quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O cidadão é que tem de declarar e prestar contas.

"O governo só come e some com o dinheiro; porém, quem paga a conta é o contribuinte. Ou paga, ou o leão come tudo!"



Por: Mendes Junior
O Patriota!

 A charge ao lado, mostra e ilustra muito bem a fome do leão, ou melhor dizendo, do governo; - e que este é isento e apenas se alimenta através do IR. Vivemos em um país extremamente injusto e desonesto; a referência mais adequada que temos da política nacional, é de governantes corrupto; -, os reais criminosos da nação, que agem deliberadamente ao bel-prazer. - Com o poder em mãos, recebem da "justiça" regalias e privilégios, enquanto o cidadão, o trabalhador brasileiro sofre os danos da excessiva e deliberada corrupção por eles praticada, e isso, em todas as esferas do Executivo brasileiro: governos municipais, estaduais e federal, onde se vê os seus representantes fazerem farra com o dinheiro público e zombar da cara do cidadão que cumpre com suas obrigações, que paga uma carga desumana de impostos. São estes, os que são penalizados duplamente ou mais...; estão sentenciados a pagar pelo delito de nossos parlamentares; pois assim, determinam os que são responsáveis em aplicar a lei no país. Os brasileiros tem a sua cidadania ameaçada, pois é vítima de uma justiça cega, quando se trata de olhar para os crimes cometidos pelos poderosos, principalmente políticos e grandes empresários do país.

O cidadão de bem, que é vitima de toda essa roubalheira, ainda paga por isso, literalmente; o governo juntamente com grandes empresários fazem uma campanha de repressão para sugar do cidadão, o dinheiro que com muito custo consegue para manter-se em Brasil marcado pelas desigualdades. Essa estratégia desleal, é para alimentar a prole de leões do governo, que estão nas covas do Brasil a fora. O trabalhador e profissional liberal que busca alternativas em meio a uma das piores crises econômicas da nosso história, isso, por conta de uma política nefasta, de um modelo injusto e opressor de governar, e ainda, de uma justiça repudiável, que atua em favor dos poderosos. As economias do trabalhador brasileiro, é roubada, assim como, o seu direito a um emprego digno, a um bom serviço de saúde, de segurança, de uma boa educação,  de uma justiça justa e assim por diante.

Vemos, a campanha extorsiva da Receita para arrecadar do cidadão, recursos para os cofres do governo, entre tantas estratégias uma das novidades deste ano, é que todo dependente dos declarantes, maior de 14 anos tem que possuir CPF e serem declarados. Segundo o governo, essa medida visa reduzir fraudes; - é bem verdade, mas, o principal objetivo dessa estratégia é arrecadar mais. O Executivo está cheio de fraudes, porém o que se vê, é uma impunidade escrachada. E além disso, conta com a decisão do STF, a qual, a Constituição Federal permite ao governo através da sua ferramenta de arrecadar e arrecadar, - o Fisco de ter acesso aos dados bancários dos contribuintes, como importante elemento para verificar se os contribuintes cumprem as leis tributárias ou não.

Cada vez aumenta as buscas pelo valor que o contribuinte e/ou trabalhador deve pagar, e assim, limita a disposição dos profissionais liberais de bem e que comprem com a suas obrigações a fazerem maiores investimentos e consequentemente almejarem uma maior arrecadação, pois, parte-se da premissa, que não se vai trabalhar para que governo abocanhe os seus recursos através do Fisco, - algo que é até justificável por conta da péssima e vergonhosa qualidade dos nossos políticos, os quais estão entre os mais corruptos do mundo.

O contribuinte poderá fazer a sua declaração a partir da próxima terça-feira 01 de março. A declaração poderá ser feita por meio da internet, que disponibilizará o programa que poderá ser baixado pelos vários dispositivos tecnológicos como, celulares, smartphones, tablets e computadores. Nessa arrecadação injusta, quem paga bem mais no Brasil, é aqueles que tem menor renda; é o que mostra estudo da Fiesp ( Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o estudo revela os brasileiros que recebem até dois salários mínimos gastam (46%) da sua renda em relação aos que recebem acima de 25 salários mínimos, que só gastam (18%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário