quinta-feira, 19 de maio de 2016

Moto Club conquista o titulo de campeão estadual, após 8 anos de jejum.

É campeão!!!

Por: Mendes Junior
O Patriota!

O bom trabalho se recompensa com conquistas, títulos, e assim foi o merecido titulo de campeão da equipe Moto Club, pela campanha que fez durante todo o campeonato, um time focado e bem dirigido pelo seu treinador Ruy Scarpino, que tinha um grupo de jogadores na mão, que souberam aplicar as estratégias do comandante, no gramado de jogo, com uma campanha que levou a conquista do título inquestionável da competição, e melhor ainda, vencendo o maior rival, o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Sem dúvidas,  um dos grandes destaques dessa conquista briosa, foi o goleiro Rodrigo Ramos, ex-atleta e ídolo da torcida boliviana, de onde teve uma saída sem devidas honras por toda sua história vitoriosa junto ao Sampaio. Campeoníssimo por todas equipes que disputou o campeonato maranhense: Imperatriz(2005), Sampaio (2010, 2011,2012 e 2014) e agora em 2016 pelo Moto Club; - ele que durante muitos anos, foi considerado o melhor goleiro do futebol do Maranhão, eleito pela crônica e imprensa esportiva, e novamente volta ao posto de melhor paredão das metas do Maranhão em 2016.

Parabéns a diretoria do Moto Club que soube se organizar, visou o bem do futebol da instituição , e não o interesse financeiro particular, promoção pessoal, como alguns que dirigiram o Moto nos últimos anos, onde agiram com um único interesse de levar vantagem em cima das cores rubro-negras e, dos vários jogadores que serviram o clube; - esses maus dirigentes negavam direitos recebiam verbas de incentivo ao esporte do governo, como forma de ajudar na estrutura das equipes, porém, esses recursos eram mal administrados; - valores que poderiam ser repassados e destinados ao apagamento de salários atrasados, não eram repassados aos atletas, porém, realizavam negociações, onde buscavam abater, subtrair ao máximo do valor devido e que deveria ser repassado ao profissional.

Uma fase sinistra
Com esse procedimento desleal, determinados dirigentes que geriram o clube, formaram grupos de jogadores desconfiados e desmotivados, que cada vez mais viam a instituição Moto Club, com uma referência negativa e desrespeitosa em relação aos profissionais de futebol, - falo isso, por que acompanhei e tive o desprazer de presenciar tais procedimentos, pois, o maior objetivo desses maus dirigentes, era essa; - embolsar a parte negociada ou subtraída, na negociação para beneficio próprio e não do Moto. Por conta disso, essas pessoas foram afundando o Moto Club e a sua história gloriosa de conquistas, num abismo de escuridão. Situação que era vista quase que sem muitas perspectivas, que o Moto pudesse ser retirado e retornar à superfície; - superfície do gramado de jogo, e assim, voltar a jogar um grande futebol; - esse, ainda não é o futebol que consagrou o Moto Club, como o Papão do Norte, mas já mostra sinais de recuperação e de esperança para seus os torcedores, que há muito penavam, nas arquibancadas e ao lado dos radinhos de pilha, onde, a narração só reverberava as glórias dos adversários.


É bom de grado que parabenizo a atual gestão do Moto Club, na pessoa do presidente Hans Nina, que geriu organizadamente com cautela e foco, e assim, conseguiu formar uma equipe competitiva, motivada e vencedora. - Mesmo diante de uma tarefa desafiadora, intimidadora, onde muitos recuaram, ele prosseguiu. Mesmo com tão poucos recursos e muitas dividas, o presidente realizou um grande trabalho à frente da diretoria, com seriedade e principalmente respeito à instituição Moto Club; - uma equipe, que por um longo período não tinha mais o prestigio, o respeito e credibilidade junto à sua torcida e principalmente dos torcedores adversários, era motivo de chacota, a situação era caótica, vexatória.

Espero que o título venha alavancar ainda mais a equipe do Moto Club, que realmente possa se estruturar e alavancar o futebol maranhense, unido forças, com  diretorias outros clubes, como Sampaio Correia, que tem obtido êxitos e, até então, tem sido o grande representante do nosso futebol no cenário nacional, pois também, passou por um período crítico à beira da falência, mas encontrou um grande desportista, administrador e um dirigente, focado e voltado para o bem do Sampaio, e assim, com empenho e dedicação conseguiu reerguer o Sampaio Correa.

Agora, Moto Club e Sampaio Corrêa, as duas grandes forças do futebol maranhense, tem que unirem forças para dar uma maior visibilidade e juntos fazerem ascender o futebol do Maranhão, que a rivalidade fique apenas no gramado de jogo, – na bola! Mas que ambos venham cooperar, discutir ideias e projetos, para que esse nosso futebol de muitos valores e talentos, possa evoluir administrativamente, para que assim possamos almejar conquistas maiores dentro do cenário do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário