sábado, 28 de janeiro de 2017

O bom ensino de um mestre do Jiu Jitsu para o bem.

“ Pra eu que fui criado dentro de uma hierarquia, de respeitar o mais velho, o mais graduado, o meu pai, a minha mãe...” .

Por: Mendes Junior                                                                                                                editar
O Patriota!


Veja e ouça o que esse mestre de Jiu Jitsu ensina aos seus alunos

Em todas as áreas do ensino-aprendizagem e da convivência humana, há bons e maus exemplos, durante o curso da nossa vida estaremos sujeitos a essas duas situações, experiências ou dois lados do caráter e da conduta do ser humano.
Particularmente prefiro os bons exemplos, porém, sei que infelizmente e inevitavelmente vou me deparar com maus procedimentos de outras pessoas, seja na escola, no ambiente de lazer ou descontração, em  um festa, no trabalho, em casa, na nossa família, na política e até mesmo na religião.
Diante disso, a postura que devo tomar, é me manter incontaminado, não me deixar envolver por essas situações desagradáveis, que nos causam indignação, tristeza, decepção, por conta do proceder equivocado e desrespeitoso, que alguns escolhem seguir.

  Por preferir o bem, os bons exemplos, é que evidencio e compartilho aqui esse vídeo acima, por meio deste pequeno texto comentado na minha pagina, o bom exemplo desse grande mestre de Jiu Jitsu, que durante a sua explanação sobre a sua filosofia e a filosofia dessa nobre arte marcial, dá uma aula de disciplina, comportamento, reverência e de respeito ao próximo, ao oponente e a quem quer que seja, da criança ao ancião. Uma verdadeira aula de civilidade, um exemplo a ser seguido. O que esse mestre fala deveria se tornar lei e matéria pedagógica nas escolas brasileiras, para o bom ensino às nossas crianças, cujo, o resultado nos traria a formação de cidadãos e homens de caráter e boa conduta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário