terça-feira, 24 de maio de 2016

Jucá, Jáca - iuuu!



Quem será o próximo??? Vamo que vamo Lava Jato...


Por: Mendes Junior 
O Patriota!                                                                                                                                                  editar



O constante vazamento nas tubulações do maior esquema de corrupção do país resultou na queda de mais um figurão da política, o ministro do Planejamento do atual governo. – Que pelo jeito, planejou mal!
O vazamento sujo e fétido nas tubulações do colossal esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, resultou na queda de mais um integrante da gigantesca organização criminosa cujos chefes principais são políticos. - O figurão da vez; foi o recém-empossado ministro do planejamento, Romero Jucá
O som das conversas dos que estão dentro da tubulação de substância corrosiva, que ocasiona o vazamento, que em contato com a atmosfera dos mecanismos de investigação reverberaram pelas linhas telefônicas que captam a qualquer manifestação sonora e que é automaticamente gravada pelo velho e bom “grampo”, que gravou a expressão “estancar sangria”, proferida por Jucá, na tentativa de atrapalhar, paralisar as investigações da Lava Jato, algo muito semelhante ao que aconteceu no vazamento da gravação do ex-presidente Lula; - o apressadinho por assumir a Casa Civil, à convite da presidenta afastada, Dilma Rousseff.  - Ontem, ao final do dia, segunda-feira 23, com a grande repercussão do assunto,  o ministro pediu licença e tirou pra fora!

Para os ufanistas partidários do PT, que afirmavam que a Operação Lava Jato estaria com o seus dias contados, e que seria apenas uma manobra dos oposicionistas, e que o seu único e exclusivo objetivo seria a derrubada do governo petista e da presidenta Dilma; - e que cumprida essa missão, ou suposto objetivo, a Operação ficaria no esquecimento. - Esse assunto era reproduzido diariamente pelos lideres do PT e reverberado por uma militância de manobrados, que apregoavam que a Lava Jato seria abafada pelo grupo golpista.

Porém, e para o bem do Brasil, - é o que creio!  E, é o que todos os cidadãos de bem esperam, conscientes que a política governista deve ser um exercício de responsabilidade, seriedade e compromisso com a ética, com a licitude administrativa e especialmente para o bem-estar do povo, que compõe a grande massa de trabalhadores, os quais, de fato movimentam a economia deste país. 
A verdade é que a profecia petista ou pessimista, não se cumpriu,  as investigações não pararam, prosseguem, e com esse prosseguimento, temos presenciado a queda de outros figurões do parlamento brasileiro; - homens tidos, como supostamente intocáveis ou incaíveis, era como afirmava o partido da antiga situação, juntamente com seus aliados de base governista e sua massa ideologizados, - a tiete frenética, os fãnzinhos de partido; - pessoas que saem às ruas para defender políticos comprovadamente corruptos, e isso, porque muitas dessas pessoas se acostumaram e se favorecem desse modelo ludibriador e corrupto de governar, o qual, lhes oferece cargos em troca de favores ou um assistencialismo de dependência. - Esses indivíduos acabam sendo adestrados para serem subagentes da corrupção, submetendo-se a estratégias ideológicas enganadoras, as quais, só beneficiam a seus líderes com o acúmulo absurdo de riquezas por meio da corrupção e do topa tudo pelo poder.

- É claro e óbvio que o grupo que está atualmente à frente do governo, não é, nem será um agrupamento de senhores ilibados, nem de anjos; mesmo não sendo os salvadores da pátria, cabe eles mudarem o rumo, estancarem o trajeto do caos, ocasionado por uma conduta corrupta de governar o país, do contrário, estaremos fadados a permanecer nessa situação vexatória e no agravamento dela, o que seria ainda pior.

Para mostrar que esse ponto de vista em defesa de uma, ou de qualquer que seja a sigla partidária, é uma atitude equivocada e que demonstra uma total falência da consciência política de um indivíduo em relação à conduta administrativa dos seus representantes políticos. É por conta, dessa falta de consciência, tanto, de quem elege e de quem é eleito; - é que sofremos efeitos terríveis e extremamente nocivos, em um país que sucumbe e seu povo agoniza;  - vivemos um momento catastrófico, por conta, desses maus administradores.
 Para aqueles que não acreditavam na continuidade da Operação Lava Jato, os pessimistas de plantão; - ela prossegue firme na caçada e no combate aos chefes e agentes do maior escândalo de corrupção da história política do país.

Resultados recentes:
 Alguns dias após o afastamento da presidenta, o mais terrível inimigo do PT, e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, cumpriu sua missão e já caiu, e agora, com apenas 11 dias de governo, cai o ministro do Planejamento Romero Jucá, além da prisão de vários investigados e outros pedidos de prisões expedidos e a serem cumpridos, isso é uma resposta para alguns muitos fanáticos e ignorantes políticos, que compõe a sociedade brasileira, da baixa a mais alta classe social; onde muitos destes estão sob o domínio de enganadores, os quais exercem uma falsa representatividade do povo.

Sensatas palavras:
O líder do Democratas, Ronaldo Caiado defendeu a saída de Jucá.
— Qualquer denunciado tem o direito e obrigação de se defender das acusações, mas esses atos individuais devem ser tratados longe da administração pública para que a reestruturação e a credibilidade do governo não sejam comprometidas — afirmou Caiado, que avalia que a sociedade brasileira saiu às ruas para conter um processo de corrupção e apoiar a Lava-Jato. (Capa ZH) 

O que se espera de tudo isso que vem acontecendo no cenário político, no mais alto escalão do poder, é que, a continuação das investigações da Lava Jato, seja sobre tudo, uma resposta e uma esperança de dias melhores para o país, e para os que acreditam na justiça, independentemente de como ela venha; - se por vias da lei ou pelo próprio tempo que punirá os que procedem ilicitamente no exercício das funções, no que se refere a administração durante  a vida pública.

O Poder Judiciário e sua Suprema Corte:

O Supremo Tribunal Federal, nesse momento de falência da credibilidade nacional, é quem pode exercer um papel fundamental e inexorável para a sociedade brasileira e para o Brasil. Na conjuntura em que vivemos, as chances de mudar esse histórico vergonhoso são remotas, mas, quem pode combater essa cultura política corrupta de governar é o STF e esse combate começa pelo fim e aniquilamento do foro privilegiado
Essa é uma missão que cabe àqueles a quem foi dado o poder de julgar e fazer cumprir às leis. -Pois, a quase extinta esperança de um povo está nas mãos dos magistrados do Supremo Tribunal Federal, e o desejo dos cidadãos de bem, é que, a Suprema Corte não permita que a esperança do povo brasileiro, seja morta pelo poder da corrupção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário