segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Centenas de mortos saem da cova para receber benefícios da Previdência Social, em munícipios do Maranhão

Por: Mendes Junior
O Patriota!

 
Após a PF deflagrar operação contra crimes previdenciários nos municípios do estado, foi identificado que centenas de mortos (saem da cova) para receber benefícios da Previdência Social no município de São Bento - MA; após varredura da Polícia Federal, é descoberto um esquema desvio milionário de benefícios da Previdência Social e outros benefícios concedidos por programas de governo. As investigações prosseguem e vai apurar a participação representantes sindicatos e além da participação já comprovada de um servidor do INSS. - Ainda tem muita gente envolvida nesse esquema, - a população é sabedora disso! O número de pessoas envolvidas e divulgado pela PF, é só a pontinha da montanha. Há muito mais gente levando um vida de regalias com dinheiro que é destinado para beneficiar o cidadão que realmente necessita, e que por direito deveria está recebendo o seu beneficio social. Porém, esses cidadãos são os que enfrentam as maiores barreiras nas perícias para conseguir o seu aposento e/ou pensão. E a muito, se sabia que esses mafiosos inseridos no serviço público agiam, sendo responsáveis por impedir que muitos trabalhadores venham receber seus benefícios.

Há inúmeros relatos de trabalhadores que tentam adquirir seus benéficos, porém, nesse percurso, na busca e na tentativa de conseguir um direito que lhes é assegurado por lei, em muitos casos sempre aparece a figura dos atravessadores disfarçados de facilitadores que sempre são indicados por alguém que conhece ou que ouviu falar que: - fulano faz isso! fulano faz aquilo! - fulano "resolve"! -Esses fulanos se oferecem para agilizar o processo, mas na verdade buscam aplicar o golpe, e roubar parte da quantia total, a qual, o trabalhador deveria receber após solicitar sua aposentadoria e/ou pensão. O trabalhador desprotegido, sem ter quem o defenda aceita a proposta, até por receio e medo de não receber nada, pois, o medo, a dúvida e a incerteza é uma estratégia dos golpistas para levar vantagem em cima do cidadão desassistido do amparo da lei. -Esse tipo de gente, é gente da pior espécie, desprovidos de qualquer consideração e respeito pelo seu semelhante.

O funesto esquema dos mafiosos, mantinha muitos mortos, - vivos! Os quais recebiam nos túmulos, um benefício que dificilmente receberiam em vida; - dinheiro vivo! - Pois aqui no Maranhão e nos municípios que estão sendo investigados: São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Bento e Palmeirândia, e ainda, há outros que precisam ser minuciosamente investigados porque essa mesma pratica, não se resume a esta primeira lista, não somente aos municípios do Maranhão, mas, em todos os estados do país. Pois, aqui no Brasil, nas devidas proporções, é mais fácil um "morto" receber, o que não precisa mais; - e o que lhe restaria seria apenas o respeito a seu descanso eterno ou não! E por outro lado, o cidadão que está vivo e vive sofrendo nas filas do INSS, enfrentando a burocracia, o desrespeito e a humilhação, mesmo visivelmente debilitado e necessitado não recebe.

É importante evidenciar, que essa investigação vem sendo realizada desde 2013, e já identificou desvios na ordem de R$4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais). Além da fraude na Previdência Social, o esquema migra para programas como, o Bolsa Família, mães que tem um ou dois filhos, passam a ter, - de meia a uma dúzia filhos.

As queixas da população desses municípios em relação a essas fraudes é grande e corriqueira, pois, o que se vê e ouve, é o relato dos moradores, que gente simples, do convívio e do cotidiano da lida rural, que repentinamente deram um salto na sua condição financeira e consequentemente veio com  a aquisição bens questionáveis, para alguém vive "apenas" da roça; motos, carros, moradias com padrão mais elevado e confortável, - o que destoava da realidade da grande maioria dos outros moradores. Essas pessoas geralmente são lideres de comunidades, representantes sindicais e até gestores municipais, e pessoas ligadas ou muito próximas a elas, muitas vezes familiares. São indivíduos que enveredaram por entrar e participar de esquemas fraudulentos de desvios benefícios em programas de governo, como, Bolsa Família, Seguro Defeso, benefícios da Previdência Social e outros. Com falsas informações e falsificação de documentos, cartões e etc.Os integrantes do esquema conseguiam obter rapidamente um patrimônio duvidoso, o que acaba gerando muita desconfiança em meio a população.

Tem coelho nesse mato!

Mas na verdade o que ocorre, é que haviam "coelhos no mato"; o dito popular é bastante usado no interior do estado, para evidenciar a desconfiança, quando há algo de errado.

 Essas pessoas na busca pela vantagem rápida e fácil, oferecida por alguns lideres comunitários, assim como, representantes sindicais, funcionários públicos municipais e federais formaram um esquema milionário e muito lucrativo. - Viviam na stika ! - Tirando onda dos seus conterrâneos, esbanjando e ostentando "a boa vida" que levavam por meio de fraudes.

O assunto que corre e ecoa por toda parte, e não costuma ficar de fora daquela prosa habitual, nas visitas cotidianas na casa  do cumpade e da cumade, ou do parente, ou do amigo na cidade.
Na roça em meio do plantio ou da colheita; - é o que se ouve: -fulano tá assim, por cima da "carne seca" é porque tá com alguma treta! - Vá investigar a vida da dele, de onde é que tá vino essa dinheirama! - aí o cumpade porcura: -seráá... cumpade? - Aí cumpade respondi: - Siô eu num nasci onti, nesse mato tem cuéi!

-Nas mesas durante o quebra jejum, nas viagens de interurbanos vez ou outra se ouve alguém tecer um comentário. Nas carrocerias do pal de arara, nas viagens de idas e vindas às sedes dos municípios, o falatório é grande; nas filas de bancos, hospitais, nas praças o cochicho corre solto, é um assunto que não fica fora da pauta nas conversas. E assunto foi se espalhando, se espalhando; - gente que conhecia, que conhecia gente; até chega na Polícia Federal, que investiga gente, e a investigação chegou! - E ai olha o que deu!

A todo cidadão trabalhador de bem, faço aqui um pedido, - não deixe essa investigação parar, investigue, denuncie exerça sua cidadania faça sua parte. - Estamos de Olho!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário