sábado, 6 de janeiro de 2018

John Piper explica como e por que você deve ler a Bíblia inteira em 2018

Pastor acredita que “o objetivo final de todo cristão deve ser glorificar a Deus em sua vida todos os dias”

Compartilhamento Gospel Prime
Por: Jarbas Aragão
John Piper, um dos escritores e teólogos mais influentes de nossos dias, fez um apelo para que os cristãos leiam a Bíblia toda em 2018. Ele destacou que muitas pessoas tomam a decisão de ler mais as Escrituras como um de seus alvos a cada virada de ano, mas a maioria acaba não concluindo a leitura integral do texto.
Para Piper, o método de leitura da Palavra de Deus não é o mais importante e sim a disposição. Mesmo assim, lembrou a seus ouvintes no programa de rádio transmitido pelo site Desiring God que existem diversos planos de leitura, que podem ser seguidos quando se tem disciplina para separar um pouco de tempo a cada dia. Há também a opção de fazer isso em aplicativos de celular que são gratuitos.
No Brasil, a Sociedade Bíblica oferece várias versões diferentes de planos que podem ser baixadas e impressas.
No entanto, enfatizou Piper, a questão fundamental quando se estabelece esse tipo de alvo é lembrar o que acontece quando nos envolvemos com a Palavra de Deus. “O objetivo final de todo cristão deve ser glorificar a Deus em sua vida todos os dias. Parafraseando as palavras de Filipenses 1:20, para engrandecer a Cristo em nosso corpo, seja na vida ou na morte”, assegurou.
“Nós, na verdade, vivemos neste planeta para fazermos com que Deus, em Cristo, seja revelado ao mundo. Precisamos mostrar o quanto ele é precioso e valioso, o valorizarmos como o supremo tesouro que Ele é. Esse deve ser nosso objetivo de vida: fazer Deus parecer um tesouro que pode ser encontrado”, afirmou.
O argumento de Piper é que os cristãos só podem fazer isso quando realmente conhecem sua Palavra, ou seja, meditam regularmente nas Escrituras. Pois buscá-lo diariamente é essencial para que possamos apresentá-lo ao mundo.
“Cristo é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle, e não podemos ficar satisfeitos diariamente na profundeza da nossa alma, se não vermos a Cristo e desfrutarmos de sua companhia”, resumiu, deixando claro que a oração é tão essencial quanto a Palavra de Deus revelada na Bíblia.
Ele pede também que os cristãos não passem 2018 sem procurar fazer disso a sua prioridade. “Sei, por experiência própria, que se não tiver disciplina, serei uma pessoa sem profundidade… pulando de uma preocupação mundana para outra”, instou.
Finalizou dizendo que “a única esperança para mim e para você neste ano é fixarmos nossos olhos na magnificência de Deus”. Para Piper, isso só pode ser feito com a leitura da Bíblia, que nos ajuda a “contemplarmos um pouco da glória a cada dia”. Com informações de Christian Post


Nenhum comentário:

Postar um comentário