quinta-feira, 23 de junho de 2016

O CAOS DO CAOS DO BRASIL


"UM PAÍS E UMA SOCIEDADE QUE SUCUMBE PELO PODER DA CORRUPÇÃO!"

 Por: Mendes Junior

O Patriota!

Um país em coma. (google)
Nos perguntamos para que tantas investigações e provas, se elas já não são mais suficientes, para condenar os criminosos; - inclusive réus confessos de seus crimes.!- Como suporta viver num país, onde temos uma justiça que manda soltar, por em liberdade os criminosos? E que assim, penaliza e condena inocentes. Vivemos em uma sociedade, onde os cidadãos de bem, são feitos reféns e sentenciados por a aqueles que tem a incumbência e a responsabilidade de julgar e aplicar a justiça, porém, não a fazem de fato. Somos levados a conclusão que foi estabelecida uma espécie de parceria das leis com o crime. Essa é a horrenda e assombrosa realidade brasileira.

Erros irreparáveis

Vejam só - esse fato como exemplo  dos maus atos da Justiça brasileira: Em determinada região um cidadão teve o seu veiculo roubado, e, visitando uma loja de alto peças, reconheceu que a peça que estava em exposição na vitrine, era do seu veiculo. De pronto, ele avaliou e certificou-se que a peça realmente a peça pertencia ao seu automóvel. - Certo disso, então decidiu comunicar a autoridade policial, que foi ao local, e após investigar e analisar, comprovou o ato ilícito ilegal do proprietário do estabelecimento: (receptação de produto de roubo, especificado no art.180 no §1º , cujo a pena a ser aplicada é de 3(três) à 8 (oito) anos, e multa). O mesmo foi comunicado e autoridade policial deu a ordem de prisão ao criminoso, e este ficou preso, apenas por um dia, o fato foi comunicado a justiça, porém, o juiz do caso determinou a soltura do elemento, que após pagar uma pequena fiança foi liberado. - A justificativa do magistrado foi a seguinte: Que o réu, era primário e não representava perigo para sociedade. - Dai você percebe o cumulo do absurdo que vivemos neste país, praticamente o réu recebeu uma carta de alforria da justiça dizendo: -Vai, pode continuar roubando, ou fazendo, a receptação de pertences roubados de cidadãos de bem. - Pergunto, será que a quanto tempo e quantas foram as vezes que o tal indivíduo já vinha cometendo o mesmo delito? - O pior é que isso tem acontecido em relação a indivíduos que cometem crimes contra à vida, elementos que ceifaram vidas de pessoas de bem, e mesmo com a gravidade de seus atos, têm sido soltos pela justiça, e terrivelmente acabam assassinando outras vidas e aterrorizando a sociedade, e fatos como esse, tem ocorrido em todas partes do país, e têm sido noticiados quase que diariamente em jornais de cadeia nacional de rádio e televisão.

Uma sociedade perplexa e refém
Muitas vezes nos encontramos perplexos e assombrados diante da permissividade concedida aos criminosos em nosso país, principalmente para com aqueles que são ricos ( políticos e empresários multimilionários), que estão a fazer fortuna por meio do roubo, da corrupção, e isso, em detrimento do sofrimento da população, pela subtração dos seus direitos e até de suas vidas, por conta de uma ambição desmedida e insana.

A justiça negociando com crime (acordos de delação)
Somos testemunhas dos desmanches que os políticos em parceria com empresários tem realizado em nosso país, nas instituições, na saúde, na segurança, na educação e por aí vai, e, mesmo com uma lista de crimes tão extensa, vemos estes bandidos literalmente fazerem acordos com a justiça e "justiça" com eles; - um desrespeito sem tamanho! Pois, a sociedade é submetida algo tão inominável por ser tão sujo, desleal e cruel. Os acordos de delação e as supostas penas aplicadas a esses indivíduos é uma chacota à sociedade. Analise a lista de condenados e veja, seus crimes, seus acordos e as penas que receberam; - um verdadeiro prêmio com bônus extra da justiça!


Pelas regras da delação, os grandes corruptos são os candidatos a grandes delatores.


É como se a mesma “organização criminosa” continuasse a funcionar, agora com o sinal trocado: quanto maior o grau de responsabilidade de um acusado pelos crimes cometidos, maior será o interesse por sua delação — e maior o benefício recebido pelo desempenho. Quem explica é o professor Renato Mello Jorge Silveira, diretor-adjunto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo: “beneficia-se o criminoso de alta gama, aquele que teria mais informações. Pactua-se, portanto, com quem mais delinquiu. Pune-se, por outro lado, a menor criminalidade ou outros, que simplesmente ficaram aquietados.”  (o trecho em destaque: retirado do Portal NH1)
 
Um estudo realizado pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) revelou os prejuízos econômicos e sociais que a corrupção causa ao País. O valor chega a R$ 69 bilhões de reais por ano. (Jusbrasil)

Quem que paga seus impostos para ter direitos a serviços essências principalmente o que diz respeito à sua saúde, tem vivido dias de terror no Brasil, um verdadeiro holocausto; a população pobre e sem recursos, tem agonizado nas filas e leitos de hospitais, os quais, se tornaram campos de concentração e carnificina, de norte a sul deste país, num sistema de saúde pública praticamente falido, digamos assim, para não usarmos de demagogia! Somos testemunhas de cidadãos em desespero à procura de tratamento para suas enfermidades, porém, não encontram, e alguns morrem ali em frente ao local onde deveriam ser tratados, pois pagaram e contribuíram para ter um socorro. Sabemos que esse caos tamanho, é causado por conta dos desvios bilionários do dinheiro público, por conta da corrupção deliberada e sem freios.

Ausência de integridade

Propina!


Há uma ausência antes nunca vista, de homens íntegros à frente da administração pública brasileira assustadora, a política tem sido um reduto para bandidos, homens cheios de cobiça e ambição que se associam a grandes empresários, não menos inescrupulosos, focados em um grande projeto, a manutenção do poder, e assim formam verdadeiras organizações criminosas, constituindo o Brasil em um império de corruptos; - gente que não tem apenas roubado dinheiro e direitos, - reafirmo! Mas, a própria vida de milhares de homens, mulheres e crianças que são vitimas e estão a mercê dos senhores do poder da barganha, da propina e do dinheiro sujo.

Uma nação oprimida
A condição do povo brasileiro é extremamente crítica e humilhante; - viver em meio a esse cenário de impunidade e injustiça é desolador. O brasileiro vive de tal forma, que a esperança de muitos, já está praticamente morta, impotente para esboçar alguma reação. Muitos já não tem nenhuma expectativa de mudança, pois há uma ideologia do próprio sistema corrompido, que tem trabalhado fortemente para implantar o pensamento na mente das pessoas, que: "isso é mesmo assim e não tem mais jeito"; esse pensamento e comportamento infame, desonesto tem contaminado e dominado a muitos, e tem ditado as regras, as ações nas três esferas do poder em nosso país ( Legislativo, Executivo e Judiciário). A atitude daqueles que deveriam aplicar a Lei de forma justa e exemplar para todos os criminosos, é omissa, pois, os que tem julgado, tem olhado com outros olhos para aqueles que têm uma "gorda" conta bancária, ou seja, tem olhado para o poder daquele que está sentado no banco dos réus.

Pra que tantas provas e tanta investigações?
O grande volume de provas já não pesam em uma condenação, tornou-se algo insignificante, com pouca relevância para os que julgam. - Apesar de todas as investigações, de todas as provas apuradas, os réus, principalmente aqueles do reduto político, não são condenados de fato, e, o que o vemos é um desrespeito absurdo para com cidadão de bem, que paga seus impostos e que cumpre com seus deveres e obrigações.

Sorrisão, tô nem aí!
Somos obrigados a ver o escárnio desses facínoras em relação a sociedade. Eles cometem deliberadamente os piores crimes com requinte de crueldade, desumanos, insensíveis. - Não sentem os efeitos da fome, da falta de um abrigo ou de um lar, nem frio e a nudez de muitos por falta de um emprego para que possam comprar o que vestir e aquecer o corpo, não vivem a angústia de ficarem sem tratamento por falta de médicos ou de hospitais, não sentem medo de sair às ruas e sofrerem violência como os pobres trabalhadores que recebem um mísero salário e que fazem um esforço sobrenatural para sobreviver com ele durante um mês, correndo um grande risco de serem roubados, por outra vitima; - mais um excluído do sistema, pela falta de oportunidades, um desassistido social, por falta de uma educação de  qualidade que o capacite intelectual e profissionalmente.

Em meio a tudo isso, o medo da impunidade e da injustiça nos atormenta, somos humilhados, roubados, oprimidos e servimos de chacota para esses criminosos ( políticos e empresários). Vivemos diante de um Poder Judiciário, que não pune com rigor aos criminosos ricos e poderosos, os quais, são destituídos de qualquer respeito e consideração à pessoa humana, porém, eles são sempre amaciados pelos juízes, e estão sempre sorrindo da sociedade diante das câmeras, sem a mínima ou menor preocupação.

Uma possível revolta
Será, que será preciso, nós nos deixamos levar pelo espírito de fazer a justiça com as próprias mãos? E, invadir o covil dessas víboras e sentenciá-los em praça pública, como infelizmente já ocorre em grande parte do país, por conta da ausência e da omissão da justiça, ou do Judiciário brasileiro, assim também, como já ocorreu em outras nações do mundo. Será, que será preciso, ir muito mais além de quer sair às ruas para protestar? Será, que será preciso, fazer uma revolução e caçar esses devoradores da sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário