sexta-feira, 22 de abril de 2016

Uma percepção que falta à muitos, acerca de uma falsa representatividade parlamentar.

Reflexão sobre política e sociedade.

"A ausência de conhecimento, submerge o homem em enganos ideológicos, que são propostos e criados para o manter na condição de ser dominado e facilmente manobrável".  

Por: Mendes Junior
O Patriota!

-Vivemos uma realidade sinistra em nosso país, onde o ato ilícito domina e comanda as ações, principalmente daqueles que  exercem os cargos do mais alto comando na hierarquia da governabilidade, cuja a missão maior, seria  defender os interesses e as necessidades do cidadão. Mas, por conta, de adotarem uma conduta corrupta, seus atos à frente desses cargos, interferem diretamente na vida da sociedade, isso, pelo poder devastador da corrupção, o que traduz vividamente a caótica e decadente realidade brasileira.

Atente para o texto abaixo, da escritora norte- americana (Ayn Rand), o qual, faço uso e que retrata a condição, a qual, muitos estão; - alguns porque se favorecem, outros porque foram ideologicamente condicionados a ela, e ainda há, principalmente aqueles que são vitimizados por tal condição. Algo gravíssimo, que precisa ser percebido, notado pelo indivíduo, no contexto do universo social e político em que vive. Onde, esse mesmo indivíduo deve buscar incessantemente essa percepção em relação aos seus representantes políticos; os quais, muitas vezes são idolatrados por uma massa populacional desassistida e que se alimenta das migalhas assistencialistas oferecidas por eles.
Uma grande parcela da população é levada a pensar e acreditar, que tais representantes estão ao seu lado, ou os favorece, quando a realidade é outra. O que ocorre na verdade, e que é muito peculiar aos parlamentares da política nacional, - é uma falsa representatividade em relação a população, pois eles maquiam o cenário para produzir  o engano e o caos.

Leia atentamente o texto de Ayn Rand, e permita despertar em você essa percepção necessária e indispensável, enquanto ser social e político.

Ayn Rand
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem nada produz;quando comprovar que seu dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais do que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;quando perceber que corrupção é recompensada e que a honestidade se converte em auto-sacrifício;então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”. (Ayn Rand)

Nenhum comentário:

Postar um comentário