quarta-feira, 12 de abril de 2017

Nome de Flávio Dino aparece entre os nove governadores citados pelo ministro da justiça Edson Fachin com base nas delações de executivos da ODEBRECHT

A grande surpresa da lista  de Fachin, fica por conta do nome do governador do Maranhão.





Por: Mendes Junior                     editar
O Patriota!

Sinistro e suspeito,  nome do governador do Maranhão, Flávio Dino - PCdoB aparece na lista que liga seu nome a empresa mais corrupta do país, do continente americano e do mundo, a saber, a  empreiteira ODEBRECHT. - Além de Flàvio Dino aprecem mais dois parlamentares do PCdoB citados na  lista de Fachin; - a  Senadora da República Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB-BA)
O que se sabe sobre a presença da ODEBRECHT no Maranhão, é que ela se instalou no estado por meio de um contrato cercado de irregularidades, firmado com os gestores Gil Cutrim - PDT, que administrou o município São José de Ribamar de 2012 a 2016 - e, Josemar Sobreiro – PSDB que administrou o município de Paço do Lumiar no mesmo período.

A presença do nome do governador Flavio Dino na lista divulgada pelo ministro Edson Fachin causa certa surpresa, porém, nada é impossível no cenário político sombrio em que vivemos e a forma de fazer política em nosso país. A grande pergunta é: Será que o governador do Maranhão deixou-se envolver, contaminar com o esquema de propinagem e financiamentos da maioral da corrupção no Brasil? A pergunta é lançada, duvidas no ar, porém, as respostas virão com as investigações do STJ, que serão feitas após a divulgação do ministro Fachin.

É importante evidenciar que a ODEBRECHT é a grande gestora e promoter da corrupção na política nacional; - e até mesmo internacional. A empreiteira é a maior financiadora de parlamentares corruptos, e isso, já faz algum tempo na história política do país. - Em sua lista e planilhas estão nomes e codinomes (ex-presidentes, ministros de estado, senadores, governadores,prefeitos, gestores e agentes públicos em geral), - não é a toa que ela construiu um rico e poderoso império, fortuna e riqueza por meio do modus operandi da corrupção, cujo, as ramificações ultrapassaram as fronteiras do país, a atuação fraudulenta e corrosiva da empresa se expandiu mundialmente.

Outra situação que nos remete a mais um questionamento sobre o possível envolvimento do governador do Maranhão, é: se durante a campanha o PCdoB e o então candidato a governador Flávio Dino, é, se foram sondados pela empreiteira para que a mesma financia-se ou doasse algum recurso para sua campanha.
- São questões que o povo do Maranhão quer saber e dependendo do desfecho pode comprometer o futuro e as pretensões do grupo político que faz parte da base governo atual no estado.


1 - Paulo Hartung (Espírito Santo)
2 - Geraldo Alckmin (São Paulo)
3 - Fernando Pimentel (Minas Gerais)
4-  Flávio Dino (Maranhão)
5 - Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro)
6 - Raimundo Colombo (Santa Catarina)
7 - Marcelo Miranda (Tocantins)
8 - Beto Richa (Paraná)
9 - Marconi Perillo (Goiás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário