terça-feira, 17 de maio de 2016

Logo na primeira rodada, Sampaio assume a ponta da tabela na Série B.

Por: Mendes Junior
O Patriota!

Após o acesso do Sampaio Corrêa para serie B do futebol brasileiro em 2013, o clube nos dois primeiros anos  de estadia na segundona, 2014 e 2015 conseguiu se manter bem na tabela de classificação até ao término da disputa da competição e teve chances reais de acesso a divisão principal, - não fosse os tropeços nas próprias pernas; que com um pouco mais de foco, atenção e cautela tranquilamente poderia ter conseguido o acesso, pois teve bons treinadores, que embora não tenham permanecido na condução e na continuidade dos trabalhos, por conta de fatores internos e externos e por precipitação da própria diretoria, acabaram sendo dispensados, mas eles contavam com um elenco de jogadores mais entrosados e com uma qualidade técnica melhor que o elenco deste ano de 2016. E por consequência, embora não tenham conseguido o acesso nesses dois anos anteriores, realizaram uma boa campanha, deixando a equipe em uma colocação razoável e até de se destacar e com o reconhecimento da torcida.

Em 2016, a torcida não está tão otimista, até mesmo pelas apresentações da equipe no campeonato estadual, os torcedores não estão confiantes com relação a equipe que está na disputa da serie B, sem falar da Copa do Brasil, onde acumula duas derrotas em casa, uma na segunda partida da primeira fase, no jogo de volta quando perdeu por 1 a 0 contra o Inter de Lajes/SC, mesmo com o resultado negativo conseguiu se classificar para a fase seguinte, a outra derrota pela mesma competição, também jogando em casa, agora conta o Figueirense, o tricolor perdeu por 2 a 1, o que tem gerado  uma grande insatisfação na torcida, não só em relação a equipe, mas, também com relação a diretoria do tricolor boliviano maranhense.

A diretoria, na pessoa do presidente, Sergio Frota  fez uma aposta alta com vinda do treinador, ex-jogador e craque Petkovich, um investimento alto e que pode custar ainda mais alto.
A contratação principio, no que se refere a questão do marketing, pode ter sido favorável a instituição Sampaio Corrêa, mas financeiramente com alto salário do treinador e sem resultados, acaba por torna-se um prejuízo! Pois, somente marketing não ganha jogo e muito menos campeonato; - e se a diretoria quiser galgar postos e posições mais altas na competição deste ano, terá que investir e muito em reforços, pois o time atual, tecnicamente é o mais fraco dos três últimos anos.

Na estreia em casa contra a equipe do Vasco da Gama, já foi possível comprovar o fraco elenco que compõe o Sampaio Corrêa em 2016, iniciou muito mal com derrota por 4 a 0.

Parece ser muito cedo para uma analise critica pesada, mas é necessária, para que a diretoria do Sampaio possa atentar e tomar uma atitude enquanto há tempo hábil para isso. - Não querendo ser pessimista, o Sampaio vai ter uma árdua tarefa para se manter na segunda divisão do futebol brasileiro este ano; - caso providências não sejam tomadas. - Há a possibilidade de melhora? - Há! - Mas, particularmente vejo que com esse grupo de jogadores o horizonte é complicado. - É necessário reforços em todos setores, da defesa ao ataque, porque se não, será muito difícil deixar a atual posição que se encontra na ponta da tabela às avessas, ou seja, no rabo da fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário