quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Viva!!! O não carnaval, no Viva Maiobão.



“O saldo da não realização do carnaval no Viva Maiobão, foi positivo! -Sono tranquilo, paz, sossego e menos violência”.

Por: Mendes Junior
O Patriota!


- Graças a Deus, à falta de recursos da prefeitura de Paço do Lumiar e também pela insatisfação da população do conjunto Maiobão, principalmente dos moradores que residem no entorno da Praça do Viva; pois, as programações do período carnavalesco de 2016, não ocorreram. No local é registrada a maior concentração de pessoas por mt² nesse período, pois, centenas de foliões dos bairros adjacentes, se deslocam para a Praça para brincar o carnaval. Mas, este ano, para conter gastos, a prefeitura não patrocinou a festa da folia no município.
O bom de tudo isso, para felicidade em especial dos moradores do Maiobão, a semana de carnaval foi marcada por certo grau de sossego, paz e tranquilidade; por conta de um pacote que contemplou os 5 dias de folia, sem folia na Praça, de sexta-feira 5,  à quarta-feira de cinzas 11. Pois, os dias que antecederam o carnaval propriamente dito, o chamado “grito de carnaval” foi marcado pela manifestação da violência, por conta de determinados “brincantes” infiltrados, - que podemos adjetivar de foliões do crime e do banditismo, que já davam a prévia de como seria a baderna e o estrago, caso houvesse carnaval no local. Infelizmente o adjetivo dado a eles, não é uma fantasia, mas uma realidade trágica e decadente, que nos priva a liberdade de ir e vir; e nos entristece.

No tal grito da folia, vidas foram ceifadas e certamente outras mais seriam, pois, nos dois finais de semana que antecederam a grande folia, e nos quais, foram realizados eventos, - o que se viu, foi a violência explicita e gratuita: assaltos e arruaça pelas ruas e avenidas, espancamentos e homicídios; e uma população temerosa e assustada por conta de uma manada de bandidos, - indivíduos que em vez de buscar apenas a diversão, descontração e a recreação, que o momento propõe, esses elementos preferem praticar a maldade, abrindo a Ala da selvageria.

Como afirmei anteriormente, graças a Deus, e a falta de recursos do município, aliada a insatisfação popular, - valeu a pena, (o carnaval, sem carnaval) o que possibilitou, o sono mais tranquilo, sem estrondos perturbadores de som automotivo, sem disparos de tiros pelas ruas, colocando em risco a vida de cidadãos que nada têm haver com as confusões geradas durante e ao final dos vários eventos realizados no referido no local, - seja no carnaval ou não; o histórico do Viva Maiobão é negativo, no quesito segurança e violência.

A repercussão e comentário que reverberou em meio aos moradores do bairro, foi de satisfação e alívio, pela não realização das festividades, demonstrando que a grande maioria, já não aprova mais a realização da programação carnavalesca na Praça do Viva, devido a falta de policiamento que possa coibir a ação deliberada de bandidos de toda espécie: integrantes de gangs, facções criminosas, traficantes, assaltantes, assassinos e potenciais assassinos; - e assim garantir o mínimo de segurança aos foliões e à população em geral.

Essa situação de insegurança, acaba atraindo e favorecendo atuação desses criminosos que  aproveitam para se infiltrar meio a massa e praticar crimes. O certo, é que o local fica extremamente venerável a confusões e brigas, que acabam com desfechos trágicos, como os que ocorreram nos dias antecederam a semana do carnaval.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário