analise e avaliação, o qual, identificou tais irregularidades, como está descrito na Constituição da República Federativa do Brasil. - Negar à essas verdades evidentes e fazer vista grossa em meio a tanta sujeira e roubalheira, - é no mínimo concordar e, sem dúvida alguma se auto-atestar como corrupto; - é estar de acordo com o lamaçal podre de toda essa corja, e é afirmar que se alimenta igualmente e insaciavelmente dela, assim como seus "cabeças".



Nenhum comentário:

Postar um comentário