sábado, 6 de maio de 2017

Em memória e honra ao Doutor Enéas Carneiro, um dos maiores brasileiros já nascidos em toda a história da civilização brasileira.

“Honras a quem se deve a Honra”.

–“ Meu Nome é Enéas”!


Por: Mendes Junior
O Patriota!
Veja o vídeo Dr. Enéas em entrevista:
Com o amadurecimento, com a experiência e com a aprendizagem que os dias vividos  nos trazem; -  percebemos algumas frustrações por não termos dado  a atenção devida a algo ou alguém que esteve diante de nós, em alguns casos – uma oportunidade única e um exemplo impar, de pessoa(s) que realmente se importavam com nosso bem-estar, que tinham um interesse sincero em nos ajudar, de fazer algo por seus compatriotas e pelo seu país. Neste mês de maio faz 10 anos da morte desse grande e ilustre brasileiro, falecido em 2007.

A grande frustração a qual me refiro - como, cidadão inserido em uma sociedade sem governo, como é a do Brasil atual, dominada por corruptos, em completo caos político- administrativo, em uma profunda crise ética e moral, é: de não ter tido o Sr. e Doutor Eneas Carneiro como presidente deste país, e saber que ele, não vive mais entre nós, uma das raríssimas exceções de reserva moral na política brasileira - um homem e um brasileiro de sabedoria e conhecimento impar, apurado, de capacidade singular, porém, de uma visão plural, voltada para a coletividade.

Dr. Enéas, um cidadão disciplinado, íntegro, ético e humano;  um homem consciente de ter sido criado por Deus, a quem atribuía todo o seu conhecimento e capacidade. Certamente o Brasil e os brasileiros perderam a chance, de dar a oportunidade a alguém que iria contribuir em muito para que esse país trilhasse por melhores caminhos e melhores dias. Naquela época eu, assim como, muitos já o admirávamos, porém, ainda não votávamos . 
Enéas fala sobre a sua crença em Deus.


- Fora do estereotipo “adequado ou padronizado” criado pelas pessoas e principalmente pela mídia, tanto no seu biótipo, na figura física, assim como, na figura política, em mais uma demonstração da medíocre,  louca e equivocada sabedoria do ser humano,  que em muito não passa de uma constante de equívocos, quando esse ver as coisas  apenas de um ângulo que lhe favoreça ou lhe seja atraente; - e por conta disso, sem o real conhecimento peca, é reincidente nos seus erros. É por conta dessa lamentável condição - é que vemos políticos extremamente corruptos serem sucessivas vezes reeleitos no Brasil.


 Doutor Enéas fugia a essa lógica burra e estúpida da sociedade e dos modelos que ela escolhe para ludibriar e enganar a si mesmo - ignorantes de conhecimento! - Dr. Enéas foi um brasileiro diferenciado, um dos maiores patriotas que o Brasil já teve; uma de suas mais brilhantes mentes. - De homens nascidos nesta terra chamada Brasil, poucos são os que se equiparam ao Doutor Enéas, um homem sóbrio, um perito com as palavras, preciso em suas colocações e afirmações, poucos homens que estiveram diante do doutor Enéas, dos quais eu vi - tiveram a ousadia ou coragem de corrigi-lo, pois, dificilmente ele dava chance para o erro - e principalmente para os seus opositores – isso, era o raro do raro. Dr. Enéas era um homem que pensava antes falar, precavido, prudente e contundente.

Veja e ouça no vídeo, o discurso do Dr. Enéas:
De tanto ouvir e analisar os discursos do nosso Doutor Enéas, conseguir captar mais e mais, a grandeza das suas ideias e do caráter ilibado e irrepreensível desse homem público brasileiro - ele se foi, mas as suas ideias permanecem na memória de alguns poucos brasileiros e patriotas, que não deixarão que a sua memória e a sua capacidade intelectual seja esquecida.

Uma figura marcante, era tido como louco por alguns, porque confrontava os devaneios da sabedoria humana de muitos intelectuais, jornalistas, sociólogos, políticos e estadistas críticos à sua pessoa, os quais pensavam e pensam saber alguma coisa. – Muitos desses, foram envergonhados em debates, entrevistas e congressos, diante do ilustre Doutor Enéas, e se calavam, pois, não tinham argumentos sólidos para confrontá-lo ou desconstruir a sua fala, e principalmente suas ideias - muitos silenciaram a fala, desconcertados diante dele e diante dos presentes em muitos dos eventos que o Doutor Enéas era convidado para o debate .


Essa é uma homenagem do Blog do Patriota, na pessoa do seu administrador, o jornalista Mendes Junior, em memória a um dos maiores brasileiros que já vi e ouvi durante o meus dias de vida, o brilhante Doutor Enéas Carneiro. 

Deputado pelo PR, Enéas Ferreira Carneiro nasceu em novembro de 1938, em Rio Branco (AC). Fundador do extinto Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona), em 2002 foi eleito Deputado Federal com o maior número de votos na história do país (1,74 milhão de votos). Em 2006, Enéas foi reeleito (desta vez com 387 mil votos) para o cargo em que permaneceria até 2010. 
Formado em medicina em 1965 pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, Enéas gostava de repetir que foi o melhor aluno em todas as séries do primário ao ginásio ou que passou em primeiro na faculdade. Enéas seguiu seus estudos e fez mestrado em cardiologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário